Crónicas : 

Deus é Misericordioso?

 
Tags:  Deus e Misericordioso  
 
Se você fizer essa pergunta a qualquer crente:
- Deus é misericordioso?
Ele primeiro vai ficar surpreso pela pergunta, pois eles acham que todos devem acreditar no que eles acreditam. Depois, dirão convictamente, que sim!!!
Mesmo que ele viva miseravelmente, enfrentando todas as adversidades desse mundo cruel. Desse capitalismo maligno, que só vale quem têm.
Ele acrescentará que...
- Tudo que você pede a deus, ele atende, dependendo da sua fé.
Contudo, a minha opinião é que, se você pedir saúda, é claro que ele lhe dará. Mas, você terá que ter um bom plano de saúde que cubra todos os tipos de doenças conhecidas e as desconhecidas e, ainda torcer que não seja nada grave.
Mas se você não tiver um plano de saúde ainda, poderá se salvar, desde que conte com a amizade de um político influente que mobilize as enfermeiras e médicos de um hospital da rede pública, e a doença também, não deverá ser grave.
Quando você pede uma vida tranqüila, com todos os confortos possíveis, deus lhe dará. Basta pedir com fé. No entanto, você terá que ter uma excelente conta bancária, um grande patrimônio que lhe proporcione ter tudo que lhe traga conforto.
Você pede a deus saúde e felicidade para seus filhos. Ele dará. Basta pedir com fé. Contudo, você terá que ter condição financeira de comprar os alimentos adequados, remédios e vitaminas para gerenciar o crescimento e a formação corpórea da criança. Ter posse suficiente para bancar os estudos em bons colégios, pagar uma boa faculdade onde ele vai adquirir especialidades para enfrentar a vida quando for independente.
Afinal, ele terá que ter tudo que milhares de filhos de famílias de países da África não têm.
Daí vem à pergunta que jamais se calará em mim.
Que deus é esse?
Bom! Infinitamente bom, para alguns e imensamente ruim para a maioria, pois se levarmos em consideração que existe muito mais pobre do que rico. Essa é a verdade.
Por que isso?
Se todos – segundo pregão – somos filhos do mesmo pai.
Um pai de verdade não tem discriminação com nenhum filho.
Um pai de verdade e detentor de todos os poderes, teria que ter olhos para todos os seus filhos e mesmo que alguns quisessem cair em erros que lhes fizesse sofrer, ele deveria protegê-los.
Tudo isso me faz crer que deus nunca existiu.
Somos nós, nosso próprio deus.
Sempre ouvi dizer que deus tem o poder sobre a vida e a morte. Isso me faz ver que os verdadeiros deuses são os poderosos governantes das grandes nações que quando resolvem destruir uma menor nação, vão, matam, destroem e voltam em “paz”. Mesmo que essa atitude tenha sido a mais injusta, nada supremo aparece para impedir.
Não posso acreditar que deus tenha trabalhado na criação por seis dias e tenha estado em repouso até os dias de hoje, sem ter intercedido nas mais bárbaras crueldades que se tem noticia, algumas causadas por quem ficou na sua representação e inventou a Inquisição.
Prefiro achar que foi o próprio homem que teve a idéia e criou deus. Por sinal um invento muito lucrativo para alguns e um verdadeiro desequilíbrio para o restante.
Faço parte de uma minoria que não acredita. Que não aspira paraíso nem teme o inferno. O maior ingrediente da escravidão e a fonte de renda dos sábios enganadores.

Autor: Francisco Silva Sousa

 
Autor
francosilva
 
Texto
Data
Leituras
988
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.