Textos -> Amor : 

Sobre a Mulher Traída e Insegura

 
A essência feminina, como forma de se proteger de seu pior vilão que é a traição, se envolve em um escudo, campo de força tão forte e eficaz, capaz de impedir a aproximação daqueles que para elas são os maus homens, aqueles que lhes fizeram sofrer.
Em seu ego, o certo esta sendo feito. Pensa... Não mais haverá sofrimento. Pena! Tal eficácia é tão plena que chega a compelir também, os homens de boa-fé ou bons homens.
Estes, bem que tentam, até conhecem a forma impenetrável e força imponente diante de seus olhos. Elas demonstram isso. Sapiente, sabe o bom homem que em algum momento o escudo enfraquecerá, pois não resistirá ao tempo.
Mas quem adentrará ao campo de força, hora imponente e aparentemente impenetrável? O bom homem? O Mau homem?
Sem surpresas, diante tal vulnerabilidade gerada pelas dúvidas e incertezas, a perspicácia e insistência do mau homem, rompe a barreira e reaproxima, retoma a fragilizada essência feminina.
Mas e os homens bons, não menos perspicazes e insistentes? Foram subjugados? Trapaceados?
Estes fizeram o que deveriam, ao menos tentaram. Diante uma barreira que parece ter sido feita especialmente para ele. Uma façanha quase impossível ante uma essência feminina não tão fragilizada, mas conturbada e incerta.
O que resta aos Bons homens?
Que estes bons homens encontrem as boas essências femininas capazes de seguir em frente, de se relacionar, de se apaixonar; aquelas que não enganam e nem se deixam enganar.

Obs. Esse texto foi elaborado por um amigo.
MARCIO LOURENÇO PEREIRA


Odair José
Poeta e Escritor Cacerense

http://cinehistoriaojs.blogspot.com
 
Autor
Odairjsilva
 
Texto
Data
Leituras
1939
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.