Textos -> Amor : 

Ciranda cirandinha

 
Open in new window


Ciranda cirandinha

Abriram-se os portões da escola e eles entraram correndo para o pátio como sempre faziam. Ele correu e sentou no muro,enquanto ela veio correndo e colocou a sua mochila ao lado dele para que ele cuidasse dela, depois correu ao encontro das meninas para dançar e ele como sempre ficou olhando ela dançando o tempo todo.

Ciranda era pequenininha, a menor da sala, da escola e da roda dançando. Ele também era o menor da sala e da escola, mas já apreciava o seu talento de dançar entre as garotas.

Ciranda fazia questão de se aproximar do Gato para ficar pertinho dele, mesmo que fosse para escutar ele criticando o seu jeito de dançar.

- Ciranda! Você precisa aprender a dançar.

- Você está com dor de cotovelo Gato, porque você não sabe dançar.

- Eu danço melhor do que você, mas não quero dançar.

- Duvido! Isso eu quero ver. Vai dança!

- Quando eu quiser. Eu danço.

Ciranda correu para o meio das meninas e foi dançar, sempre prestando atenção, se o Gato estava olhando para ela. Se ele estivesse olhando, ela abusava da habilidade de dançarina.

O tempo passou e Ciranda cresceu, já era a maior da roda. Ela dançava brincando e brincava dançando. O tempo passando e a menininha crescendo e girando entre as amigas na ciranda da escola. Agora é a maior da roda e dança feliz girando com os braços abertos, enquanto os olhos do Gato a acompanham no giro, encantados com os movimentos do seu corpo dançando no sol, na chuva, na rua e hoje continuam felizes a vendo dançar na memória.

O Gato cresceu e continuou sentado no muro cuidando da mochila da ciranda, que se tornou uma garota linda e dançava para ele, que nunca tirava os olhos dela. Ciranda chegava na frente do Gato e ficava dançando para ele, que falava:

- Você não sabe dançar!

- Sabe Gato! Você é um bobo. Não percebe que eu danço a vida inteira para você. Ela virou e saiu dançando para ele reparar na sua beleza atraente. Foi dançando e levando o tempo com ela na ciranda da vida, que um dia os separou, definindo caminhos e realidades diferentes para eles, mas Ciranda nunca saia da cabeça do Gato, que agora sofre sentindo a falta dela, linda e dançando para ele.

Muitos anos depois o Gato voltou à mesma escola, sentou em seu muro e olhou o pátio transportado no tempo, vendo a menininha dançando como uma bailarina, numa dança perfeita e sincronizada. Sabia que era impossível, mas sentiu uma vontade louca de levantar daquele muro e dançar com ela.

No mesmo instante, muito distante daquele lugar Ciranda lembrou-se do seu mundo de criança, dançando e girando com os braços abertos. Navegou no tempo da memória até aqueles momentos especiais que estão gravados num espaço do inconsciente, porém consciente de que foi uma infância feliz. O tempo passou e ela depois de tantos anos continua dançando no seu mundo de criança.

Ciranda parou por uns momentos e sentiu uma sincronia, parecia estar no meio do pátio e via o gato sentado no muro esperando para vê-la dançar. Pensou:

Tantos anos passaram e ela nunca namorou ninguém esperando pelo amor do gato, por outro lado, ela também nunca viu o gato com uma namorada, ele estava sempre com os olhos direcionados para ela.

Percebendo a atenção dele, num mundo distante, ela começou a dançar para ele e quando terminou. O gato deu um sorriso de felicidade, olhou do lado para certificar que a mochila dela estava lá. Não encontrou e naquele momento teve a certeza que nunca mais a veria dançar. Gato levantou e saiu da escola feliz como um garotinho, que acabou de ver a sua menininha dançar ciranda cirandinha para ele pela última vez.

Gato saiu da escola levando sua grande dançarina na lembrança e no coração.

Paulo Ribeiro de Alvarenga
Criador de vaga-lumes


 
Autor
zzipperr
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2333
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
2
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/04/2012 18:27  Atualizado: 08/04/2012 18:27
 Re: Ciranda cirandinha
Entrei apenas para dizer que fiquei "presa" ao olhar do Gato e da sua Ciranda!

Adorei...mesmo! Tanto que vou guardar...nos favoritos!

Parabéns!

Felisbela

Enviado por Tópico
belarose
Publicado: 08/04/2012 22:13  Atualizado: 08/04/2012 22:13
Membro de honra
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 9026
 Re: Ciranda cirandinha
Boa noite,escritor Paulo!

Excelente poeta parabéns por mais um ótimo trabalho!

beijos amigo