Contos -> Infantis : 

Os Gatinhos

 
Meu nome é Gabriela, tenho seis anos. Tenho uma gatinha, e um gatinho. Como quase toda família também tenho cachorros, a Neguinha e o Duque eu escollhi esses nomes, pois a minha cadela é pretinha e o meu cachorro é um rei, o rei Duque.
Como todo cachorro e gato, eles brigam muito, muito, mas eu separo todas as brigas. Teve um dia que eu fiquei muito cismada com uma coisa, minha gatinha estava meio gordinha, os dias foram passando e minha gatinha só engordando, fiquei preocupada, então resolvi levar ela no veterinário, ele me disse:
__ Ela vai ter gatinhos, três gatinhos.
Foi uma surpresa para mim, pois ela nunca teve gatinhos. Fiquei muito feliz, o tempo passou, até que chegou o dia do nascimento dos gatinhos.
Mas minha mãe não queria mais gatinhos, ela me disse bem assim:
__ Já basta! Nós já temos muitos gatos, cachorros até que vai, mas gato não.
Ai nasceram os gatinhos, o primeiro foi macho, e eu coloquei o nome de Pipoca porque ele era bravinho. O segundo era fêmea, coloquei o nome de Mia, porque ela miava muito, muito. A terceira era fêmea, coloquei o nome de Lili, porque ela era minha predileta.
Minha mãe fez uma coisa que eu não gostei, ela deu a Mia para minha Tia, que morava no Rio de Janeiro ela veio visitar a gente e simplesmente ela deu a gatinha. Minha tia ficou muito feliz, quando fui falar para ela que a Mia miava muito, minha mãe me deu um pisado no meu pé, sai chorando e fui para o quarto.
Fiquei uns dias chorando, mas depois me conformei, minha mãe pensou isso, mas não, fiquei matutando como ter de novo Mia, mas não achei nenhum jeito.
Ai veio à surpresa, minha tia venho do Rio de Janeiro só para trazer Mia. Veio também para reclamar, pois a gatinha miava muito, muito, muito. Ela também disse:
__ Eu dou leite, ração, carinho, amor, ternura, e a gatinha só fica miando, não consigo mais dormir.
Eu fiquei muito feliz, porque ela devolveu a gatinha e também fiquei feliz porque senti que a Mia miou tanto porque ela sentiu saudades de mim. Foi ai que minha mãe entendeu que quem fosse que ela desse os gatinhos, os gatinhos iam voltar, porque eles me amam. E assim os gatinhos ficaram comigo e eu estou cuidando muito bem deles.

 
Autor
Keila14
Autor
 
Texto
Data
Leituras
896
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.