Contos -> Infantis : 

O Cachorro Duque

 
Olá, vou contar a história de meu cachorro.Vou simplificar a historia, pois ela é muito grande.
Tudo começou, quando queria um bichinho de estimação. Pedi um macaco, minha mãe não aceitou, pedi um gato, ela não aceitou, pois solta muito pelo, então pedi um cachorro, ela falou que ia pensar. No outro dia lembrei-me de perguntar se podia ter um cachorro, perguntei á minha mãe se podia, ela estava quase dizendo quando a campainha tocou trindon, trindon, minha mãe foi atender, era meu tio duque, ela foi cumprimentar meu tio.
Depois minha mãe me chamou no canto, e falou que eu podia ter um cachorro dentro das regras dela. Comprar uma casinha para ele, alimentar ele, dar banho nele pelo menos uma vez por semana, vacinar ele, fazer passeios uma vez por semana, comprar coleira e ração, essas são as regras.
Fui ao Pet Shop comprar um cachorro, tinha tantos cachorros que fiquei na dúvida em qual cachorro levar. Apesar de muitas pessoas gostarem de cachorros pequenos, eu comprei um cachorro grande da raça Beethoven. Daqueles bem grandes, no começo foi difícil, mas depois eu fui acostumando.
Eu até treinei ele para ser meu cão de guarda; Minha mãe gostou que eu o treinasse para ele guarda a casa. Pensei em um nome para o cachorro, em homenagem a meu tio coloquei o nome dele de Duque, contei para minha mãe. Ela ficou muito surpreendida tentou até em me convencer de tirar a homenagem.
Ai eu contei para o meu tio, que eu fiz uma homenagem para ele e ele perguntou:
__ Que homenagem meu querido sobrinho?Eu contei que comprei um cachorro e dei o nome dele de Duque. Eu pensei que ele iria ficar nervoso e chateado, mas não, ele ficou surpreso mais gostou da homenagem, e ainda falou se eu tiver uma cadela pode colocar o nome dela igual ao nome da esposa dele.
Minha mãe também gostou da simpatia de meu tio Duque, e ela também ficou surpresa e achou um máximo, e todos ficaram felizes.
Fim

 
Autor
Keila14
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1667
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 02/10/2014 23:14  Atualizado: 02/10/2014 23:14
 Re: O Cachorro Duque
bacana seu conto, e mais ainda a atitude do seu tio. pena vc n er colocado uma foto do duque pra gente curtir aqui. mas valeu