https://www.poetris.com/
 
Textos -> Amor : 

À procura do Amor...

 
Open in new window

De volta ao meu caminho, nesta incessante procura de ti, sigo viagem rumo ao desconhecido. Vou colhendo pedaços de ti, naquele anjo azul, naquele passo mágico, resquícios que me dizem que já estiveste ali, mas que já partiste. Encontro-te em muita gente mas, apenas por um instante, apenas como um truque, um passe de magia, porque, no segundo seguinte já lá não estás.
Houve um momento em que acreditei ter chegado antes de ti, ter-te recebido de braços abertos, ter-te dado a minha alma, ter ficado contigo. Este instante, de anos feito, revela-se agora vazio de ti, deixaste-me a tua lembrança, mas a tua alma, voou, para outro abrigo, deixando-me atrás no tempo. Mais uma vez, devo seguir o meu caminho, procurar-te, numa outra forma qualquer, encontrar-te num olhar de emudecer.
Dou comigo a pensar, se não seria melhor deixar-me ficar, quieta, esperando que tu me encontres, voluntariamente, sem fugires de mim, neste jogo que nos leva à loucura, numa partida onde apenas os breves momentos de encontro, satisfazem a saciedade de uma saudade prolongada que se arrasta com o próprio tempo. Sobra-me a tua ausência, falta-me a força que me impele a procurar-te de novo. Quiçá num último fôlego, de novo só, sigo pelo estrada infinita, procurando-te, nesta derradeira viagem que um dia me fará acabar numa berma qualquer do caminho, morta pela tristeza de não te encontrar, desfalecida pela angústia de pensar que não queres ser encontrado…


Luz&Sombra

 
Autor
Luz&Sombra
 
Texto
Data
Leituras
5735
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
ângelaLugo
Publicado: 18/12/2007 01:53  Atualizado: 18/12/2007 01:53
Colaborador
Usuário desde: 04/09/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 14939
 Re: À procura do Amor... p/ Flor de Lótus
Querida poetisa

Uma carta para o amor linda
adorei cada palavra que escreveu

Beijinho no coração


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/12/2007 10:02  Atualizado: 18/12/2007 10:02
 Re: À procura do Amor...
A VIDA É NUSCA CONSTANTE DA FELICIDADE, SUA CARTA AMOROSA, CHEIA DE ESPERANÇA É UM PEDIDO AO AMOR E FAÇO SINCEROS VOTOS PARA QUE ESSE AMOR QUE TANTO PROCURA O SEJA ENCONTADO SEM DESLONGAS E POSSA SER ETERNAMENTE FELIZ, HAVERÁ QUE TER ESPERANÇA E PRINCIPALMENTE AMOR UM GRANDE AMOR PARA DAR E RECEBER.

Open in new window


Enviado por Tópico
Paulo Afonso Ramos
Publicado: 18/12/2007 19:33  Atualizado: 18/12/2007 19:33
Colaborador
Usuário desde: 14/06/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2094
 Re: À procura do Amor...
Mais uma prosa poética de grande qualidade, cuja mensagem também importa reter...

Gostei, melhor adorei.

Beijo de parabéns