Textos -> Outros : 

A sinuosidade da vida...

 
Por mais que me esforce em acreditar no impossível ele parece não acontecer. Pelo menos da forma que desejava. Observo a escrita de um amigo e vejo nela as suas idéias fluindo como uma fonte de energia solar. Sei da sua capacidade e admiro sua forma de ver o mundo. Cada pessoa tem uma forma de ver o mundo. Cada olhar tem uma admiração particular.

O homem maltrapilho com um saco nas costas parado em frente à escola contrasta-se com os alunos bem arrumados saindo de carrões em direção a sala de aula. Aquele homem não teve uma oportunidade? Observo, também, o garoto do vizinho que corre até um catador de lixo para levar-lhe uma garrafa pet vazia para ajudá-lo na sua jornada. O pensamento do dia chega até aquela senhora estendida no chão com vários ferimentos causados pelo impacto no veículo que, por estar, provavelmente falando no celular, não viu a placa de pare e interrompeu minha trajetória, acidentando-se.

A vida é como um rio sinuoso que contorna as montanhas. Você navega nesse rio sem saber o que acontecerá na próxima curva. A surpresa será coisas boas ou más? Não é possível saber. E o destino é seguir a incógnita que a vida nos oferece.

Ver texto completo em www.cinehistoriaojs.blogspot.com


Odair José
Poeta e Escritor.

http://cinehistoriaojs.blogspot.com
 
Autor
Odairjsilva
 
Texto
Data
Leituras
1734
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
12 pontos
2
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/03/2021 20:01  Atualizado: 27/03/2021 20:01
 Re: A sinuosidade da vida...
Que rica inspiração. A vida é como um rio sinuoso. Saudações poéticas!

Carpe diem