Prosas Poéticas : 

*Louca lucidez*

 
Tags:  sonho    mãos    força    coragem    garra  
 
 
Animadamente estendi os braços para os céus acreditando em abstratas imagens desenhadas pela névoa e tentando tocá-las. Mãos abertas,dedos retesados como a segurar fortemente num arrimo invisível,talvez um cordão de luz que me erguesse até as estrelas,fazendo uma viagem por entre nuvens e anjos de asas brancas.
Saudei assim a tarde que já se despedia do sol com suaves dourados adormecidos. Abracei o nada com desvairado desejo de abraçar diáfanas criaturas que não vemos, mas existem a nos vigiar.
A esperança renasceu em mim, como sementes a germinar nas entranhas da terra. Ouso sonhar absurdos, sei de mim mágoas,incertezas e lágrimas, mas as afasto com determinação. Desejo apenas o bom sonho e não aceito mais derrotas,desvio da tristeza,faço renascer as forças de uma fera protegendo a prole.
Deixo encravar as unhas no tronco de uma árvore adormecida,a energia da seiva percorre minha mão, ardendo-a como se espinhos a tivessem ferido. Suporto a dor, ela mostra a coragem e garra para enfrentar obstáculos e vencê-los. Desnudo a alma, desnudo o corpo, repousando na grama orvalhada. Abro os braços para o infinito, sou parte da natureza e adormeço com ela.



Neusa Marilda Mucci
Poetisa do Amor, da Música, da Flor

Lavienrose

 
Autor
marilda
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1018
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Zélia Nicolodi
Publicado: 27/01/2008 01:36  Atualizado: 27/01/2008 01:36
Colaborador
Usuário desde: 18/01/2008
Localidade: Curitiba - PR.
Mensagens: 983
 Re: *Louca lucidez*
...um belo desabafo!
Um prazer vir à sua escrivaninha...
Beijos e um bom domingo!