Frases e Pensamentos : 

Pensando

 
O ato de educar nos faz repensar as atitudes e os pensamentos para não confundirmos os conceitos na cabeça do educando. Portanto, aperfeiçoar-se não só eleva os seus conhecimentos como também a sua moral e sua consciência perante o Mundo.

 
Autor
Charlie
Autor
 
Texto
Data
Leituras
626
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
16 pontos
4
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/10/2015 02:21  Atualizado: 22/10/2015 02:21
 Re: Pensando
Concordo.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/10/2015 21:01  Atualizado: 23/10/2015 10:39
 Re: Pensando
Uma boa educação muda toda uma sociedade.

O educador ou professor é considerado como um mediador do conhecimento, porém para se praticar uma pedagogia de qualidade é necessário priorizar o desenvolvimento humano e o respeito às diferenças.
O educador do futuro, além de desempenhar no âmbito da sua profissão suas habilidades interpessoais, competências e seu controle emocional, deve proporcionar ao seu alunado não só o aprendizado, mas o gosto em adquirir o conhecimento.

Uma educação eficiente hoje será a eficacia no educar do amanha

( JOSÉ CARLOS RIBEIRO )


Ensinar exige comprometimento
Ensinar exige alegria e esperança.
Ensinar exige liberdade o saber observar. Ensinar exige apreensão da realidade. Ensinar não é transferir conhecimento, sim assimilar o próprio. PAULO FREIRE


O que importa na formação docente, não é a repetição mecânica do gesto, este ou aquele, mas a compreensão do valor dos sentidos, das emoções, do desejo, da insegurança a ser superada pela segurança, do medo, que ao ser "educado", vai gerando a coragem. Nenhuma formação docente verdadeira pode fazer-se alheia de um lado, do exercício da criticidade que implica a promoção da curiosidade ingênua à curiosidade epistemológica, e de outro, sem o conhecimento do valor das emoções da sensibilidade, da afetividade, da intuição ou da adivinhação. Conhecer não é, de fato, adivinhar, mas tem algo que ver, de vez em quando, com adivinhar, com intuir. O importante não resta dúvida, é não pararmos satisfeitos ao nível das intuições, mas submetê-las á analise metodicamente rigorosa de nossa curiosidade epistemológica (PAULO FREIRE 1996)

Um belo texto para ler. reler, relfetir os momemntos