Textos -> Religiosos : 

Afinar a Humanidade

 
Tags:  humanismo  
 
 
Que seria da afinação, sem a desafinação? Seria o mesmo que o doce sem o azedo... ora a vida assim é também: que seria dela sem momentos de tristeza? Uma seca! Nunca estaríamos desejosos por dias de alegria. Mais importante: que seria do amor sem paixão?
Mas, mais severamente, que seria da Paz sem guerra? Ora, meus amigos, seria melhor que amor, paixão, doce, salgado ou azedo, que afinação desafinada, alegria triste.
A maior desafinação é realmente a guerra: além de ser aberrante, não prepara afinação ou nada de Belo, pois antes do "Espectáculo" acaba com o público, os actores, músicos, artistas.
Mas, meus ainda mais que queridos amigos: pior que a guerra é o espectáculo que dela fazem os Media, fazendo parecer os " reality shows" obras de arte de rua, e da pornografia política, sexual e social vitórias de "óscares", Pulitzers,
Não se iludam.... pior que a declarada guerra é aquela que nos injectam como publicidade, telenovelas diárias, programas matinais onde num país de quatro canais de tv abertos, em todos se " discute" os " males da sociedade", chegando-se ao limite de explicar a quem os vê/ouve, a minuciosa arte de matar, trair, prostituir, fazendo cada dia que passa " só mais um" dia de aprendizagem de " como se faz um assassino".
Na habitual conclusão, resumo: O Homem já está a ser treinado/ensinado a sentir a guerra, a dor, a tristeza, banalidades como comer um gelado ou deitar fora comida dos excessos, a natureza do dia a dia.
Síntese: Não temam os guerreiros, antes temam os lobos escondidos debaixo da pele de carneiros.
Em português claro: lutem pacificamente contra a a vulgaridade da maioria dos programas de televisão, das falsas revistas ( instrumentos de lavagem ao cérebro) que somente nos querem fazer acreditar que a roupa, o cabelo, os automóveis, os concursos fictícios de beleza ( magreza) são o verdadeiro sentido da vida.
Aceitem o meu conselho: leiam bons livros, vejam BONS filmes, ouçam boa música, visitem museus, convivam com os vossos vizinhos, sejam solidários activos, e mandem as empresas de Comunicação à merda, porque é para lá que elas, o Poder governante e oposicionista nos querem levar, distraindo-nos do nosso Dever como herdeiros do Mundo que ainda sobrevive aos atentados e feridas que lhe abrem os poderosos: estejam Alerta e pensem com a cabeça, sintam com o coração e uma ou outra vez, unam as duas mãos e rezem pedindo auxílio ao nosso/vosso Deus seja Ele quem for: Maomé, Deus, Buda ou José, para que nos ilumine o Bom caminho e porque não pedir/rogar que no ajude a reconhecer as nossas falhas ou faltas para subirmos um degrau no Humanismo, rectidão e Santidade ( não temam o termo nem a essência) da qual fomos feitos e da qual cada dia mais nos desviamos.
Que esta sexta feira seja "doce", não tenha muito " salgado" e a "refeição" que nos seja apresentada se não estiver a nosso gosto, nos faça lembrar daqueles que nem uma migalha de pão têm para provar, ou uma gota de água para matar a sede.
Perdoai-me amados amigos por nos fazer lembrar que todos somos livres, mas essa Liberdade contém em si mesma a responsabilidade de fazermos cada dia que vivamos nesta bola azul um novo dia de esperança construindo pontes entre nós, com Deus ou o Cosmos como padrinhos deste "casamento" que sendo verdadeiro e vivido na sua plenitude nos levará sem dúvida a um Mundo melhor para os nossos filhos, pais dos nossos netos, pais da gente que um dia nos condenará pelo mal que fizemos, ou nos elevará e agradecerá pelo Bem que no mínimo tentamos realizar.
Bem Hajam e aceitem desde já o meu pedido de desculpa pelo que não vos agrado, sonhando que esse Perdão me dará energia para me melhorar como ser humano, obra de um Ser que só pode ser o Amor que sei será sempre o nosso sonho realizado na felicidade dos nossos sorrisos, na paz no Mundo e na Alegria das crianças, ser em quem a nossa inspiração deveria ir beber a essência da Humanidade



Delfim Peixoto © ®

 
Autor
delfimpeixoto
 
Texto
Data
Leituras
868
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
0
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.