Mensagens -> Desabafo : 

REALIZE MEU SONHO

 
Tags:  sonho    morte    escritor  
 
<br />


Caro amigo,
Sei que em breve vou deixar este mundo. E antes de ascender ao céu, vou revelar meu segredo. Eu queria Ter tido talento para escrever um livro. Não um livro qualquer. Mas um que fosse considerado espetacular. Que me destacasse no mundo literário. Busquei nos livros de outros autores o conhecimento que me faltava, estudei sempre que me foi permitido fazê-lo. Às vezes durante a noite, nas madrugadas sob a luz da lua. Ainda bem que era época de lua cheia. Este é um relato do que me aconteceu naquela tarde de outono, o dia em que eu iria morrer.
Descobri que tinha um talento nato para as letras. Não foi bem eu quem descobriu, fui descoberto pelos outros colegas, dai então nunca mais parei de escrever. Escrever para mim é um vício que se fez desde o inicio, uma espécie de sina, que insiste e ensina. Eu quase não vivia. Apenas escrevia. Escrevia e sobrevivia.
Naquele tempo quem tinha algum conhecimento ou talento para alguma atividade invulgar, era isolado dos demais e utilizado em prol da comunidade. Se é que se pode chamar este tipo de vida, uma comunidade.
Eu escrevia cartas, lia livros para a grande maioria de analfabetos que habitavam aquele lugar. Com o passar dos anos, comecei a escrever o que acontecia ao meu redor. Ma isto era perigoso. Se me pegassem relatando as atrocidades que cometiam contra a aquela gente toda, a morte seria certa. Escrever não era o problema principal. O problema residia em como esconder as folhas escritas.

Devo encerrar agora este relato. O céu esta nublado e em pouco tempo ira chover. Meu corpo esta em retalhos, sinto a vida se esvaindo de mim. Vou entregar minha alma ao Criador. Talvez ao seu lado eu consiga Ter outro tipo de vida. Esta não mais me pertence.
Se eu tiver a sorte, por ventura, um dia, alguém vier a tomar conhecimento deste relato, e descobrir o quão talentoso fui, por favor, realize o meu sonho e publique este livro.
O manuscrito esta junto a esta carta.
Adeus e que Deus tenha piedade de mim. AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA O SENHOR É CONVOSCO, BENDITO É O FRUTO DE VOSSO VENTRE JESUS, SANTA MARIA MÃE DE DEUS ROGAI POR NÓS PECADORES , AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE. AMEM


 
Autor
Adão Jorge dos santo
 
Texto
Data
Leituras
1604
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.