Textos : 

O Mundo da Lua

 
O mundo é uma evolução estonteante, inovações a cada instante…a tecnologia mudou o mundo, a forma de todos olharem a vida.
Tudo está mais perto, é tudo feito com maior rapidez e rigor…um sopro, um vapor…o ritmo dos seres humanos é alucinado, é tudo tão fácil e prático que se fazem um milhão de coisas em simultâneo…não se para!
Tudo é medido em “megas” não sei das quantas; nomes que não sei porque esses nomes todos, não me ocupam a mente, faz-se downloads de tudo…é fantástico este “mundo novo”…as pessoas vivem uma imensa proximidade sem saírem de casa… multiplicasse os amigos as páginas onde se acomodam como uma sala de estar…partilhassem…conversassem… e desligassem!
É tudo tão efémero, neste novo sentir…
Não há espaço para preocupações; se alguém não está…logo voltará….se não voltar outro ocupa o seu lugar…pois se não está já não me serve para nada.
Pasmo…
Os botões estão num acesso tão fácil que penso que se julga possuir um botão on\off para tudo…até concordo, que daria um certo jeito, para quem, como eu ainda pensa, não com a tecnologia nem com técnica mas com emoção, razão e coerência… coisa antiga!
Quem pensa são os filósofos e loucos poetas dum mundo inexistente…alguém disse “penso logo existo”…pois bem amigo, agora já não é assim, há uma nova atualização…não penso para existir num círculo, num cunho…ou noutra coisa qualquer porque se penso sou louco…se valorizo o ser humano, os gestos, os afetos e amor…ah, ah…onde estás? Acorda…o mundo da modernidade, da tecnologia não têm lugar para isso…só existem esses “megas bit’s” e tal…e o botão “delete”…
A cada nova visão desta realidade, eu desenquadro num anexo sem contexto e penso, pois penso…e penso…penso, tenho esse direito.
O meu pensamento nunca se ausenta, é um constante código morse sem paragem…é uma luz presente…intensidade que não se acomoda!
Ah! E o meu grande conselheiro o silêncio, esse é meu por decreto, não deixo que o preencham com coisas impares…de grande valor…sem emoção ou razão!
…depois fica-me aqui na retina uma divagação….quanto melhor conheço as tecnologias menos entendo o ser humano que se esconde e liberta por de trás delas de uma forma estranha…que eu não entranho!



Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...

 
Autor
AnaCoelho
Autor
 
Texto
Data
Leituras
448
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
9 pontos
1
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Rafaell
Publicado: 02/12/2016 09:25  Atualizado: 02/12/2016 09:25
Muito Participativo
Usuário desde: 01/12/2016
Localidade:
Mensagens: 70
 Re: O Mundo da Lua
Gostei do texto, obrigado pela partilha. Abraço.