Textos -> Outros : 

ÀS VEZES...

 
Open in new window

Muitas vezes surpreendemo-nos a nós próprios com o que a vida nos mostra e a maneira como reagimos a essa graça ou má fortuna que nos acontece. Pensamos sempre que nunca estamos preparados mas na verdade é que quando acontece nós estamos cá e conseguimos sempre “encontrar o fio a meada”. Digo isto não por nada especial, mas especialmente porque no momento em que desenho estas linhas estou a refletir nas vidas que vivi em acontecimentos passados desde que comecei a conhecer o mundo.
Digo vidas passadas não por ter algo relacionado com a reencarnação, mas porque acho que cada momento, cada época da nossa vida é um instante que vivemos e por isso de uma forma ou outra se torna uma vida.
Talvez fazendo uma retrospetiva até ao instante que escrevo, acho que na maior parte da minha vivência ate aqui, muitas vezes agi de forma correta e em outros casos, mudaria tudo! O tempo traz-nos não a esperteza ou a inteligência, mas a maneira de ver as coisas de forma mais madura. As vezes que caímos e nos levantamos foram tantas que fomos obrigados a aprender a cair. Diz a sabedoria do povo, “O diabo sabe muito, não por ser diabo, mas por ser velho”.
O mundo é redondo e ao rodar os acontecimentos sucedem-se de forma idêntica, apenas se acomodam ao tempo e ao espaço em que acontecem, por isso amadurecemos as ideias e os sentimentos, vendo as coisas mais longe a medida que o tempo vai passando por nós; pode tirar-nos a beleza ou agilidade do corpo, mas compensa-nos com outras coisas que teremos de estar atentos para não nos escaparem.

F.Serra

 
Autor
F.Serra.Pintor
 
Texto
Data
Leituras
798
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Angeline
Publicado: 19/02/2017 12:03  Atualizado: 19/02/2017 12:03
Colaborador
Usuário desde: 07/01/2017
Localidade:
Mensagens: 1295
 Re: ÀS VEZES...
Francisco
Teu texto, me fez pensar, que eu também, estou
neste mesmo contexto. E os acontecimentos ,
vão nos pegando despreparados, pois por mais que pensemos estar, nunca estamos preparados para os golpes, para sentimentos , decepções e tropeços, que a vida nos vai apresentando.
Parabéns pelo texto , ótimo para ser refletido.
Beijo
Angeline


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 19/02/2017 21:56  Atualizado: 20/02/2017 02:12
Membro de honra
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8560
 Re: ÀS VEZES.../ Para F. Serra. Pintor
O poeta trouxe hoje um texto para boas reflexões, que não vai ter jeito senão filosofar com esse excelente conteúdo.
Quando eu li " Pensamos sempre que nunca estamos preparados mas na verdade é que quando acontece nós estamos cá e conseguimos sempre “encontrar o fio a meada”, imediatamente pensei: Ahh, mas esse "fio da meada" é o auto conhecimento, que nos possibilita estar preparados mais ou menos, para o que der e vier, na nossa caminhada pela vida.

Reagimos a determinadas circunstâncias com a frieza da Razão, reprimindo sentimentos ou com o descontrole da emoção, no amargor das perdas, da ira quando somos traidos, ofendidos, caluniados, injustiçados é que percebemos que não cuidamos do nosso mundo afetivo, como o jardineiro que não retira as ervas daninhas do jardim das mais belas virtudes da alma.

Perdoa-me Serra pelo longo comentário, mas não resisti filosofar por aqui. Seu texto é muito bom, rico em ideias, e é impossível não gostar e se alongar em comentários...Obrigada.

Beijinhos , amigo!