Textos -> Crítica : 

Desabafo

 
Tags:  ódio    desabafo    raiva    exemplo    Bullying  
 
Desabafo
 
Não sou uma pessoa que explode por qualquer motivo, sou sim do tipo que regista e vai guardando até que a necessidade de deitar para fora é mais forte que tudo o resto. Ao contrario de ti que exerces com perícia a imposição através do medo e na maioria das vezes com argumentações infundadas e sem qualquer outro motivo que a necessidade de subjugar.
Faz-te sentir feliz que as pessoas tenham medo de ti? Pois bem, eu não tenho, para mim és apenas o maior exemplo de cobardia e preguiça, tu ensinas sim, ensinas o que não fazer! És um mestre na arte do medo e do bullying social.
Ergues a voz como se fosses meu pai e exibes um raciocínio nulo. Antes de dares lições de moral olha-te ao espelho! Fumar sem ser na tua hora, usar o telemóvel na casa de banho mais uma vez sem ser na tua hora. Aproveitar a ausência dos patrões para elevares a vós sempre que te apetece. Dividir todo o trabalho entre as duas escravas e coçar literalmente os tomates o dia todo. Mandar uma série para trás por simples capricho ou preguiça, porque sim, és o maior exemplo de preguiça do mundo inteiro. E o pior, rebaixas tudo e todos por te dar prazer. Eu registo, chego a casa, pego em papel e caneta e escrevo porque é a forma que tenho de aliviar a raiva que me fazes sentir. Que me tentes calcar no trabalho eu já estou habituado e não magoa, só gera mais raiva, mas chegares a Portugal com um sorriso no rosto e ires caçar com a minha família... Como tens lata de pisar o chão que os meus avós tanto lutaram para construir sabendo bem como me tratas? Tenho muito orgulho nos valores que me transmitiram, na educação que recebi, os meus familiares têm bom coração e não merecem ter que lidar contigo. Ninguém merece! Ninguém te responde por medo, por seres irmão de quem és, mas no fundo todos sabem quem está atrás dessa bata.


FS

 
Autor
Spranger
Autor
 
Texto
Data
Leituras
931
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.