Poemas -> Introspecção : 

Conselhos de um jovem poeta

 
Cultive a esperança. Por mais que possa parecer o fim. Acredite sempre que haverá um dia melhor para viver. Olhe para as coisas boas da vida, o nascer do sol, a brisa da manhã e as estrelas que brilham junto a lua.

Acredite na mudança. Nem tudo vai acontecer da forma que queremos. Mudanças, às vezes, são momentos de incertezas. Mas, creia no amanhecer renovador. Acredite nas oportunidades de uma vida diferente.

Seja otimista em relação a você. Nunca pense que você não é capaz. Agradeça ao Criador pela sua vida e aproveite cada minuto para espalhar coisas boas por onde passar. Creia que você pode transformar alguém com o seu sorriso.

Caminhe sempre olhando para as flores. Sua vida será mais colorida e perfumada. Haverá espinhos e, em alguns momentos até poderá ser machucado por eles, mas, dê valor as flores e as borboletas que pairam sobre a sua vida.

Nunca deixe de acreditar. As lutas podem ser cruéis, batalhas podem parecer intermináveis. Mas, você será vencedor se acreditar na vitória e lutar por ela. Nunca pare no caminho porque não é aqui o nosso descanso.

Tenha fé. A fé é o firme fundamento, a base para uma vida vitoriosa. Creia no Criador, creia em Deus. Acredite que Ele cuida de cada um de nós com amor eterno e uma misericórdia infinita. Não temas!

Dê valor as amizades. Valorize aqueles que prezam pela sua vida. Seja otimista e voluntarioso com quem precisa de você. Cultive as amizades e compartilhe sua vida com quem você ama. Ninguém é uma ilha.

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

 
Autor
Odairjsilva
 
Texto
Data
Leituras
401
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
14 pontos
2
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/12/2020 20:00  Atualizado: 27/12/2020 18:17
 .
.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/12/2020 22:12  Atualizado: 18/12/2020 22:12
 Re: Conselhos de um jovem poeta
O texto é grande, mas aproveitei a leitura. "Ninguém é uma ilha "