Artigos : 

ATAQUES VERBAIS

 
Tags:  alma    agressão    ofensa    dalai lama    relexão  
 
ATAQUES VERBAIS
 
A maneira mais inteligente
de se defender dos
ataques verbais

Um dos maiores desafios do nosso dia a dia é gerenciar nossos relacionamentos, de forma a não deixarmos que os conflitos nos afetem e nos levem para a destruição


Sheldon Cooper disse: “Eu sou um receptor polimerizado, e você um reagente inorgânico, então qualquer projétil verbal que você lançar na minha direção será refletido, voltará pela mesma trajetória, e irá te atingir.”

Tenha certeza disso: quando um ser humano ofende o outro com palavras de ódio e furor, ele atrai para si, um amontoado de negatividades que faz com que o universo inteiro se volte contra ele, ou seja, no fim, não é o receptor do ataque que sofre e sim o seu emissor (efeito boomerang).

Infelizmente algumas pessoas do nosso convívio são ignorantes, hostis e pouco educadas, o que torna nossa interação social um desafio constante e estressante por vários momentos em nossa vida, cabendo a nós, seres inteligentes, criar estratégias para lidar eficientemente com essa questão.

Vale mencionar que quando um troglodita age dessa forma, ele está demonstrando as duas maiores falhas emocionais do homem, a conhecer: à insegurança e o medo. A primeira existe porque ele não acredita que pode ter crédito com alguém através de uma postura equilibrada e ética, assim ele pensa que a força está na imposição e não na influência. Já a segunda é por conta da psicose e do pânico por aquilo que ainda não chegou, ou seja, como se o futuro estivesse prestes a abraça-lo, enforcando sua aura e secando para sempre seu espírito, restando para ele, apenas a opção de reagir com agressividade.

Obviamente, atitudes como essas tem o poder de machucar muito uma pessoa, fazendo com que a mesma se sinta coagida e pressionada além do que pode suportar, principalmente se tal criatura gozar de um temperamento sensível e frágil. Desta forma, é inaceitável que alguém insulte a outra parte e não sofra nenhuma punição por isso. Em muitos casos e relatos contemplamos a multiplicidade de pessoas que foram prejudicadas por comportamentos assim e tiveram ferimentos gravíssimos em sua alma: tiveram sua psique triturada, sua motivação debulhada e sua autoestima esmagada.

Sabendo então da gravidade da questão, qual seria a estimada solução? Muitos pensam que rebater é uma forma inteligente de mostrar coragem e ausência de intimidação, porém afirmo com veemência que essa é uma escolha estúpida e ineficaz. Ora, nos igualarmos aos nossos inimigos consiste em transferir a ignorância deles para dentro de nossas casas, fazendo com que nossos telhados sejam recheados de malignidades que farão com que as toxinas endiabradas do inferno permeiem nossas cabeças sem que possamos notar. Por isso Dalai Lama brilhantemente disse: “Responder à ofensa com ofensa
é como lavar a alma com lama!
O silêncio é um dos argumentos
mais difíceis de se rebater.”


Matéria completa no site do autor
PABLO BRAVIN

 
Autor
MagnoRobertoAlmeida
 
Texto
Data
Leituras
785
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
16 pontos
4
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 21/02/2021 21:09  Atualizado: 23/02/2021 09:33
 .
.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 21/02/2021 22:04  Atualizado: 21/02/2021 22:05
 Re: ATAQUES VERBAIS
Eu também não gostei do texto anterior seu, mas o que penso agora não importa, mas você é brasileiro como eu sou . Parece quê precisamos de um analista literário, às ofensas agora são subliminares, não sei se isso é de pessoas inteligentes , se tem liberdade para isso ... sinceramente queria eu saber qual é a solução ou se existe punição, verdadeiramente é um problema moderno, mas de certa maneira eu concordo melhor é não colocar holofotes ou soprar para espalhar .