Poemas : 

3 CAPITULO – FINAL O SONHO SE APAGOU

 
Tags:  Samira Monteiro  
 
Eu sei que fiz vocês acreditarem que esse amor era real, mas para mim foi tão difícil seguir com toda aquela história até o fim e perceber que eu não estava enganando apenas vocês, eu me enganei também. Pensei que era verdade por alguns momentos e senti que tudo tinha realmente acontecido. Lembra quando eu falei que eu amava livros? Bem, eu só esqueci-me de contar uma coisa, ou melhor, eu decidi esconder de vocês que também era escritor e desde criança vivo sonhando e esquecendo-me de viver a vida real. Quando sinto que estou me afundando, eu crio uma história e fujo para dentro dela e lá monto o cenário perfeito para amar alguém. Não me julgue, pois quem nunca inventou um amor e uma cena perfeita para si? Eu errei quando deixei chegar ao ponto em que cheguei. Eu falei para amigos que a tinha conhecido e quando me questionavam sobre nunca terem ouvido falar dessa tal escritora, eu trocava de assunto o mais rápido possível. Isso me levou ao esgotamento mental tão grande que não pude suportar e por fim acabei nesse lugar. Eles disseram que era para eu melhorar e que tudo seria bom para mim, mas eu não estou convencido disso. Eles passam o dia e a noite me vigiando, alegando que não estou apto a ficar sozinho ou voltar para meus únicos amigos, "Os Livros". Sério, eles querem tirar tudo de mim e me deixar aqui sozinho. Eu não aguento, eu preciso dela e de toda aquela mentira que eu inventei. Não posso ser considerado um louco só porque não consigo viver na realidade. Alguém que já sentiu o mesmo que eu, se sim, por favor! Eu peço que escreva para mim e faça-me acreditar que ainda não sou louco o suficiente para me trancafiarem nesse hospício.

Eu preciso escrever uma última linha, um último capítulo para essa história que criei. A vocês, vozes da minha cabeça, eu dedico meu ponto final nessa aventura que foi escrever cada palavra, cada frase. Minha caneta deixou marcas de quem nunca fingiu ser poeta, manchei meus dedos com as gotas azuis da tinta de cada sonho, experimentei cada frase criada para não ser escrita e a escrevi. Desafiei as expectativas de um escritor e entreguei minha alma para as palavras. E agora não posso descansar em paz sem escrever uma última carta para ela, àquela que nunca foi real.

Eu quero que você saiba que eu criei você em minha mente e amei cada ponto, vírgula ou exclamação que saiu da sua boca imaginária. Eu deixei cada gota de suor molhar o papel para dar um toque ao seu perfume e sonhei com você. Eu desejei tanto que você fosse minha, que criei você para me confortar nas noites frias e pensei que nunca iria precisar dividir você com outros. Mas eles arrancaram você de mim e a publicaram em todas as livrarias. Você não era mais uma história, apenas um conto. Você era única e extraordinária para mim. Eu me senti tão violado quando expuseram nossas conversas. Eu fiquei tão envergonhado por fazerem de você uma leitura de fim de tarde. Você era mais que tudo isso. Eu não aceitei o fim que eles desejaram dar para nós e assumi o controle da situação, mas era tarde demais. Eu só quero que você saiba que nunca violei nossos sentimentos e jamais desejei torná-los públicos, pois eram somente nosso. Como poeta, sinto que perdi minha musa expiradora e que agora, com todos esses remédios, sou forçado a voltar e esquecer que um dia fui capaz de conviver com você. Mesmo que eu nunca mais sonhe desse jeito, mesmo que cada linha que escreva agora não faça sentido, sempre serei seu escritor mais infiel, pois só eu posso dar vida ao que um dia foi capaz de devolver para mim a arte de viver.

Minha carta para você é apenas uma continuação do que eu queria que fosse verdade. Espero que eles nunca a encontrem, pois isso seria o fim para mim e o começo de uma longa viagem para o quarto branco sem jardim.

"Despertando de um Sonho"

Na esperança de viver um sonho,
Adormeci e encontrei você.
Na tentativa de permanecer em sua vida,
Busquei agarrar-me a seu sorriso, sua voz e seu cheiro.
Parece difícil permanecer em seu peito, uma lágrima escorre,
E sinto o toque da realidade beijar minha testa, convidando-me.
A despertar daquele que parecia ser o melhor sonho.
Mas, para que viver o melhor sonho se tenho a realidade?

Escrevo em letras vermelhas para mostrar que meu amor não acabou, Mas a tinta da caneta acabou e o que me sobrou foi o sangue Que deu vida a você.


 
Autor
samiramonteiro26
 
Texto
Data
Leituras
189
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.