Contos -> Romance : 

Será que um amor assim é abençoado por Deus ou um Castigo para os amantes?

 
Às vezes eu fico pensando que naquele final de semana tudo poderia ter sido diferente se eu tivesse tido a coragem de falar com ele. Ah, desculpem-me, eu não o apresentei a vocês ainda. Deixe-me apresentá-lo a vocês, meus queridos amigos. Ele é o cara mais inteligente, engraçado e romântico de toda a Gates. E Gates é simplesmente a cidadezinha mais charmosa de todo o norte da Califórnia. Ele mora com o pai e a avó, uma mulher doce e gentil, sempre caridosa e amorosa com todos.

Não é à toa que ela foi eleita novamente a figura mais querida de toda a Gates. Ela tem uma biblioteca no centro da cidade e o neto trabalha lá todo final de tarde desde os 11 anos. Já terminou o ensino médio, mas nunca quis sair da cidade e muito menos deixar o pai e a avó sozinhos. Ele é simplesmente maravilhoso! Eu o conheci quando tinha 10 anos. Íamos para a escola juntos, mas o ensino médio acabou nos separando, pois ele é o cara mais popular e eu sou apenas a garota dos livros e dos animais. Meu pai é dono de uma petshop na cidade e eu trabalho lá desde os 13 anos. Então, minha reputação não é das melhores, mas sabe de uma coisa? Eu nunca me importei com as piadas e comentários maldosos.

Certo dia, convidei o Antony para minha festa de aniversário, mas ele não apareceu, como sempre. Desde um acontecimento na infância, ele se distanciou de mim e da minha família, que era amiga dos pais dele. A mãe dele foi embora quando ele tinha apenas 6 anos e nunca mais ouvimos falar dela. É engraçado que, depois que a mãe do Antony desapareceu, nossas famílias nunca mais passaram a conviver ou fazer algo juntos.

Mesmo com a falta de contato entre nossas famílias, eu sempre mantive uma chama de esperança de que um dia Antony e eu poderíamos nos reconectar. E foi por isso que, depois de muito tempo, decidi tomar uma atitude e ir até a biblioteca onde ele trabalhava.

Fiquei parada na porta, observando Antony cuidadosamente enquanto ele organizava as prateleiras. Meu coração batia mais rápido do que nunca, mas decidi que era hora de tomar coragem e falar com ele.

Com um sorriso tímido, me aproximei e o cumprimentei. Ele me olhou com surpresa, mas logo sorriu de volta. Começamos a conversar e logo percebi que Antony não tinha mudado nada. Ele ainda era o cara engraçado, inteligente e romântico que eu conhecia.

Passamos horas na biblioteca conversando, rindo e compartilhando histórias. Quando percebi, já estava escuro lá fora e a biblioteca estava fechando. Antony me ofereceu uma carona para casa e eu aceitei.

Durante o caminho, senti o coração acelerar novamente e decidi que era hora de abrir meu coração. Falei para Antony o quanto eu o admirava e o quanto sentia falta da nossa amizade. Ele ficou em silêncio por um momento, mas depois sorriu e me abraçou.

Foi a partir daí que Antony e eu nos tornamos amigos novamente. Ele começou a frequentar minha casa e conhecer minha família, e nós passamos a sair juntos com mais frequência. Foi como se nada tivesse mudado e eu finalmente senti que minha vida estava completa.

E assim, Antony e eu continuamos a compartilhar nossas vidas juntos, enfrentando os desafios e as alegrias que a vida nos oferecia. E eu sou grata por ter tomado a coragem de falar com ele naquele dia, pois foi o começo de uma linda amizade que duraria para sempre.
Mas como tudo na vida tem seu tempo, nossa amizade que seria para sempre foi se transformando em um amor mais profundo do que uma amizade pode oferecer. Quando finalmente a força do amor falou mais alto em nossos corações, em uma noite estrelada, Antony decidiu pedir-me em namoro e eu aceitei com toda a força que existia em minha alma.

Passamos alguns meses muito felizes e tudo estava bem, mas nossa família ainda achava que se tratava de uma simples amizade, então decidimos não contar nada para eles, pois queríamos ficar um pouco mais isolados no nosso amor. No entanto, de repente, a mãe de Antony decidiu voltar para a cidade e queria ficar mais perto do filho. Com tudo o que estava acontecendo na vida de Antony, com a chegada da mãe que ele não via fazia anos, as coisas começaram a ficar um pouco complicadas.
Antony começou a ficar mais fechado e distante, e eu podia sentir que algo não estava certo. Eu tentei falar com ele sobre isso, mas ele se recusou a me contar o que estava acontecendo. Então, eu decidi procurar a mãe de Antony e tentar entender o que estava acontecendo.

Foi então que descobri que a mãe de Antony havia abandonado ele e o pai quando ele era criança para ficar com outro cara fora da cidade. e agora ela estava tentando se reaproximar dele. Mas Antony ainda estava magoado com o abandono da mãe e não sabia como lidar com seus sentimentos. Eu o apoiei e o aconselhei da melhor maneira que pude, e juntos, conseguimos superar essa fase difícil.
Com o tempo, a mãe de Antony começou a se reaproximar dele e a construir uma relação mais saudável com seu filho. E nosso amor continuou a crescer e se fortalecer, apesar de todos os desafios que enfrentamos juntos. Hoje, somos um casal feliz e unido, e sempre lembramos que o amor e a amizade são a base de qualquer relacionamento duradouro.
Mas nem tudo estava perfeito como imaginávamos. Quando Antony decidiu fazer uma festa para comemorar seus 18 anos, aproveitou para contar a todos que estávamos namorando há alguns meses e que estávamos muito felizes. Com uma notícia tão maravilhosa, era para nossos pais ficarem felizes, mas não foi isso que aconteceu. A mãe de Antony surtou com nosso namoro e exigiu que terminássemos naquele momento e nunca mais voltássemos a ficar juntos novamente.

Sem entender o porquê daquele pedido, Antony e eu enfrentamos todos e deixamos claro que nosso amor não iria acabar por causa de uma besteira que a mãe dele falou. No entanto, vendo que não conseguiria acabar com nosso namoro, ela falou bem alto que não seria um amor abençoado por Deus, já que se tratava de dois irmãos."

Foi uma notícia difícil de digerir, mas decidimos que isso não mudaria nossos sentimentos um pelo outro. Continuamos a namorar em segredo, tentando encontrar uma maneira de contar aos nossos pais sobre a verdade de nosso parentesco. Mas antes que pudéssemos encontrar uma forma de contar, a mãe de Antony decidiu se mudar novamente, desta vez para outro país.

Ficamos com o coração partido por causa dessa separação forçada, mas sabíamos que nosso amor era forte o suficiente para sobreviver a qualquer distância. Mantivemos contato por meio de ligações e mensagens, e quando finalmente pudemos nos reencontrar, decidimos que não importava o que os outros pensassem ou dissessem, estávamos juntos e isso era o que importava.

Hoje em dia, estamos casados e somos muito felizes juntos. Ainda enfrentamos julgamentos e preconceitos de algumas pessoas, mas sabemos que nosso amor é mais forte do que qualquer obstáculo que possa surgir. E estamos gratos por termos tido a coragem de seguir nossos corações e lutar pelo nosso amor.

Será que um amor assim é abençoado por Deus ou um Castigo para os amantes?

 
Autor
samiramonteiro26
 
Texto
Data
Leituras
235
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.