Poemas : 

O amor, o expoente mais alto, uma pérola viva no âmago da alma.

 
Tags:  alma    o amor    âmago    expoente    pérola inspira  
 
O amor, esse expoente mais alto, essa força motriz que nos inspira e impulsiona é uma pérola viva que reside no âmago da alma, uma joia preciosa e resplandecente que transcende as fronteiras do tempo e do espaço, uma lágrima, um soluço, um respirar trémulo.

Como uma pérola radiante, o amor aninha-se nos recantos mais profundos da alma, cresce em intensidade e brilho à medida que o peito se abre, é nutrido pelas experiências e pela conexão com o divino.

Assim como as pérolas são lapidadas em ambientes especiais, o amor é cultivado nos momentos de entrega, compreensão e aceitação mútua.

Ele revela-se nos gestos mais simples, nas palavras que acariciam a alma em ressonância e nas ações que transcendem o egoísmo, construindo uma tapeçaria de afeto que se estende por toda a existência.

O amor é uma pérola que não perde o seu brilho ele reflete a sua luz mesmo diante dos desafios e das tempestades da vida.

Ao contrário, é nos momentos mais difíceis que essa pérola viva resplandece com mais intensidade, iluminando os caminhos escuros com a luz da compaixão, paciência e perdão.

Nos relacionamentos onde o amor floresce, cada interação torna-se uma celebração, e cada desafio é uma oportunidade para fortalecer os laços.

O amor é uma fonte inesgotável de inspiração, uma força que impulsiona os corações a elevarem-se para além das limitações da existência.

Cada expressão genuína de amor é como uma pérola adicionada ao colar da alma, uma contribuição valiosa para a beleza interior que se manifesta na harmonia, na compreensão e na conexão com a essência mais sublime da vida.

Portanto, o amor é verdadeiramente o expoente mais alto, uma pérola viva no âmago da alma. É a essência que dá significado à dimensão humana, a força que une, cura e transcende, tornando a existência uma sinfonia de amor que ecoa através das eras vindouras.

Alice Vaz De Barros


Alice Vaz De Barros

 
Autor
AliceVazDeBarros
 
Texto
Data
Leituras
124
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
0
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.