Se o que escrevo tem calor,
Eu por vezes passo frio
escrevendo, tremo até do queixo,
Quanto ao umbigo e do valor,
Ninguém jamais saberá explicar
O que significa sequer o amor
Serão as palavras frias ou o amor
"caliente" porque não ....
J.S e A.C.

Há uma maldição "no falar"
Que me fala do que tento,
Há o tempo do dito/não dito,
Maldigo do tempo pretérito,
O tempo qu'dizia sim d'zendo
Não, no olhar de soslaio
E no fato de deixar de olhar
D'todo, uma maneira de dizer
Indigno ou maldito, banido
Por apenas desejar "per si",
E porque sim, terceiro acto
Perpétuo e ridículo quando
Me acuso do defeito de falar
Com trejeitos de mau pintor,
Os retábulos eram doutros,
Datados e exibidos, fadados.
E por falar do céu, paciente
Peço o quanto do que fui ou
Tinha e enfim se perdeu, não
O acho se de fato m'pertence
Apenas quando deixo d'olhar
Direto,
Assim como qu'a medo
De m'ouvir sussurrar eu mesmo.
Impossível ar, no olhar eu m'leio.
Há uma maldição no ar, falar
Sim, de mim mesmo, me dá gosto,
Quando me finjo "de ser outros",
Deixando pra trás o erro de eu ser
Mais breu que o meu próprio eu
Sobreposto.
Joel Matos
17 Agosto 20/26
Caro utilizador,
Na sequência do seu recente retorno ao Luso-Poemas, a Administração considera necessário retomar a situação que anteriormente resultou na sua expulsão do site.
Conforme lhe foi comunicado à época, determinadas manifestações de sua autoria foram consideradas ofensivas e contrárias aos “Termos e Condições de Uso” do Luso-Poemas. Nos termos do ponto 17, III, foi determinada a sua retratação no mesmo fórum em que ocorreram as referidas manifestações. Essa determinação não foi cumprida, o que resultou na sua expulsão.
Diante do seu retorno, a Administração mantém a necessidade do cumprimento da retratação anteriormente determinada, como condição para a sua permanência no Luso-Poemas. A retratação deverá ser feita de forma clara e inequívoca, no mesmo fórum em que ocorreram as manifestações, no prazo de três dias a contar do recebimento desta comunicação.
Após o cumprimento, a Administração considerará encerrada a questão, permanecendo sua participação no site sujeita aos “Termos e Condições de Uso” aplicáveis a todos os utilizadores.
Solicita-se resposta a esta nota no seu primeiro acesso após receção da mesma.
A Administração