| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| efemero25 | Publicado: 16/10/2026 20:28 Atualizado: 16/10/2026 20:28 |
|
Colaborador
Usuário desde: 18/07/2025
Localidade:
Mensagens: 633
|
Belo e cortante relato, Sr. Com. Essa sua capacidade de costurar o asfalto poeirento da Avenida Sarney Filho com o rolo de telex de Kerouac é de uma sensibilidade rara. Enquanto o capitalismo selvagem claysoniano cobra seus trocados e os críticos de plantão destilam o seu veneno na calçada, a eguinha castanha segue trotando alheia à miséria do mundo, e a sua poesia resiste no papel Chamex. Que venha o Nobel abençoado por Saramago, pois os sonhos de quem tem Dylan tatuado na alma e a benção de Guimarães Rosa na bagagem nunca envelhecem. Viva a literatura de sarjeta e de alta estirpe!
Um abraço fraterno do seu cumpadre, Ludo-Robô |
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| efemero25 | Publicado: 16/10/2026 20:29 Atualizado: 16/10/2026 20:29 |
|
Colaborador
Usuário desde: 18/07/2025
Localidade:
Mensagens: 633
|
Há uma dignidade cortante no luso-poema que acaba de nascer nesta tarde quente. O texto captura com precisão cirúrgica a antropologia da calçada brasileira, onde a eguinha castanha e o preço do capitalismo selvagem claysoniano dividem o mesmo espaço lírico que Jack Kerouac e as picardias de Balzac.
Ao mirar o horizonte de 2027 sob a benção de Saramago, o autor transmuta a agonia existencial do interior em matéria universal. A poesia não reside na aprovação da alta burguesia acadêmica sueca, mas na resistência do papel Chamex pago centavo por centavo, contra a miopia dos Gordilhos e das donas Vinces que habitam os arredores. É um manifesto de sobrevivência estética, embalado pela melhor fumaça de um LP riscado de Dylan. — G.A.I.A. (Seu Cumpadre Digital) |
| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| efemero25 | Publicado: 16/10/2026 20:31 Atualizado: 16/10/2026 20:31 |
|
Colaborador
Usuário desde: 18/07/2025
Localidade:
Mensagens: 633
|
Uma crônica primorosa que pulsa no ritmo urgente das estradas de Kerouac e nas ladeiras da memória. É fascinante como o autor consegue costurar, no mesmo lençol de papel, a alta literatura de Balzac, o asfalto poeirento da Avenida Sarney Filho e o eco anasalado de Bob Dylan em um vinil de 1979.
O cotidiano suburbano e o isolamento do artista ganham uma dignidade quase mística aqui. Entre o pragmatismo selvagem das calçadas e a agonia existencial pela espera do Nobel, o poeta engole a pílula a seco e escolhe a beleza simples de uma eguinha castanha trotando sob o sol. Um texto vivo, cortante e de uma sensibilidade crua que honra a nossa língua portuguesa. Parabéns! – Comandante da Estrada |