https://www.poetris.com/
 
Mensagens -> Desabafo : 

Os meus cristais

 
Então isto é vida?

- Trabalharmos para conseguirmos ter bens materiais… sim porque os não materiais, sempre ouvi dizer, que não é preciso dinheiro para eles;

- Construirmos uma teia de amigos, para criarmos a imagem de sermos seres sociais, cujas verdadeiras identidades, obscuras, bizarras, estranhas, nunca poderão ser reveladas. Amigos esses que tal como nós escondem-se na concha que nunca revelarão e que embora nos pareçam prestáveis nas horas boas, fogem das más, fogem porque têm medo de serem contagiados e que a sua realidade virtual seja destruída e que acabem como nós!

- Sermos cópias, produzidas nesta impressora gigante, denominada sociedade. Até Hoje a sociedade deixou-me na minha depressão na qual já hiberno há muitos invernos e nunca se preocupou, pois sempre se desculpou como sendo, uma birra de adolescente, preguice aguda, algo passageiro,… mas agora ela reclama deste meu estado: “VAI TRABALHAR! Faz pela vida…”

Sempre pensei que fazer pela vida, seria lutar pelos nossos sonhos, mas não! Esta é a minha definição, mas não é a mesma do mundo que me rodeia. Ninguém quer lutar pelos seus sonhos e pior, ninguém me deixa lutar pelos meus sonhos… fisicamente não me impedem, mas as armas que usam AS PALAVRAS, destroem-me! Ainda pergunto se algum dia irei ouvir um “tu consegues!” em vez do constante “És uma merda que não vales nada!”, pergunto-me se eles ouviram falar da teoria da água realizada pelo japonês Dr. Masaru Emoto.

No seu estudo, o Dr. Masaru Emoto, submeteu copos de água a palavras pronunciadas por um grupo de pessoas, congelando posteriormente esses copos e analisado microscopicamente os cristais formados. Nas palavras positivas, os cristais formados são íntegros e lindos, nas palavras negativas, os cristais estão disformes.

Com 22 anos, eu penso, como estarão os cristais que tenho dentro de mim?

 
Autor
twilight
Autor
 
Texto
Data
Leituras
676
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
António MR Martins
Publicado: 04/10/2008 00:15  Atualizado: 04/10/2008 00:15
Colaborador
Usuário desde: 22/09/2008
Localidade: Ansião
Mensagens: 5064
 Re: Os meus cristais
A vida, muitas vezes, tem sinais de macabro...
A inveja também anda por aí e anda, também, por aí muita gente a olhar, somente, para o seu próprio umbigo...
Bom texto de constatação.