Acrósticos : 

Corre, corre

 
Acorda-se cedo e vai-se para o emprego, tem-se hora para entrar.O fim do dia ainda não se pode sair, tem que se continuar. Os dias passam, as noites passam e tem que se permanecer.
Um dia vai-se parar ao hospital o excesso de trabalho, a falta de descanço fazem das suas. Acontece uma, acontece duas, perde-se uma parte da memória, perde-se uma parte da vida, o medico diz que a cura é largar o emprego. Aguenta-se, a vida está dificil é preciso orientar. Mas eis que o medico tem razão e larga-se o emprego.
Corre, corre, procura-se trabalho, em pouco tempo ja se tem, é duro e mal pago mas dá para desenrascar. O tempo passa não apaerece mais nada, o patrão, para alem de pagar pouco, é muito esquecido em relação ao que tem que pagar. Aparece outro, paga mais, é mais duro mas aguenta-se. Esse, fecha portas e eis que ... Corre, corre, emprego precisa-se, trabalha-se uns dias aqui, outros ali até que... parou, não aparece mais nada, por muito que se procure o mercado esta saturado de oferta. Corre, corre, atrás de um sonho... vai-se estudar mas a vida ta muito dificil. Corre, corre, procura-se a felicidade... e quando ja se desistiu, ela aparece. Há uma esperança, os sonhos voltam a existir e ... Corre, corre, é urgente orientar a vida, não se pode perder a felicidade, ha muito para fazer... Obstaculos, falta o emprego, as coisas estão dificeis. Mas... Corre, corre porque se lutar vai-se conseguir, kero la chegar, tenho uma felicidade para segurar... Assim a vida se passa... no corre, corre.

 
Autor
SonBar
Autor
 
Texto
Data
Leituras
739
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Gothicum
Publicado: 08/12/2008 22:22  Atualizado: 08/12/2008 22:22
Da casa!
Usuário desde: 21/09/2008
Localidade: Galáxia de Andrômeda
Mensagens: 427
 Re: Corre, corre
"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."
(Mahatma Gandhi)

É por isso e muito mais que vale, sem dúvida, viver. SE a vida fosse só um doce ainda apanhavamos os diabetes. O texto está muito bom. Abraços.

Enviado por Tópico
Doriana
Publicado: 15/01/2009 01:33  Atualizado: 15/01/2009 01:33
Da casa!
Usuário desde: 05/01/2008
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 350
 Re: Corre, corre
A vida passa depressa mesmo!E é justamente por isso que não devemos super-valorizar certas coisas como o trabalho.Obviamente que ele é mais do que necessário,porém deixar que ele tome todo nosso tempo e nos impeça de gozar dos momentos de prazer e alegria que a vida nos oferta é um grande erro.
Excelente!
Abraços

Enviado por Tópico
adelaidemonteiro
Publicado: 15/01/2009 11:40  Atualizado: 15/01/2009 11:40
Colaborador
Usuário desde: 01/01/2009
Localidade: miranda do douro/Sintra
Mensagens: 733
 Re: Corre, corre
A vida é mesmo uma correria desenfreada.
Os criadores deveriam ter a mente livre para o belo processo da criação.

Gostei muito

Adelaide