Crónicas : 

Porra!! ...Deixei o rosto em casa!

 
Open in new window

O dia apresentava-se soalheiro, convidativo para um soltar de alma, como se fosse um respirar fundo, de forma a receber todos os raios de sol e assim carregar as "baterias", pois as estações do ano já não são o que eram e esta inconstância, também causa stress; não raras vezes, saio de casa, de manhã, para ir trabalhar e trajo de calções e camisola de manga curta (vulgo "t-shirt") e chinelos, mas quando retorno ao fim do dia, já venho de calças, com um polar a condizer (sim, porque eu sou esquisito) e uns sapatos bem fechados, não se dê o caso da chuva aumentar! Esta é a verdadeira inconstância dos dias presentes... de manhã sol, à tarde chuva. Mas quis fazer fé na ciência e acreditar nos Senhores do Tempo e eles disseram que o dia ia ser soalheiro e quente... e eles nunca se enganam, não têm é culpa que as pessoas não percebam que somos um país de micro climas e que as coisas (leia-se o tempo) por causa desse fator, podem mudar muito rapidamente; mas eu, ainda assim, quis acreditar neles (os tais Senhores do Tempo) e naquele dia, saí de casa bem disposto, tudo em mim era Primavera, até o perfume era fresco! A camisola de manga curta (a tal "t-shirt") era dum azul céu fantástico, calça de ganga azul e ténis pretos (ou sapatilhas, conforme desejarem); no percurso até ao café, cruzei-me com diversas pessoas, umas conhecidas outras nem por isso (pois o bairro é grande e questões como "Nome e morada deles todos?" não fazem sentido), mas estranhamente, para lá de não me recordar, de ter cumprimentado os meus conhecidos que se cruzaram comigo, coisa que faço habitualmente, pois sou um puto bem educado, todas as pessoas que comigo se cruzaram, olharam-me duma forma estranha e alguns até com ar assustado, mas eu tinha um alvo, chegar ao café! E cheguei! ...Entrei, como cliente habitual que sou, mal reconhecem a minha sombra, tratam logo de tirar o café ( vulgo bica, expresso ou cimbalino ou outra coisa qualquer que prefiram chamar), mas hoje, apesar do café já estar a ser tirado, muita gente saíu, alguns, deixaram até o café a meio e o bolo de arroz meio comido! O dono do café, meu amigo de longa data, serviu-me e no seu ar sempre brincalhão disse-me, apontado para o espelho da parede atrás de mim, "Então, acordámos distraídos hoje, não?!" e riu à gargalhada, eu virei-me e quando me vi no espelho nem queria acreditar!! Tinha deixado o rosto em casa!!
Obviamente que saí dali a correr! Fui direito a casa, subi as escadas o mais rápido que consegui e esbaforido, abri a porta rapidamente, entrei, fechei a porta à chave e já mais em mim disse em voz alta, "Estás cada vez pior!!", fui então ao armário onde guardo os rostos e estarreci!! Não tinha lá nenhum! Ia na esperança de encontrar um que tenho lá guardado, sorridente, esplendoroso, que combinaria na perfeição com o dia, mas não! ...Não tinha lá nenhum! Pensei então na solução para o problema e a que me surgiu mais viavél, foi a de encomendar um! E assim fiz, fui à homepage do "Face's Express" dei as minhas medidas facias, tom de pele, espessura dos lábios e pedi com caráter de urgência (pelo qual me foi aplicada uma taxa exorbitante!), responderam-me que estaria pronto em quarenta e oito horas e que enviavam um "kit" com quatro pares de olhos de fácil aplicação, para escolher a meu gosto sem custos adicionais, pois apanhei uma promoção!
Sem rosto, mas muito eu e já refeito da distração, resolvi dar ao meu dia a rotina habitual e dirigi-me de novo ao café, o meu amigo tirou outro café, sorriu e disse-me, "Saíste daqui a correr porque? Distrações todos temos pá!"
eu acenei afirmativamente, sorri por dentro, deixei o café no balcão e saí.
Fui até ao carro a pensar, que sem rosto, as minhas Palavras escritas, já não serão consideradas válidas e que iria ser gravosamente penalizado por isso!! Bolas! Aquilo consumia-me, ...não podia falar, por motivos óbvios e agora as Palavras escritas também não valiam nada "por falta de rosto", é assim que diz, no regulamento dum sitio da net, onde colaboro, isso tornou o dia soalheiro e primaveril, num dia cinzento, mas depois lembrei-me, que só ficaria impedido de escrever por quarenta e oito horas e que depois disso, tudo voltaria ao normal e sentir-me ia Gente outra vez!
Voltei a sorrir por dentro e pensei, para lá do carinho e da amizade com que me tratam, que é a única coisa que devo... não devo mais nada a ninguém!


Andy

 
Autor
Andy
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1090
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/05/2009 12:16  Atualizado: 06/05/2009 12:16
 Re: Porra!! ...Deixei o rosto em casa!
Uma reviravolta e tanto a encontrar-te e construir um rosto que sempre esteve dentro de si!

Gostei desse seu viajar!

Parabens!

Beijos
Rosa


Enviado por Tópico
Tânia Mara Camargo
Publicado: 06/05/2009 12:34  Atualizado: 06/05/2009 12:34
Colaborador
Usuário desde: 11/09/2007
Localidade:
Mensagens: 4246
 Re: Porra!! ...Deixei o rosto em casa!

Adorei!!!!!!!!!! Menino que construção!
O rosto mostra só para a Tita.
Beijos!


Enviado por Tópico
luisalpsimoes
Publicado: 07/05/2009 18:44  Atualizado: 08/05/2009 11:33
Colaborador
Usuário desde: 02/03/2009
Localidade: Ansião
Mensagens: 591
 Re: Porra!! ...Deixei o rosto em casa!
Andy,

Não me leve a mal, mas fartei-me de rir (rir saudável) com esta excelente crónica.
Como comenta, essa mudança pode incomodar alguns, paciência!!!

Beijinhos