Re: Faz um poema |
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
2/6/2008 9:23 De Lisboa (arredores)
|
certa poeta escreveu
que ao longe somos todos pedras, se calhar somos circunstâncias e pó cósmico, se calhar Deus arrependeu-se e lamentou o dia em que fez o barro, a poeira e a maneira de existir e a eira desmedida com gente-ruído não sei, não vou perguntar enquanto piso estas pedras frias entardece e faz-se frio regresso com vento saudade e esqueço-me (31 Out. 12)
Criado em: 31/10/2012 17:54
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
viver no poema
por dentro lá dentro e deixar-se estar até já (dia de nunca) fico não estou
Criado em: 9/11/2012 15:57
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
8/9/2009 17:29 De Lisboa
|
Não estou aqui
Nem sei se vou Por aí (Nesse lugar faz frio) O lugar que sempre M'acolheu Está vazio Não sei de mim Nem de ti Não há lugares cativos
Criado em: 21/11/2012 17:30
|
|
|
"Uma longa viagem, começa com um único passo" Lao-Tsé http://novoolharomeu.blogspot.com/ http://rituaisdomomento.blogspot.com/ http://silencio-me.blogspot.com/ http://terrasaltasdogranito.blogspot.com/ |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
mas uma viagem
tem volta uma viagem tem retorno e nunca ao mesmo lugar vão - nem nós somos os mesmos - nem sul nem sol só passos a perder no amplo horizonte tudo é a viagem amanhã estou mesmo que não exista apenas nesse vírus: a palavra que se profere talvez esteja aqui e nunca fui ou se calhar não
Criado em: 23/11/2012 10:54
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Da casa!
![]()
Membro desde:
21/10/2008 13:06 De Europa
|
não, não tenho
o mesmo apetite voraz o verso tanto nasce como se desfaz e là fora a rua passeia com as ideias de quem a tràz
Criado em: 23/11/2012 22:05
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
simples é a morte
e eu prefiro algo bem mais complexo apenas a ideia e um sol para uns todos
Criado em: 28/11/2012 12:36
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
simples é a morte
e eu prefiro algo bem mais complexo apenas a ideia e um sol para uns todos apenas a morte e uma ideia complexa preferida por uns desagradada por todos simples é o sol que complexo agrada a todos prefiro a ideia de uns antes que à morte simples é a morte sem sol nem para uns nem para todos uma porra nada complexa
Criado em: 28/11/2012 12:46
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Da casa!
![]()
Membro desde:
15/12/2011 2:46 De Olimpia
|
a morte é simples
sempre iminente fatalmente necessária intransferível e solitária. ninguém pode morrer por mim nem comigo... um acontecimento simples e comum (democrático) individualiza e iguala todos os homens. mas, a morte não é familiar (como o astro rei sol ) uma perpétua desconhecida inexorável e inescrutável. o sol, sim ! é conhecido sempre democrático. aquece todos que escaparam da caverna. a morte, não! é uma ignorância cavernosa simples...
Criado em: 28/11/2012 13:47
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
sem nome
|
Esquece a morte
Ela está incrustada na vida Outra face da moeda Simplesmente... O reino da morte É o sinistro reflexo Do reino dos vivos. Um triste hades Onde Aquiles lamenta Ao amigo Ulisses “Preferia ser o último Porqueiro dos vivos A ser rei nas paragens da morte”. Não valorize a morte Ela não merece Só existe se houver vida (totalmente, dependente) Uma exclui a outra Simples (mente)... Viva! Vida é poesia!
Criado em: 28/11/2012 14:20
|
|
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Colaborador
![]()
Membro desde:
|
viva
que viva a força de ser céu para todos a luzir um sol quente no meio do espaço azulado de todo o futuro viva o momento que não mói nem morre degraus de gente e súbita longanimidade para anjo e ninguém viva que viva para sempre
Criado em: 30/11 15:32
|
|
Transferir
|
||

Transferir