Contos -> Infantis : 

O Amigo Macaco

 
Quando fui para o parque brincar avistei um macaco. Fui lá ver, era um macaquinho marronzinho, de olhos pretos, bem pequenos. Mas como levar ele?Se o meu pai é alérgico á pêlo. Então pensei, vou levar escondido, se não minha mãe vai brigar.
Cheguei em casa,ai veio á preocupação aonde vou colocar o macaquinho?Achei uma caixa, estava vazia, então coloquei o macaquinho dentro da caixa. Ai veio outra preocupação como vou alimentar o macaquinho? Começei a juntar meu dinheirinho quebrei meu cofrinho. Não tinha muito, mas dava para alimentar o macaquinho por um mês.
Fiquei meio tensa, não conseguia achar um nome para ele, ai lembrei-me de um doce o suspiro, e também lembrei que quando eu olhava para ele eu suspirava. Quando achei o nome para ele dei um grito:
__EURECA!
Acabou as férias, e eu fui para a escola fiquei com medo que o Suspiro sumi-se. Deixei a porta aberta e ele saiu e ele foi para sala e meu pai começou a espirar. Suspiro ficou com medo e voltou para o quarto, chequei da escola e com muito medo fui correndo ver Suspiro e dar um enorme abraço nele.
Eu não estava dando conta de cuidar dele, pois ele está crescendo muito rápido e estou ficando sem dinheiro, estou pensando em contar para minha família, mas estou com medo da minha mãe tira-lo de mim.
Vou contar, estou decidida se ela tentar tirar o Suspiro de mim vou fugir ela não vai me impedir de ficar com o Suspiro. Ai meu pai, estou com medo!Mais eu preciso de dinheiro, para alimentá-lo, não tenho tanto dinheiro. Coragem lá vou eu, fui para sala e disse:
__ Mãe! Mãe!
__ O que é filha?
__ Eu tenho uma coisa para falar. Eu tenho um macaquinho e o nome dele é Suspiro, a senhora não vai brigar comigo né?
__ É claro que não.
Fiquei muito surpresa, pensei que ela ia brigar comigo, mas não ela ficou feliz, muito feliz, até brincou com o Suspiro. No começo ele ficou com medo, mas depois acostumou, todo mundo ficou feliz, quem não ficou tão feliz é minha avó que detesta animais
Fim

 
Autor
Keila14
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1423
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
fotograma
Publicado: 09/11/2012 13:31  Atualizado: 09/11/2012 13:31
Colaborador
Usuário desde: 16/10/2012
Localidade:
Mensagens: 1473
 Re: O Amigo Macaco
com tanta macaquice
soltou vovó suspiro
que em pirueta e giro
liberto sempre quis-se


legal, Keila, continue se aprimorando nos textos