« 1 2 3 4 (5) 6 7 8 ... 29 »


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Citando o Henrique Pedro: «Abaixo os "dantas" do Luso Poemas!»; Pum!


Criado em: 19/1/2012 12:19
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Como o tópico está no topo, aproveito para informar o seguinte (mera curiosidade estatística):

Leituras do bloqueado «"Apagar", não porque»:
- 31397 (4.º lugar) - top liderado por "A música que nos inspira", criado por HorrorisCausa;

Nota: o tópico: "Na sombra da lua", iniciado por "visitante", deixou de constar.

- Por respostas: ocupa a 2.ª posição, com um total de 554 (coitado, neste item finou-se!, já não vai poder chegar à velhice)- top liderado por "A música que nos inspira" iniciado por "HorrorisCausa".



Criado em: 19/1/2012 12:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
sem nome
Vale relembrar que o autor ainda poderia apagar comentários mesmo sen o botão de apagar comentários, meramente removendo seu texto do Luso. Mas alguns mais sensíveis poderiam pensar duas vezes antes de removerem juntamente o número de visualizações e os elogios.

Criado em: 19/1/2012 12:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Camarada,
Sim, de facto essa circunstância existe. No entanto, creio que isso já tem que ver com a formação de cada um. Apagar o texto não o faria, mas era bem capaz de publicá-lo de novo, referindo, tal como por vezes vejo, ser uma "reedição" ou "versão", ou outra coisa qualquer.
Um abraço
Xavier Zarco

Criado em: 19/1/2012 12:50
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
sem nome
Ó Xavier! Isto é algum campeonato de estupidez? Ou será um forum em que se pretendem discutir ideias? Se quizeres ofereço-te paletes de visitas e o tema passa para primeiro...

Criado em: 19/1/2012 12:51
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Camarada,
talvez seja, quem sabe! É sinal que o tópico despertou o interesse suficiente para se manter activo, ou seja, afinal tinha (e tem, digo eu) substância.
Um abraço
Xavier Zarco

P.S.: agradeço as paletes, já cá deveriam estar.

Criado em: 19/1/2012 12:56
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Da casa!
Membro desde:
25/8/2011 18:18
De santamariadafeira.pt
Mensagens: 467
Olha,
tenho andado um bocadito distraído por estes lados, mas não deixei de vir aqui upar mais um caxito:
sâu a fabuâr do botuõe, carago!
...e do uupa!

uersus

(ps lá bem mais uma mensage no pribado àbisar-me, queres ber?)

Criado em: 19/1/2012 18:13
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
Ao Pedro:

Cada clique (independente do IP) conta, e não a leitura.


Ao tópico:

Não sou a favor do uso do botão, mas do direito de usá-lo.
Igualzinho à legalização do uso da maconha (marijuana):
Não é por usar (ou deixar de) que sou a favor, é só pelo direito.

No caso do Luso-Poemas, é uma permissão do site: o Luso não é um estado com leis e governantes. Pelo amor de um deus que não sei se existe, o Luso-Poemas é um site na internet!

Dizer que a exclusão de um comentário fere a liberdade de expressão poderia se estender à exclusão de textos, na lógica:

Se eu apagasse um texto contendo um criticomentário, estaria ferindo também a liberdade de expressão. Daí, caso me proibissem de apagar eu mesmo um texto criado por mim, seria ferir o meu direito à propriedade, etc.

Entendo, um comentário é obra do autor do mesmo, não deixa de ser a expressão do autor: O que custa pegar o texto comentado e trazê-lo ao fórum, com o devido crédito e criticá-lo (ou elogiá-lo) aqui?
Não vejo problema nisso; as regras do fórum não proíbem tal coisa, afinal, não é uma coisa privada, é? Em tese, teria sido publicado no Luso...

Ou mesmo de publicar o comentário como um texto no próprio Luso, com um link ou mesmo uma citação total do texto comentado; quem haveria de apagar isto?

Se eu expusesse aqui um poema do Affonso Romano de Sant'Anna, poeta vivo, e o criticasse, seria praticamente a mesma coisa que pegar um texto de um lusuário, trazê-lo ao fórum e dissecá-lo em críticas (ou elogios) ou o escambau, desde que não ofenda o autor (obviamente).

Na área de Sugestões do fórum tem, e cito:

"Pode requerer aqui a criação de novos forums, inclusive o direito de moderar o seu proprio forum."

Por que não sugerem a criação de um fórum para críticas?
Claro, haverá opiniões do tipo "que absurdo ter que fazer isso tudo para poder criticar um texto!", mas há que lembrar de todas as funcionalidades que o webmaster nos oferece...

Continuo com a frase "O direito de apagar um comentário tem a mesma força do direito do autor do comentário de enviá-lo novamente ao texto."




Criado em: 19/1/2012 18:45
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
sem nome
(autor desconhecido)

"ai, ai, ai, meu jesuscristinho, será queu tô falando casparedes" rss

Criado em: 19/1/2012 19:13
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Camarada Caio,
Quando me tratam por Pedro nestas coisas ditas literárias (e eu a pensar que só os administradores tinham esse hábito) até há algo que em mim se arrepia, que, inclusive, bate palmas. Não sei, não sei mesmo o que o Miguel Torga ou o Eugénio de Andrade sentiriam quando lhe chamavam, nestas coisas da Literatura, por Adolfo Rocha ou José Rato, respectivamente.
Adiante, quando um entenda como deseje!
Ora bem: gostei da comparação inicial, essa do botão e da marijuana. Eu sou mais pela marijuana do que pelo botão, como é, aliás, do conhecimento público. Com isto não quero dizer que use a marijuana. Como este assunto não é o que interessa, deixá-lo-ei para outra ocasião.
Quanto ao botão, bom, creio que já foi mencionada uma outra boa ideia, que, é certo, tem, muito provavelmente, o mesmo destino de outras boas ideias, o saco do lixo: a de permitir o apagar a alguns, tendo como contrapartida a impossibilidade de comentar. É triste?, é, mas a vida é mesmo assim. Quem quer, quer, quem não quer não quer, ou seja: quem quer comentar não pode negar o direito do outro ao comentário; quem não quer ser comentado não pode negar o direito ao outro de obter o seu silêncio. Embora seja esta solução estranha, porque há, penso eu, a intenção de ser lido quando se coloca um texto num espaço acessível a todos, mas, pronto!, o que se há-de fazer?
Um abraço
Xavier Zarco

Criado em: 22/1/2012 13:24
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 2 3 4 (5) 6 7 8 ... 29 »




Links patrocinados