« 1 ... 15 16 17 (18) 19 20 21 ... 29 »


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
24/7/2008 16:57
De Braga
Mensagens: 2780
Hoje é o dia mundial do autismo. Guerras à parte vai daqui o meu abraço solidário aos Srs. Administradores, webmaster incluído, claro.

Criado em: 2/4/2012 8:31
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
não pra acabar com o tópico em si,
mas com os "upas" inúteis que atolavam
o fórum, sim. o tópico teria mais futuro,
não fossem as tiradas de "mãe, tô na globo"...

em relação à estrofe que citei, foi
pra zombar do comentário da conceição
sobre agricultura, pegando pela palavra,
assim como o comentário anterior foi
pra zombar do comentário da antónia
(o corretor daqui diz que antónia tá errado,
o certo seria antônia, tá vendo? é por causa
da configuração do meu computador - pt/br),
ao insinuar que o tópico estava vegetando.

quanto à adição da frase, pode adicionar
quantas frases quiser a quantas estrofes
quiser, pra gerar quantos sentidos quiser...

por fim, eu não combato o tópico, não, não...
é perda de tempo bater na parede, creio eu.
ah, e perda de energia também.

falando nisso, eu gosto muito do poema do Jota Bê.

abraço em você, jaber, e avisa se esqueci algum ponto.



Criado em: 2/4/2012 8:36
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
Citando:
Hoje é o dia mundial do autismo. Guerras à parte vai daqui o meu abraço solidário aos Srs. Administradores, webmaster incluído, claro.


sabe, ecolalia, insistência em repetição e uma fixação
inapropriada em objetos também são sintomas de autismo.
um abraço solidário em você também, jaber.

Criado em: 2/4/2012 8:41
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Recuperando o texto inicial do «"Apagar", não porque...», tópico bloqueado, mas que ainda está consultável em: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... _id=19515#forumpost19515:


Camaradas,
Sou contra o botão "apagar" (e eu convencido que tinha a designação "delete", mea culpa - ando desactualizado) porque:
1 - Entendo que quem por aqui anda deve ser suficientemente adulto para saber que são textos que devem ser criticados, não pessoas;
2 - Havendo um Regulamento, e tendo esse Regulamento sido aceite por quem aqui se encontra registrado, o mesmo deve ser respeitado;
3 - Não considero o Luso-Poemas um conjunto de pequenos quintais, mas um local onde cada um pode produzir o que bem entender, mas, tal como ocorre no mundo dito real, deve ter plena consciência que o produto da sua criação vai estar sujeito à crítica;
4 - Se não fosse o acto crítico, muito certamente que eu, como autor, não teria os múltiplos registros que utilizo, apesar de ter (segundo dizem) aquilo a que se designa por voz própria;
5 - Exemplo de críticas que, se eu utilizasse o dito botão, tendo em atenção o que por aqui amiúde ocorre, seriam certamente objecto de "apagão":
5.1 - "O livro dos murmúrios", meu livro de estreia, recebeu críticas do género: pelo pendor minimalista, fotocópia mal tirada de Lacerda;
5.2 - "O guardador das águas" e "O livro do regresso": passadista, pelo pendor temático ligado a espaços rurais;
5.3 - "Variações sobre tema de Vítor Matos e Sá: A invenção de Eros": pela temática amorosa, poética lamechas;
5.4 - "Dizer do Pó": pelo peso dos recursos intertextuais, demasiadamente cerebral.
6 - Os exemplos acima demonstram a possibilidade de pensarmos sobre a nossa criação porque não surgem de nós, mas de quem nos leu. E nada há de mais importante do que saber que somos de facto lidos.
Um abraço
Xavier Zarco

Criado em: 2/4/2012 9:01
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
eis que surge o Pedro falando sobre o quê?
tcham tchatchatcham... os livros que ele escreveu!

é, realmente... ajudam muito a formular a discussão.

Criado em: 2/4/2012 9:19
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Bom! cada um entenda como mais jeito lhe der. Se acha que assim é, que assim seja, mas, sinceramente, o que consta da mensagem #176 é isso?, é sobre os meus livros?

Criado em: 2/4/2012 10:12
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
sou contra o delete, não promove imparcialidade, não respeita a liberdade de expressão

Criado em: 2/4/2012 11:39
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2104
Eis que o administrador mascarado de utilizador mantem uma postura de alter ego em que se desfaz em "ridicularias". Que se use um segundo nome de utilizador, tudo bem, mas que se use esse tal para se dizer que um não é o outro é estranho, especialemente se se estiver a falar de opiniões. Enfim o tal "low profile" que seria aconselhável (e aconselhei mais do que uma vez) não existe. O tal administrador que até me parecia menos desadequado, afinal não aparenta sê-lo. É pena, é indesejável e continua a ser sintoma de falta de aprendizagem com o que foram erros passados. É de facto autismo, autoritarismo dissimulado e burrice (sem ofensa para o animal).

Continuas a defender uma postura de quero, posso e mando, de pedra que não ouve nem vê e nem sequer sabe aprumar uma resposta sem se desviar para cantos e recantos. Estás a menosprezar pessoas que sabem mais do que tu e a chupar sangue ao site. Será que o facto de haver gente descontente (os que se atrevem a dizê-lo) não merece reflexão? Tem juízo e mostra-te disponível para aceitar opiniões e para discuti-las de forma séria (sem brincadeiras de pacotilha como tens feito).

Caro, assume a administração e propõe uma sessão aberta da Administração com os utilizadores ou fala com o Trabis (que presumo não ser surdo ou insensível) sobre as problemáticas do Luso. Aprende com todos e não com quem te apetece por te ser favorável. O autismo é sinónimo da tua postura, é sim senhor (já to devo ter dito quinhentas vezes e digo-to outra).

Vive, aprende e corrige a mão (já o fiz e faço) porque ninguém é dono da razão nem sabe tudo.

Valdevinoxis

Criado em: 2/4/2012 20:59
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
sem nome
podia eu agir qual uma coruja; calado, mas prestando uma 'puta' atenção. mas não me aquieto, apesar de mudo.rs a cada comentário que eu leio desvendo que aqui ta cheio de sábias corujas além de mim. mais do que eu pensava que tivesse... quem sabe acaba-se (des)aprendendo alguma coisa... tss, tss, tss...

(contribuindo pra contagem.)

pô Caíto... olha que isso aqui até pode ficar um 'brilho'. saco é ter que lustrar 'os malas'.

zésilveira

Criado em: 3/4/2012 1:55
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
24/7/2008 16:57
De Braga
Mensagens: 2780
"O silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo."


George Bernard Shaw


Criado em: 5/4/2012 11:12
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 ... 15 16 17 (18) 19 20 21 ... 29 »




Links patrocinados