« 1 ... 16 17 18 (19) 20 21 22 ... 29 »


Re: "Apagar", não porque... 2
Super Participativo
Membro desde:
14/10/2011 13:51
Mensagens: 129
good

Criado em: 7/4/2012 8:19
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
E de súbito a coisa volta a aparecer. Não através deste tópico que, como devem estar recordados, surgiu após o aprisionamento do tópico anterior por parte da administração, pseudo, digo eu, mas por um outro criado pelo Valdevinoxis. A questão que se me coloca é somente esta: há ou não mérito para que este tópico exista?, creio que sim porque a opinião, e o direito de opinar, num sítio tido como literário, ainda por cima de acesso público, é fundamental.

Criado em: 13/4/2012 8:39
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
24/7/2008 16:57
De Braga
Mensagens: 2780
O 25 de Abril deu-se, eu tinha a tenra idade de 9 anos. Tivesse eu 19 anos e se calhar já faria parte dos que foram libertados das prisões politicas. Tenho pouca paciência para injustiças e muito mais quando são perseverantes (teimosos) na sua manutenção.
Resta-nos ser tanto como eles numa luta justa, porque a nós assiste-nos a razão. Muitas vezes vem o argumento do "é assim e é assim que vai ficar", covarde na sua essência, questionando o porqu~e de não desistirmos. Por uma razão muito simples, já tivemos um Luso livre de subjugações. Não foi a este luso que aderimos, foi a um outro livre. Quando essas regras foram impostas violaram as regras que concordamos cumprir no registo. Depois em manobras espúrias mudaram as regras numa colagem ao "triunfo dos porcos".
mas que nunca se diga que ficamos em silêncio porque este é uma forma de covardia com a qual não transigimos.
Por estas e por outras a manutenção do tópico impõe-se até levar o caminho do 1º. nessa altura farás o favor de fazer o 3º. e por aí adiante.

Criado em: 13/4/2012 9:16
Transferir o post para outras aplicações Transferir


DESAFIO DO DIA
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Camaradas,
Como é necessário, urgente chover, sobretudo em Portugal, voltemos pois, se tal for preciso, ao Boletim Meteorológico para que este tópico se mantenha no topo.
Um abraço
Xavier Zarco


Criado em: 13/4/2012 11:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
sem nome
Caros Colegas,

Também já está na altura de respeitar a propriedade privada, isto não é a Coreia do Norte, nem há votos de qualidade. Creio que a minha vontade vale tanto como a de um outro qualquer membro deste Luso. Eu prefiro a visibilidade por aquilo que escrevo na coluna que me faz estar aqui. E já agora a injustiça que tantos falam, já é minha conhecida desde o tempo do meu avo que por ser monárquico foi preso e torturado por republicanos que prometiam o céu na terra. Que tal acabar com esta treta de vez, afinal de contas, com botão ou sem ele, só meia dúzia é que anda aqui a somar pontos e visibilidade. Isto é mesmo um grande aborrecimento, já meti a almofada na boca mais vezes que textos postados por causa do tempo e das batatas nas hortas. Há um ditado que diz: não mordas a mão que te dá de comer - pois eu não mordo. Por muitos erros que possa ter este Luso ainda é o meu Luso, e esta administração por muito mau que o seu TRABALHO esteja a ser desenvolvido sempre é melhor que a última administração, pelo menos não prejudica as pessoas deliberadamente. Eu sou uma vítima desse passado e sempre estive calado, sempre entendi que o Luso é muito mais do que o meu quintal da escrita. Sempre estive dividido nesta questão do botão, pelas razões que já várias vezes fiz questão de escrever, hoje, depois de ver que esta caturrice não parece ter fim, deixo aqui um apelo ao Trabis – por favor mantenha o botão, EU SOU A FAVOR DO BOTÃO – Pelo menos agora há um dos votos contra o botão que esbarra com o meu voto a favor. E agora …

bom fim-de-semana

Criado em: 13/4/2012 17:03
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Camarada José Luis Lopes,
Bom, pelo exposto, deverei concluir que a República Portuguesa deveria, até para cumprir com o seu articulado, no que concerne ao limite à revisão da sua constituição, eliminar todas as associações, sejam estas de cariz político ou cultural, ou de outra qualquer natureza, que se proclamem monárquicas, se pensam de forma contrária ao regime republicano... isto é: tal como ocorre agora no Luso, mas de uma forma ainda mais grosseira, em quintaizinhos, ou segue o que eu quero ou então elimina-se. Deduzo que seja isto o que preconizas para o Luso-Poemas. Foi em vão a experiência do teu avô?, foi em vão a experiência de todos quantos ousaram pensar de forma distinta?
Um abraço
Xavier Zarco

Criado em: 14/4/2012 12:08
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Naquela coisa, que outra designação não pode ter, dita de votação, criada pelo Caio, escrevi o seguinte:

Camarada Caio,
Da mesma forma como rotulou o tópico que abri de ridículo, rotulo muito provavelmente com mais legitimidade este de ridículo, mas ridículo de facto, na medida em que aquele que criei é a resposta a algo que senti como necessário, não só de mim, que sou meramente um dos que anda por aqui, mas daqueles que estando por aqui iam expressando esparsamente a sua opinião. Este, no entanto, é uma réplica muito triste, demasiadamente triste, na memória de quem por aqui circula. Colher votos, opiniões para depois, simplesmente, se ignorar o que se votou ou disse já não é só ridiculo, mas gozo. Assim, no mínimo dos mínimos, seria importante que quem é administrador não goze com quem utiliza os espaços que administra. É caso para afirmar novamente: isto não é administrar é pseudo-admnistrar.
Um abraço
Xavier Zarco



Creio que seja de gozo.

Criado em: 14/4/2012 22:24
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Da casa!
Membro desde:
6/12/2009 10:07
De Rio Tinto, Gondomar,Porto
Mensagens: 334
Xavier, sabes qual é o real problema deste tópico: Quando o assunto interessa todos criam réplicas, depois conclusões se juntarmos a maior parte das ideias temos contra-ataques. Viabilizem a votação que foi criada sobre isto e tira-se conclusões dai.

Criado em: 15/4/2012 8:39
_________________
F.Pereira, poeta
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
sem nome
Camarada Xavier!

A questão principal do “nosso” Luso é que este não está sediado por nenhum muro da vergonha, como aquele que no passado dividia a Alemanha Ocidental da antiga RDA. As fronteiras do Luso estão abertas, isto é, quem quiser entrar só tem de escolher um nome qualquer, pode até ser falso, e sem nada lhe ser exigido em troca, pode usufruir, no campo da literatura, de uma oferta variada podendo ler o que por aqui vai sendo postado ou se entender e tiver coragem, dar a conhecer o que escreve. No entanto, se para entrar não há obstáculos, para sair ainda há menos e com um click tudo acaba, bate com a porta e nem ao obrigado é obrigado. Sendo assim, a questão que me interessa neste pequeno movimento de indignados, não se prende a razões da semântica usada por cada membro do Luso, nem da ética, da moral ou dos bons costumes, mas exclusivamente razões de Direito, isto é, sistema ou conjunto de normas jurídicas de um determinado país. É por aqui que me bato, e o que está em causa é o respeito pela propriedade privada, e esta para mim, que gosto de estar em liberdade, apesar de a pronunciar poucas vezes, ao contrário de muitos colegas cá do burgo, que mais parecem estar prenhos da dita, por tantas serem as vezes que a pronunciam. É fundamental, doutra forma estaríamos a voltar àqueles velhos tempos da terra ser de quem a trabalha e o que é dos outros é nosso mas o que é nosso é só nosso. Isto é o que eu não quero camarada, nós sabemos muito bem onde chegou esta filosofia política, a história fez o favor de nos mostrar e também mostrou que do outro lado da balança não estava a solução, no entanto, e por muitos defeitos que possa ter este outro lado, nunca houve muros e todos podiam entrar e sair para onde muito bem entendessem, pode parecer pouco para alguns, para mim é um dos pontos fundamentais para que não sejam criados muros à palavra liberdade. Depois, e andando mais depressa com as palavras para que isto não se torne enfadonho, quero que fique bem claro que respeito muito “o movimento de indignados do fórum” sempre gostei daqueles que dão murros na mesa e sabem bater com a porta. E é aqui que a porca torce o rabo, é que o dono desta coisa que se chama Luso é o Trabis e, sendo assim, nada como respeitar a sua vontade, e, das duas uma, ou se calam e aceitam esta coisa de usarem a casa dos outros com as suas regras ou então, batem com a porta e mandam o Trabis às favas. É que esta coisa que está a acontecer no luso cheira-me já àquela mania da nossa esquerda antiquada e que conheço há mais de trinta anos, falar como se representasse todo o povo português e depois quando vai a eleições nunca passa dos 10% e quando é interpolada para comentar os resultados das eleições acaba sempre por encontrar uma forma de não perder eleições, e os outros é que não perceberam bem as ideias transmitidas e o zé povo é ignorante. Eu, pela minha parte, percebi bem o que a administração propôs, concordo com algumas coisas, outras não, no entanto, quero continuar por aqui e aceito as condições impostas e agradeço o facto de me deixarem partilhar a minha escrita com tantos camaradas, e desta forma dar a conhecer o que vou fazendo com as palavras que trabalho. Sendo assim, e sendo eu um defensor acérrimo da propriedade privada, já cheguei a pensar cá com os meus botões que se fosse dono desta coisa que se chama Luso já tinha fechado as portas e dado uma biqueirada a esta malta toda. Depois, se assim entendesse, escolheria muito bem as minhas companhias. Obviamente que este comentário é apenas uma daquelas coisas que nos passam pela cabeça, só para dar paladar ao texto. Isto porque, como o camarada sabe, já se fizeram mil e uma estatísticas sobre o que se passa no Luso, só ainda não se fez estatísticas de quantas linhas alguns colegas gastam para falar no fórum e quantas gastam para escrever textos, quantos são os colegas que usam o fórum repetindo vezes sem conta a mesma coisa, e quantos vão por lá dizer o que pensam e vão-se embora em paz, e sem estatística que suporte esta minha forte intuição penso que estes últimos são apenas meia dúzia. Isto pode não parecer importante, mas cá com os meus botões, chego a pensar (claro que não acredito, pelo menos para alguns) que a sua estadia no fórum é apenas e só a única forma de se manterem minimamente reconhecidos e desta forma não perderem o destaque que a sua escrita já não sustenta. Esta minha convicção é obviamente muito pessoal, mas como já levo três anos de Luso, também já consigo perceber que muitos dos autores estão esgotados, não por culpa do que escrevem, mas por culpa de não terem conseguido perceber que o que se passa dentro do luso não é, nem mais nem menos, do que se passa na sociedade e se por aqui há muita gente que manda muitos beijos e abraços que não servem para coisa nenhuma, também por aqui sempre vi a chamada “massa critica, ou elitista” comentar sempre os mesmos, proteger os seus compinchas, há muito tempo deveriam estar interditos de frequentar o Luso e depois vêm para o fórum, como se o fórum absolvesse todo o pecador. Por isso, e para que não restem dúvidas sobre o que penso deste momento em que não se encontra sossego no Luso, vou ser ainda mais claro. Na minha opinião está na altura, até pela indignação que vejo na vossa forma de escrever, de criarem um novo Luso, essa sim seria uma resposta com coragem e quem sabe até arrasadora para o próprio Trabis e sua administração, reconheço, na maior parte do colegas indignados, mais de que condições intelectuais para erguerem um novo projecto concorrente com o Luso e desta forma teríamos uma verdadeira estatística, veríamos quantos é que abalariam deste Luso para se juntarem a esse outro projecto. É que eu, tanto no Luso como na vida do dia-a-dia, sou daqueles que pensa que a concorrência é sempre salutar e só assim é que conseguimos aferir as reais capacidades dos que fazem da vida uma festa da treta. Esta é a minha opinião, e mais uma vez afirmo que da dúvida do botão apagar passei para a certeza de que o botão faz falta, assim posso apagar não só o que não gosto como também aqueles que me enchem o saco com a mania de que pertencem ao grupo dos iluminados. Está na hora de deixar a administração em paz e se têm algum problema, por favor façam o favor de o resolver de vez, não estando sempre a repetir o mesmo; se não gostam da administração e já recorrem para o DONO do site e mesmo assim não obtiveram resposta está na hora de baterem com a porta e irem embora. Deixem o Luso funcionar com todos os defeitos que eu aceitei como sendo suficientes para me manter por cá. Não belisquem a minha liberdade. Dou assim por encerrada a minha participação no fórum, desejando uma boa semana a todos.

JLL

Criado em: 15/4/2012 17:40
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8104
Amigo José Luís:
Gosto sempre de te ler porque tens um discurso coerente, no entanto acho também válidas, aliás muito mais válidas, as razões do não ao botão, e outras como ser possível debater ideias, sendo a do botão mais uma.
Pela minha parte nenhum debate me cansa, me incomoda, muito menos de modo a eu pensar sequer mandar calar alguém.
Também na sociedade temos empresas privadas com trabalhadores e vou equipará-las ao luso, para facilitar.
Pela tua ordem de ideias, sendo a empresa privada os trabalhadores não teriam direito a reivindicar melhores condições de trabalho, nem direito à greve, já que se teria de respeitar e obedecer o patrão ou ir embora.
E não se diga que o site é grátis, porque quem aqui publica dá se si, tempo e trabalho e portanto contribuindo para a vida do site contribui para o bem de todos que aqui andam e para a manutenção no tempo do luso-poemas. Sem os utilizadores o luso também não era nada. Podia ter todas as ferramentas e todo o espaço, mas vazio de nada valeria.
Quem mantém o luso somos todos juntos com o apoio do Trabis, que o oferece a nós, como ferramenta, está certo, e nós o devolvemos a ele ferramenta com vida.
Por isso, sou contra o botão apagar, mas sobretudo sou contra quem manda calar.
Um abraço.
Roque

Criado em: 15/4/2012 18:25
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 ... 16 17 18 (19) 20 21 22 ... 29 »




Links patrocinados