(1) 2 3 4 ... 8 »


Clássicos do Luso

Membro desde:
1/12/2011 19:30
De Rio de Janeiro
Mensagens: 533
Olá, amigos. Todos conhecem os clássicos da literatura brasileira, portuguesa e mundial. Shaekespeare, Camões, Eça de Queiroz, Mario Quintana, Baudelaire, Carlos Drummond de Andrade. Vários textos dos autores citados e de outros já foram publicados aqui e adoramos lê-los. Mas, e os clássicos do luso? Refiro-me àqueles perfis que publicam ou publicaram neste espaço com alguma regularidade e que nos dão prazer ao ler. Quem são eles para você? Eu tenho a minha lista. Ei-la:

aquazulis
Transversal
Vânia Lopez
Júlio Saraiva
Azke
José Ilídio Torres por Xavier Zarco
Loftspell
Caio Vital
Carlos Teixeira Luís por Júlio Saraiva
Conceição Bernardino
José Correia
Milton Filho
Fotograma
Fogo maduro (Domingos da Mota)
Roque Silveira
Maria Verde
José Silveira
Xavier Zarco

Esta lista, é claro, não é exaustiva. Quem quiser vir aqui e adicionar mais nomes, será sempre bem-vindo. Grande abraço a todos.

Criado em: 6/7/2013 0:24
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Clássicos do Luso
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
excelente proposta. dos que você cita, o que mais me cativa é o júlio, sem sombra de dúvida. forma, com mais esses dois aqui, minha santíssima trindade do luso:

alexis
mario osorio

mas também vale lembrar este:

umero


se lembrar, venho e adiciono mais alguns.


abraço, felipe!

Criado em: 6/7/2013 0:49
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Clássicos do Luso
sem nome




Sandra Fonseca
Namastibet






Criado em: 6/7/2013 1:10
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Clássicos do Luso
sem nome
Felipe; mas que ideia 'Felomenal'.rs nada mais honesto e simpático presenciei aqui nesta casa, que este seu olhar. surpreso, me vi no rol entre tantos excepcionais poetas e escritores amadores. imediatamente senti o peso da responsabilidade quintuplicar sobre meus ombros; mas te agradeço a confiança. cumprimento-o

atentem para o esmero das escritas destas poetas:

Karla Bardanza, MarySSantos, HelenDeRose, (.......) e Ledalge


Criado em: 6/7/2013 2:09
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Clássicos do Luso
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
mas que porra, já sou um clássico? esperava ser redescoberto somente daqui a mil anos e ser tão inigualável que inevitavelmente alguns poemas de Camões, Pessoa e Drummond seriam atribuídos a mim. e tentariam descobrir minhas influências e origens e a atrelariam inevitavelmente a nação virtual luso-poemas.net. tá querendo me enterrar antes da hora? kkkk

não sei se listas assim são uma boa idéia, por causa das labaredas da vaidade se alastrando em fúria. prefiro usar os favoritos para difundir leituras que considero que valem a pena.

por falar em nações virtuais, melhor se acostumarem com a idéia. isto é, a mídia tradicional já era, bem como Estados Nacionais. hoje temos publicações em domínios web, sem os mecanismos tradicionais de divulgação. um poeta de renome em um domínio pode ser um virtual desconhecido (rs) em outra "nação", coisa que deveras me impressionou quando perguntei a um conhecido sonetista de um domínio sobre um conhecido sonetista de outro.

então, curtam a fama passageira de um domínio virtual, a qual também se enterra na velocidade de trocentas postagens por dia de novíssimos nomes virtuais igualmente em busca da fama ainda que com velhíssimos versinhos mofados kkkk

Criado em: 6/7/2013 5:37
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Clássicos do Luso
Membro de honra
Membro desde:
15/2/2013 15:24
De Nenhuma
Mensagens: 1830
Achei essa proposta de uma elegância e uma beleza tal que fiquei assim assim. Mas quando vi meu nome, aí "lascô" tudo, porque comecei a inchar feito um balão.
Não deixa de ser uma brincadeira pra lá de saudável, supimpa mesmo!
Sou jovem por aqui, portanto não posso dizer muito.
Mas arrisco dizer que não tiraria ninguém de sua lista.
Caramba, mas que ideia elegante da pooooooorrrra!
Parabéns, viu Felipe! Genial!
Sempre busco o seu nome, seus textos, portanto o incluo também,não resta dúvida.

E: Uma delicadeza incluir o meu nome.

Um forte abraço!

Criado em: 6/7/2013 11:08
_________________

Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Clássicos do Luso

Membro desde:
1/12/2011 19:30
De Rio de Janeiro
Mensagens: 533
Olá, Caio. Estive lendo teus nomes. Todos muito bons. Destaco a Alexis; de fato, uma ótima autora. Da Maria Osório (MarioRevisited), eu publiquei alguns ótimos poemas num blog de poesia. Ela só não constou na minha lista inicial por puro esquecimento assim como o nome do Namas. Valeu a lembrança.

Criado em: 6/7/2013 12:54
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Clássicos do Luso

Membro desde:
1/12/2011 19:30
De Rio de Janeiro
Mensagens: 533
Olá, Nesnu. Gosto muito da Sandra. Com relação ao Namas, acho que nem preciso falar mais nada: ele é muito bom. Grande abraço.

Criado em: 6/7/2013 12:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Clássicos do Luso

Membro desde:
1/12/2011 19:30
De Rio de Janeiro
Mensagens: 533
Olá, Zé. Pela qualidade dos teus textos e pela forma como pugna em prol da valorização da escrita, teu nome não poderia faltar. Os autores citados por você são ótimos. Destaco os textos da Mary e da Karla as quais sempre leio e muito aprecio também. Grande abraço, amigo.

Criado em: 6/7/2013 13:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Clássicos do Luso

Membro desde:
1/12/2011 19:30
De Rio de Janeiro
Mensagens: 533
Fotograma, o título do tópico nasceu de dois critérios: da regularidade e da qualidade da escrita. No entanto, como todo o critério de avaliação em literatura carrega consigo sempre uma dose de subjetividade, deixo, à vontade, quem quiser vir aqui e adicionar novos nomes. A finalidade é que, com isso, possamos dar ao público leitor do luso a possibilidade de conhecer novos autores e lê-los. Grande abraço e obrigado pela presença.

Criado em: 6/7/2013 13:12
Transferir o post para outras aplicações Transferir



(1) 2 3 4 ... 8 »




Links patrocinados