« 1 2 (3)


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
sem nome
Bem, está na minha hora do lanche e aproveito para pintar a manta.

Primeiro, as palavras são como chiclete, e no caso do texto em questão, vê-se que o autor não reflectiu sobre o seu pensamento deixando no ar uma miséria terrível. Por exemplo: excelência é uma palavra que nos remete para um tempo de subserviência, infelizmente contemporâneo. Depois o autor não define gloria. Será que está a falar da águia do benfica, da sensação pós parto, ou do troféu? Outro exemplo: quando o autor se referiu a fera queria dizer assassino ou era. Bom, o primeiro não comento, já quanto a era, é um período de tempo longo, e como é longo nunca é passageiro senão da sua própria condição humana já que se um texto durar entre os seus semelhantes um período longo nunca é passageiro uma vez que deixará semente e será reproduzido pelo seu semelhante, mesmo que com outra roupagem ou linguagem, acrescentando algo de novo ou não.
Matar a fome é uma crueldade, uma vez que a fome devia ser erradicada pelo amor ou cultivo da seara que, requer, aqui sim, persistência e dedicação.
Muitos dizem que para escrever bem é preciso ler muito e eu acho precisamente o contrario, quanto mais se ler mais clones veem ao mundo. Penso que para escrever só é necessário saber português (neste caso) e viver in-loco, reflectir sobre; a verdadeira escrita é a magia que uma mente salutar cria, independentemente da realidade ou da fantasia.

E muito mais tenho a dizer sobre... mas, não tenho tempo... quando tiver mais um lanche vou ver se...

Ah, palavras... precisávamos era de atos

Criado em: 19/11/2014 9:21
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
sem nome
quanto mais se ler mais clones veem ao mundo.

Amei isso, dei boas gargalhadas, muito bom mesmo.

Tem gente que pariu muitos filhos e está com a casa lotada, o problema é dar de comer a tantas bocas famintas. rs rs rs rs rs

O filho grita a mãe fica vermelha, por não assumir a maternidade. rs rs rs rs rs

Criado em: 19/11/2014 10:19
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
Colaborador
Membro desde:
9/12/2013 13:47
De Lisboa
Mensagens: 3827
Se sabe ler deveria ter visto que o que o Ferreitra da Silva
diz no texto acerca dos clones nada, absolutamente nada tem a ver com o que refere. Só a sua vontade de implicar, a sua forma de ser "cri,cri" o levaram para a interpretação que lhe apeteceu dar.
Você não desiste de provocar? Tinha necessidade de continuar?
Não que a mim me diga respeito directamente, já que só tenho este perfil, mas porque é irritante vê-lo constantemente a criar polémicas, à procura delas.

O que escreveu - vou passar a copiar antes que vc edite ou apague como é hábito seu apenas para "deixar mal" a quem vc provocou e, assim, confundir o leitor que vc não respeita-

" quanto mais se ler mais clones veem ao mundo.

Amei isso, dei boas gargalhadas, muito bom mesmo."

Gargalhou de quê? Qual é a anedota?
É que piada aqui só você ao mudar o sentido do texto para segundos perfis, propositalmente, apenas para provocar.
Páre com isso!!!
Deixe-se de comentários provocadores, POR FAVOR!!!



Criado em: 19/11/2014 12:33
_________________
Não sou poeta mas, quem sabe, um dia escreverei
um texto que (pela persistência e sorte) possa ser lido como poema
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
eu falo a verdade e os outros é que mentem... passam a vida a provocar-me... sou um perseguido... enfim!

quando era miúdo e andava de botas de borracha a saltar nos charcos e à porrada com os outros miúdos que era da trupe do zé rato eramos assim. nunca era culpado de nada... eram sempre os outros... eu era um santinho...

ah bons tempos. é giro ver putos que ainda são como eu era.

Criado em: 19/11/2014 22:20
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
acusação de fake, pra mim, sempre foi mera falta de argumento. debatam as idéias, não seus interlocutores. é assim que uma discussão funciona, e não ao modo schopenhaueriano.

se um perfil falso diz uma coisa com a qual você não concorda, simplesmente discorde utilizando seus argumentos. não é por não ter rosto que não tem valor o que é dito.

e, por fim, só um cego acredita que o gadanha seja a roque...

Criado em: 20/11/2014 2:32
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
sem nome
tens a minha, a nossa garantia que tudo isto é "coisa do passado" e não voltara a passar-se mais aqui, és e serás sempre bem vindo assim como todos que queiram fazer poesia ou da mais simples honesta escrita

Criado em: 15/3/2023 21:07
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Tempos novos, comportamentos novos.
Administrador
Membro desde:
14/8/2018 21:45
De काठमाडौं (Nepal)
Mensagens: 2221
Creio que não se verá mais as ofensas reiteradas nas conversas que deviam ser de cordialidade neste site. Com a fiscalização comprometida pelos compromissos pessoais e inadiáveis do Trabis, pessoas de má-fé e outras que se equivocaram em meio a tudo, fizeram por ofender os demais e criar um clima insustentável.
Mas isso agora terminou, pois vamos ajudar. Não se pode afirmar que um tresloucado não venha a ofender a outrém de inopino. Mas podemos afirmar que será uma vez só. Estamos aqui para ajudar no que não se podia fazer sozinho e não haverá uma segunda. Neste lugar a única polêmica que se aceita é sobre a arte que compartilhamos para o crescimento de todos.

Criado em: 15/3/2023 22:44
_________________
"Somos apenas duas almas perdidas/Nadando n'um aquário ano após ano/Correndo sobre o mesmo velho chão/E o que nós encontramos? Só os mesmos velhos medos" (Gilmour/Waters)
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados