« 1 ... 3 4 5 (6) 7 8 »


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
sem nome
'a administração 5'. revendo os tantos e inúteis 'bate bocas' sobre o mesmo tema independente de quem os tenha aberto, inclusive uns meus.rs devíamos renomear os tópicos seguindo assim; ‘a administração 6, 7, 8’, deste modo como iniciei este meu breve comentário. fica mais fácil numa indicação, exemplo: ‘tu beijaste-me no 2º mas cuspiste-me no 4º’ ou o inverso, dependendo da cena . sabem, os últimos capítulos dessa novela foram muito chatos, antes havia mais intrigas, tragédias, palhaçadas, ameaças. inconsequentes, é claro... não parece mais aquela novela mexicana, que sabemos, sem final; nem feliz, nem desgraçado. dava gosto acompanhar e interferir nos episódios enquanto o foco foi de crítica pela não aceitação do regulamento, mas o que vimos, e o que se segue, sempre, é sobre a atuação dos administradores acordados peremptoriamente com o regulamento exigido pelo dono da casa qual somos apenas agregados, e a situação só é agravada por serem os apontados, brazucas, convidados não se sabe lá por 'cargas d'água' pelo webmaster que é um tuga. porque será; todos tão desrespeitados, mal tratados até hoje, apontados como ignorantes aos olhos dos seus interpeladores, que, diante das já exauridas argumentações, nota-se agora que falta pouco 'pra' partirem ‘pra’ ofensa pessoal, ... bem, pode ser que seja uma boa estratégia, afinal a gente já não aguenta mais tantas reprises. acompanhemos, pois, no tempo vago, a sequência, tomara que com novas cenas. quiçá, lá na frente olharemos para trás e veremos algum resultado. quão belo o terreno plantado, produzindo... espero que não única safra, num solo viciado pelo excesso de esterco.

Frase do dia:

“Embora nem todo filho da puta seja censor, todo censor é um filho-da-puta...” (Julio Saraiva)

Criado em: 21/3/2012 13:35
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
Membro de honra
Membro desde:
24/7/2008 16:57
De Braga
Mensagens: 2780
ó Zé

Tu sabes que gosto de ti, já te disse várias vezes, tu sabes que gosto da tua escrita, sabes que gostaria de te encontrar e quiçá um dia isso acontecerá. Eu sou tuga, tu és brasuca, porque carga de água achas que eu te digo isso?
Colocar isto numa questão nacionalista é redutor Zé. Gosto do tom sarcástico que deste ao teu comentário, não posso é concordar com essa suposição. Mais redutor ainda quando as minhas preferências literárias estão exactamente nos autores sul americanos; Jorge Amado incluido, Jô Soares nos dois romances que escreveu, Machado de Assis se quisermos ir lá mais atrás e desafio muito brasileiro letrado a discutir comigo uma dialéctica económica-politica-social que perpassa em toda a obra do Amado, do Buarque e até do Caetano. E posso ir por essa América latina abaixo, falar de Marquez, de Vargas LLosa, de Spulveda e muitos mais que não interessa estar aqui a fazer uma lista extensa dos meus conhecimentos na área. Isto "pra" te dizer (vês? o "pra" deu erro aqui no corrector!) "pra" não reduzires a questão.
O que se passa aqui é que a administração colocou um tópico em discussão no forum, foram eles, os administradores, não fui eu, nota bem. É claro que eles achavam que iam receber uma salva de palmas, mas saiu-lhes o tiro pela culatra. não é por serem brasileiros, é por serem instrumentados e manipuladores no caso da Helen.
eu aos poucos estou a pôr aqui o texto do tal "autor que não quer que o seu nome seja referido" e por isso fica aqui mais um pouco: "á algum tempo eu já deveria ter vindo aqui, em público, a fim de indicar a minha declaração por evidência ao pátio de arbitrariedade q vem a ser este sítio em comum-acordo à administradora helen de rose.".
Como eu disse atrás tem mais este texto, muito mais... onde ele mostra que se deixou manipular pela administradora "pra" fazer o trabalho sujo que ela não tinha coragem de fazer.
por isso a resposta está dada, nem estão a administrar bem, nem mal, está uma merda. no mesmo estilo que vocês brasileiros sofreram com Getúlio Vargas (vês? também sei de história brasileira).

Abraço Xará

Criado em: 21/3/2012 14:48
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
sem nome
clap, clap, clap!!


meus parabéns pelo teu grande excesso de Covardia, pois somente ataca-me e responde-me(??) mediante à suspensão que vc me induz através da maneira baixa que lhe outorga..


tsc, tsc, tsc..

vc é ainda pior do que eu pensava, e: TODOS já estão vendo..


ps: QUANTO AO Q EU ESCREVI, NADA! EM ABSOLUTO, É MENTIRA.. EU APENAS DISSE O QUE VC É E OQ VC FAZ..



parabéns pela tua hombridade e categoria a qual lhe qualifico entre os teus..


PS2: ALÍAS, PELO "EXCESSOO" DE GENTILEZAS A MIM, VC DEVIA SER, O MÍNIMO, PUNIDO ELA ACTUAL ADMINISTRADORA, "Ó PÁ.."

Criado em: 21/3/2012 18:59
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
sem nome
pois bem, chame de covardia manter seu direito de resposta; deveria ter sido mais fundamentado, no entanto.

Criado em: 21/3/2012 19:08
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8106
Outro desvio é mudar as regras das colunas consoante apetece, por motivos pouco transparentes. Enquanto uns tem as suas colunas paradas no sítio, outras foram arquivadas com menos tempo paradas. Caso da do Phosphoros que foi arquivada no dia, quando a administração sabia que era um trabalho para a faculdade, com muito a dar aos leitores, e por ex. a coluna social ficou lá. Por aqui se vê que antes de site literário, isto é bom mesmo como site da risota.

Ps. Agora o Phosphoros já não precisa da coluna para nada; fez um excelente trabalho sobre Corto Maltese com apresentação na Nova Acrópole do Porto, e tirou 18 valores na cadeira da faculdade.

Criado em: 22/3/2012 9:11
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
sem nome
qual ou quais colunas estão "paradas"?

a mudança das regras fez-se necessária
e o aumento do prazo foi explicado.

eu mesmo mando as PMs aos colunistas ou falo
diretamente com eles quando arquivo qualquer coluna.

à época, o lusuário foi avisado de que a coluna seria arquivada.
ele teve a oportunidade de pedir a reativação dela.

Criado em: 22/3/2012 10:29
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
sem nome
oi jaber,

que és José ou Zé empatamos tbm sou, somos xarás e valentes nas palavras, pois...saravá!!!
bem sabes que és um 'cara' que prezo na mesma 'mais grande' medida que me prezas, disso sabemos desde muito. serei brevíssimo, mas é de bom alvitre dar-lhe a merecida atenção e as suas palavras dirigidas a mim...

(porra! os observadores on line 24 hs já vão dizer que parece 'papo' de rede social. fodam-se!...kkk)

só vim aqui para pedir-lhe que contemporize sobre este meu velho olhar, não condene este seu amigo brazuca por ser um nacionalista, apesar de ler: “Se não queres escrever português correto pelo menos escreve brasileiro correto”, isto não me incomoda, hoje não pesa, é apenas uma expressão avulsa, desimportante, pois se sabe que o correto é que mesmo não uníssono na comunicação oral há uma unidade ortográfica harmônica e suas oscilações irrevogáveis para todos nós, independentemente dos quereres saudosos, tantos daí quanto daqui. posso estar equivocado, mas outras declarações com o beneplácito das entrelinhas, ou atitudes outras invocadas pelas palavras, talvez ainda me incomodem um pouco, mas nada incompreensível...
outrossim; vejo e não duvido que tu como um tuga assertivo que és, ficasse de braços cruzados assistindo compatriotas serem menosprezados, achincalhados, desclassificados (quase que num ataque bulling virtual) sem tomar uma atitude ao menos pela palavra depois do apuro das observações; não para defendê-los, não precisam, Caio e Helen são pessoas raras, capazes, ‘cultas, inteligentes’ (sei que sabes bem a diferença das duas últimas), inda mais, são amigos, meus e de muitos daqui e doutros sítios... e por serem quem são, quem sabe que por isso teriam atraídos o olhar do webmaster e aí o convite a ocuparem os cargos dessa inconteste; espinhosa missão. ora dificultada por acidentes de percurso, sim; inerentes, naturais, ora outros, maldosos, provocados por terceiros...
enfim! (fora essa coisa de amizade) até o presente, estou satisfeito. eles saem-se bem...
porém; é notório de muitos frequentadores e colaboradores deste fórum de que eu não defendo todas as medidas implantadas e ou ajustadas pelo regulamento aos cuidados desta gestão brasileira, nova, sem ranços anteriores e sem conflitos entre si. por isso redeclaro que sou um dos que é peremptoriamente contra ‘o famigerado botão de apagar’. aliás sou contra todo cerceamento da liberdade de expressão, todas. daí um dos meu preceitos; não comentar quem deleta o meu juízo sobre... como aqui representado com minhas palavras, liberto, e certo de que nada há de me probibir de estar, mesmo abusando já dessa virtualidade, nesse ‘papo’ como se estivéssemos sentado numa mesa de botequim entre umas pingas e uns chopes (vá lá, o vinho tbm!) pondo a conversa em dia... no entanto, aplaudo e plenamente concordante sou da necessária aplicação das medidas corretivas aos ‘lusuários’ que ferirem o estatuto, pois, não ofendem apenas o legislador (menor importância), mas aqueles que atentam e cumprem as normas estabelecidas no termo, regulamento ou o que lá quiserem dar de nome das ‘Leis’ impostas para curso equilibrado do Luso-poemas quais são aceitas no ato inscrição de uso, e que; não foram reguladas pelos atuais administradores.
sinceramente, eu não vejo razão alguma desta massificação de cobranças de atitudes diferentes deles além das que foram estabelecidas.

caracas!... isto chega a ser surreal. eles só estão cumprindo o que já havia sido estabelecido pelo dono desde a fundação do site, ou não?, sinceramente, estou aqui desde 2008, não me lembro de perseguição igual quando na administração tuga. e queres saber mais; do ínfimo que sei das administrações anteriores, todos eram do mesmo naipe desta. o certo é que os insatisfeitos vão continuar atuar com os seus discursos a cada passo (tópico) novo que esta administração der. será que não conseguem ver(admitirem) por um outro ângulo, dar a contribuição que cada um achar ser benéfica, depois, exigir o cumprimento é um direito, mas é de bom tom aguardar a implantação (se exequível)... ao meu ver, creio que se hoje partem perguntas da administração é provável que deles haja o gosto de quererem avançar... será? com tantos querendo derrubar...

ops! cadê o ‘brevíssimo’; me estendi (menti). fazer o quê... e nem bebi nada hoje...rs
acabamos essa conversa num boteco qualquer daqui. faça como a Roque Sôtoura, frete logo um avião ‘pra’ JULHO in Rio.
meu abraço caRIOca.


Criado em: 22/3/2012 17:45
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2104
É teimosia, falta de cuidado e fixação, continuar colocar as coisas num patamar "tuga vs brasuca".
Isto de comparar o que os portugueses com os brasileiros em bases de gente diferente e de se repetir, amiúde, que uns são ou foram mais bem tratados que outros tem que ser fruto de algum recalcamento.

O Luso sempre foi plural, a anterior administração também teve (e tem) os seus cães perseguidores e para a discussão/desacordo/acusação sempre houve lugar por aqui. O Site não morre por isso, antes pelo contrário. O que assusta é pretender-se que todos têm que afinar pelo mesmo diapasão e andar pelo pasto como um rebanho de cordeirinhos.

Eu desaprovo muitas das ações e falta delas desta administração, acho que o tempo para o benifício da dúvida já acabou, estou certo que há desadequamento do perfil dos elementos administradores para em relação às funções que lhes foram atribuidas, afirmo que o Trabis não pesou os pratos quando escolheu as pessoas, sei que há quem dê indicios de desejar um clima adverso entre nacionalidades e acredito que quem se preocupa com o Luso vai por cá continuar para dizer, sempre, de sua justiça.

Este Site não é para gente amorfa, nunca foi mas também não é para rufias.
São precisas regras feitas pelos e para os utilizadores, é necessária razoabilidade na aplicação das mesmas, são precisas opiniões, são precisas iniciativas (saúda-se e recomenda-se, ainda não o linha feito, o encontro no Brasil), é preciso que o Luso seja dinâmico a nível de criatividade e de projeção para fora do espaço do Site, enfim, é preciso que haja colaboradores militantes e uma administração que se dedique sem se auto expor com participação em quesílias ou com tópicos despropositados.

Que se ouçam os Lusos e que se deixe cair de uma vez essa história do "tuga" e do "brasuca".

Valdevinoxis

Criado em: 22/3/2012 22:08
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
sem nome
Valdevinoxis, citando-o entre aspas.

“É teimosia, falta de cuidado e fixação, continuar colocar as coisas num patamar "tuga vs brasuca".
Isto de comparar o que os portugueses com os brasileiros em bases de gente diferente e de se repetir, amiúde, que uns são ou foram mais bem tratados que outros tem que ser fruto de algum recalcamento.”


vê-se claramente que para dar ênfase a sua intervenção abraçaste com garra o tema do ‘A’ vs ‘B’ coisa constituída apenas na tua cabeça (dizemos por aqui; viajaste na maionese). o próprio tratamento popular comumente usado por mim de ‘tugas e brazucas’ (insisto com ‘z’ dada à licença poética) não chego a dizê-lo que é um tratamento carinhoso, mas certamente assim é; e é motivado pelo ‘aprochegamento’ que tenho com muitos 'amiguirmãos' portugueses que se vai já no patamar do verbo sem cerimônias, do jogo aberto e sem frescuras, do tratamento livre ‘pra’ ‘papo’ de botequim, bem dentro da informalidade linguística brazuca (assim mesmo. com ‘z’); entende, ‘sacumé, sacou’, pois é. então não me venha com essa de que eu estou incitando divisões, separações e o escambal, e anote, não vou entrar no jogo do insulto encapsulado, nem espere eu achar que é certo o que tu achas. viva a teimosia! os teimosos, para os que pensam que somente são, ao contrário, são caras versáteis, e que sempre descobrem novos caminhos e obras exequíveis, os sonhos ficam só na poesia. foda mesmo são aqueles que batem pé na mesma coisa são uns ‘pés no saco’. sossega aí, nada a ver, mas não se abstraia, quando pensares que aqui há um recalcado; fique pensando, introspect-se, em quem no momento há a possibilidade de se instalar o recalcamento. nesse mister eu não enfrentei nem enfrento adversidade alguma para... outrossim, nem lhe dou o direito da suposição, pois não tens parâmetros para ditar o que se revela de mim, não sabes quem sou verdadeiramente. acho até ridículas certas manifestações. enfim...


“O Luso sempre foi plural, a anterior administração também teve (e tem) os seus cães perseguidores e para a discussão/desacordo/acusação sempre houve lugar por aqui.”

e por estes motivos obrigatoriamente é necessário repetir estes procedimentos da mesma forma grotesca de incompreensão com esta administração... porra! que modernidade, heim!?

“O Site não morre por isso, antes pelo contrário. O que assusta é pretender-se que todos têm que afinar pelo mesmo diapasão e andar pelo pasto como um rebanho de cordeirinhos.”

mas não morre mesmo. disso, hoje, tenho eu a clara certeza. lá atrás, e ainda ontem, (os mesmos) disseram que o site está na pior fase da sua existência ( ), que está definhando dia após dia, bla, bla, bla... prenhes por terem ouvido falar, ou mesmo, não ouvidos após insistirem em quererem reformá-lo aos seus modelos ideais, ditos atuais... caracas! pelo que sei ninguém está obrigado a de afinar a nada. e outra; quais rebanhos não têm ovelhas desgarradas... no entanto todas acabam dormindo no mesmo curral. outras são comidas pelos lobos.rs

“Eu desaprovo muitas das ações e falta delas desta administração, acho que o tempo para o benifício da dúvida já acabou, estou certo que há desadequamento do perfil dos elementos administradores para em relação às funções que lhes foram atribuidas, afirmo que o Trabis não pesou os pratos quando escolheu as pessoas,”

ó Val, voltas com o mesmo radicalismo. leveza cara, relax, tens o direito de aprovar e desaprovar quem bem entender e do que achar ser o certo ou errado, da mesma forma que qualquer ‘lusuário’ (que pode ser um ‘usuário de luz’) deve e pode contradizê-lo pois não és o dono da verdade e ninguém o é. pra mim vale o que eu vejo e sinto já que do que se trata não pode ser palpável. agora, se queres por que queres, aí são outros quinhentos... tu és apenas um. ditar o tempo ideal para expiração do beneficio da dúvida. pô!, aqui superaste...

“sei que há quem dê indicios de desejar um clima adverso entre nacionalidades e acredito que quem se preocupa com o Luso vai por cá continuar para dizer, sempre, de sua justiça.”

Cara. quem ta com essa paranóia de ‘clima’ és tu. inda mais que sabe de meteorologia é o Xavier Zarco. Ah! mas se houver injustiça haverá voz, seja contra o lado que for.

“Este Site não é para gente amorfa, nunca foi mas também não é para rufias."

faço a minha parte; atento, mas sem cristalizações e refletores...

são brigas, não?! mas;
"discussão/desacordo/acusação sempre houve lugar por aqui.”

"São precisas regras feitas pelos e para os utilizadores, é necessária razoabilidade na aplicação das mesmas, são precisas opiniões,”

não se tem que ditar regras alguma. as regras estão aí para quem quiser cumpri-las (e atenção, importante) não é opcional descumpri-la. opiniões, hã, sim, acho que não são proibidas...

“são precisas iniciativas (saúda-se e recomenda-se, ainda não o linha feito, o encontro no Brasil), é preciso que o Luso seja dinâmico a nível de criatividade e de projeção para fora do espaço do Site, enfim, é preciso que haja colaboradores militantes e uma administração que se dedique sem se auto expor com participação em quesílias ou com tópicos despropositados.”

a nossa iniciativa do 1º Encontro Luso-Poemas versão Brasileira está exatamente no cerne do espírito de unificação dos povos lusófonos. gosto de dizer; ‘aprochegamento’. portanto; extingue aqui aquela coisa que disseste acima de; “clima adverso entre nacionalidades”. mesmo se virmos a recomendar incentivando o recomeço aí dos vossos ‘Encontros’.

- plagiei-o -

mensagem retocada a partir da sua.

'que se ouçam os ‘lusuários’ que essa história de "tugas" e "brazucas" só está começando e o final tem que ser um só, tudo junto apesar de separados.'

entendeu agora.

zésilveira

Criado em: 23/3/2012 1:43
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: [Pesquisa] Como estou administrando?
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2104
Caro

Entendo e vejo mais do que parece e nem precisava de ler este ou outros blás blás enormes para perceber melhor muitas coisas "encapsuladas".

Se sou um radical paranóico? É possível. Já fui tantas coisas. Não tenciono deixar de marcar as minhas ideias e criticar de "forma grotesca" (ou outra qualquer) esta ou outra administração/entidade que não aprenda com as ações e opiniões dos outros cometendo os mesmos erros.

Silveira, uma coisa lhe garanto, se as coisas não estiverem de acordo com os meus padrões ou outros que entenda como corretos, vou estar a mandar as minhas postas de pescada e a chamar os bichos pelos nomes.

Valdevinoxis

Criado em: 23/3/2012 21:57
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 ... 3 4 5 (6) 7 8 »




Links patrocinados