« 1 ... 4 5 6 (7) 8 »


Re: Outra Administração já
sem nome
UMAV! 'pelamordedeus' que mal fiz pra tal castigo. Chô! Inda mais que trato da hemorróida.kkk

Criado em: 17/1/2012 11:01
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
Membro de honra
Membro desde:
8/9/2009 16:29
De Lisboa
Mensagens: 2683
Como em tudo na vida, a seriedade passa por saber ser honesto dentro de uma integridade que nos satisfaça no encontro com o outro, mostrando algum resto de verdade que ainda existe em nós. Mas afinal o que é a verdade? A minha, a tua, a nossa, a vossa a de todos quantos pretendem ocupar o tempo, que lhes é permitido partilhar e comunicar através da escrita

Lamentavelmente, e desde 2008, que venho notando todas estas e outras quezílias, que são sempre as mesmas, partindo do mesmo princípio e da mesma base, até ao topo, onde estão outros que já se iniciaram no mesmo princípio e na mesma base. Quero com isto dizer, que a frase tão conhecida de todos: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, não faz dela uma frase perfeita, tal como não o conseguimos ser também. Por isso, e porque nada na vida é perfeito, porque se o fosse estaríamos a ocupar o tempo com algo bem mais enriquecedor, estamos ainda a “bater no molhado”. Os poderosos mesmo destituídos, ou destituindo-se querem continuar a ter poder, ( o ego exige que assim seja), os menos poderosos, querem continuar a ocupar o tempo e partilhar o que têm para dar num site desta natureza, os revoltados (porque o ego ainda precisa de muito alimento), mostram a sua insatisfação, na ânsia de que por aqui, talvez resolvam algumas carências de vária ordem, e assim vamos indo num amontoado de crendices, umas por umas coisas, outras por outras coisas, evitando o óbvio que só a nós dz respeito. Por mim diria até: Uma nova ordem no site, com eliminação em bloco e automática de questões de ordem pessoal.

O que eu sei e lamento, é que nunca vi ninguém “pegar o boi pelos cornos” e fazer frente a um conjunto de “bestas” espavoridas e até adormecidas sobre um passado que lhes é tão caro). O que vi e vejo, são sempre e quase os mesmos, os que ainda estão, e até os que se foram e só vêm deitar mais lenha na fogueira, afirmando-se detentores da verdade, (como se a sua verdade fosse ainda uma corrente avassaladora), talvez à espera de novo alimento, objectivo proposto por essa corrente sedenta de fome, a que se submeteu durante algum tempo.

Pela minha parte, estando uns ou outros administradores, pouco importa, porque o meu objectivo (para além de alimento também), é o de ler, sentir, e ser lida e ser sentida, através do que tenho para dar. Servirá de alimento a outros eus, alimentando-me a mim também, um eu! A fome é negra mas quando se começam a distinguir algumas luzes a brilhar o escuro, a fome dá lugar a outras fomes e tudo se sacia, tudo se equilibra. Nem tudo é mau, e nem tudo é bom. Precisamos saber qual o lugar que nos dá maior conforto e saber o que temos para dar e receber. Venho escrevendo sobre estas questões de vez em quando no site, e escrevo com alguma ironia sobre “a separação das águas”. Dividir o site em dois, ou três, o que for…penso que já o está de há muito. Tenho para mim que o Luso-poemas tem esta característica, a de "tudo ao molho e fé em Deus", talvez porque o dono do site, assim o definiu. Para mim a fé em Deus, passa pela fé que tenho nas pessoas, que brilham no escuro. Por momentos, penso sobre a personalidade do dono do site que se diverte por detrás destas coisinhas que são a revelação sobre a postura erecta ou não, que todos temos num mundo prestes a desabar por sobre as nossas cabeças. Se todos soubéssemos como aparecer sendo, saberíamos ser um pouco pessoas antes de sermos poetas ou outra coisa qualquer, aqui e em todos os lugares. O dono do site terá lá os seus motivos, pelo que sempre me pareceu uma personalidade das que falei (para alguns uma luz a brilhar no escuro, saciando umas e outras fomes).

Aguarda-se assim pelo caminho a seguir e pela montanha a escalar, trilhando as vontades a cada caminhar. Por mim, fico-me por aqui, e como sempre estive, alimentando-me do que preciso. Faça cada um o seu dever e busque o alimento de que precisa e como sempre disse, dividam-se as águas para eu e cada qual passar.


Dolores Marques

Criado em: 17/1/2012 12:21
_________________
"Uma longa viagem, começa com um único passo" Lao-Tsé
http://novoolharomeu.blogspot.com/
http://rituaisdomomento.blogspot.com/
http://terrasaltasdogranito.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
sem nome
Cara poetisa Antónia,

Em atenção a sua citação, apesar de sinceramente não gostar de fazer uso do fórum para esclarecimentos sobre assuntos de cunho pessoal e ou interpessoal, mas, como também não é do meu jeito deixar que dúvidas pairem nos olhares de quem nos lê aqui, respondo-a, porquanto da sua intervenção de que; “amiúde mostro-me desconfortado com suas afirmações.” Ledo engano, pois suas afirmações, algumas que aqui anunciou, não constituem ao meu olhar a verdade final, apesar de eu respeitar o seu direito de subjetivar.
Para mim, seriedade e franqueza não são cacoetes, respeito quem faz isso transparecer, mas não fará com que eu tenha que em tudo nele acreditar, principalmente naqueles que tentam fazer das suas verdades o obviar, ou quando se fazem prevalentes, numa vã tentativa de a minha inteligência subestimar...

Que parâmetros se tem para se poder afirmar de (evasão medonha de ‘grandes’ poetas e escritores), que evasão é essa que não consta em estatística alguma. Só na retórica do discurso de quem quer fazer disso, importância mor como se isso fato incontestável fosse. Catalogados quem? Uma meia dúzia de três ou quatro, que acharam por bem fazerem as malas e partiram por não se sentirem prestigiados nas suas obras (é relevante o livre arbítrio) inexpressiva minoria; grave, sim, mas nem assim com expressividade são os que se foram pelo desconforto das perseguições continuada de usuários que aqui ainda habitam com esse profícuo fim, de somente sacanear, de provocar, de injuriar, de atingir pelos bate bocas com a desculpa esfarrapada de defesa dos egos, do ‘jogar’ na cara, mesmo assim, só foram os sensíveis em demasia... E não é que era uma maioria tuga; tanto agredidos quanto agressores... Quem contesta?

Vejamos, sem muito esforço, creio que não é difícil relacionar aqui aqueles, maioria, que daqui se foram por causa desses sopapos, perseguições por meta-poema, por provocações injuriosas, por fofocagem, por discordarem de comentários... Interessante, não se sabe quantos se foram por desestabilizarem-se com o webmaster, ou por causa do famigerado botão delete (que continuo peremptoriamente contra).
Ah, ou por causa das regras, e o mais gritante; nenhum por causa dos administradores/moderadores...

Como são dados internos, jamais saberemos... Mas ao meu olhar de observador/ledor, que me parecem esses fatos incontestes, ah, lá parecem...

Repare! Quantos estão aqui para poetar... Por que devo eu crer em dados não oficiais, se a olhos vistos, o que me é posto a ler no fórum, é o que é posto a vontade de qualquer um. Válido é assim como as regras são; advindas do controle organizacional do site, única fonte capaz de oferecer dados verossímeis. Seria de bom alvitre que essas estatísticas fossem dele oferecidas em informação aberta, ‘quanto somos’, para quem se interessasse. Como lusuário, me interesso, para ter subsídios de fonte idônea, no caso de ter que desmistificar informações equivocadas...

Também não creio que seja má vontade, aliás, nem sei que má vontade do quê, poetisa Antónia, mas que aqui o que temos presenciado é o modelo da perseguição gratuita, é, do inconformismo exacerbado e fútil, é, da não aceitação da postura do webmaster em empossar administradores/moderadores brazucas, é, e por isso gerando uma má utilização e ações provocadora com' upares' irrelevantes no fórum, é... e que é um desrespeito ‘mais grande’ aos lusuários, poetas ou não poetas, escritores ou não escritores, visitantes, simpatizantes e o ‘escambau’, é, como é sem sombras de dúvidas todos esses atos muito prejudiciais ao Luso-Poemas.
Ora, Ora, Ora! não vamos querer aceitar que se possa tapar o sol com a peneira. Sim, aqui, são fatos e mais fatos, todos; e serão mesmo esses contra argumentos... Fracos?

Faço das suas as minhas palavras, daí o zelo de também fazer uso da ponderação, constância nas minhas, exatamente por tê-la em apreço.

Meu abraço caRIOca.

Criado em: 17/1/2012 14:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
sem nome
Memória curta, a da autora deste tópico... Muito curta mesmo!
Sobre a atual administração nada a dizer ao contrário de alguns elementos da outra administração lá mais atrás... O tempo é mestre. Há-de sarar o que ficou ferido.
Adiante e boa discussão.

Criado em: 17/1/2012 18:40
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2097
Às minhas ideias e aquelas com que concordo (por tê-las como corretas e úteis) defendo-as independentemente de haver quem entenda que não são válidas ou que me deve acusar do que quer que seja.

Às ideias (todas) e a quem as tem, bem hajam... aos outros, que fiquem com o que dizem.

Uma coisa que não percebo é porque é que se teima em focar as questões num patamar de Portugal vs Brasil. Quem o faz deveria mudar o "chip" ou então não deve estar num sítio multicultural como este.

Valdevinoxis

Criado em: 18/1/2012 0:09
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
sem nome
Que se saiba e respeite-se aqueles que aqui deambulam e observam com seriedade e isenção e com o fim proficiente de promover a harmonização. Que se firmem sempre na mensagem do que possa ser a verdade de cada um com exatidão; inda mais que se sabe um ambiente multicultural. Por isso é de bom tom que não se generalize, impingindo a todos, o ranço dos contumazes em inúteis insinuações e contendas, sabe-se lá quantos passíveis de recuperação entre mares de Brasil e Portugal...

zésilveira

Criado em: 18/1/2012 13:16
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
José Silveira,

tomara eu ter aqui no meu país tantos amigos portugueses como tenho brasileiros.

beijo

Conceição Bernardino

Criado em: 18/1/2012 16:32
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8104
Eu penso que o José Silveira seria um excelente administrador, porque é íntegro e sabe entender o lado humano das questões; tem experiência de vida, entende de arte, Sabe distinguir comentário ao texto e comentário ao autor; tem um excelente sentido de justiça e valores morais; por princípio toma a defesa dos mais fragilizados ou frágeis, e estende a mão mesmo tendo razão.
Gosto muito do Silveira, mesmo quando está contra mim (até ver, rss).

Roque

Criado em: 18/1/2012 17:39
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já não chega, dava jeito era uma ditadura de face humana
sem nome
Podia-se dizer mal às segundas, quartas e sextas.
Às terças, quintas e sábados, toda a gente era amiga e postava coisas culturais.
Ao domingo comia-se um assado e o site não funcionava para descanso de todos.

nota: Para administrar a idiotice reinante, voto no génio do Amandu, contrabalançando com o Martisns que é feito de generosidade da cabeça aos pés.
A Márcia Rosas ficava com o pelouro da vitimização e da escrita de meia-tigela, opinando.

Criado em: 18/1/2012 17:50
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Outra Administração já
sem nome
Não daria certo, Torres. A diferença de fuso horário entre Brasil e Portugal geraria confusão, com portugueses já no dia de paz e brasileiros ainda postando insultos.

Criado em: 18/1/2012 18:02
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 ... 4 5 6 (7) 8 »




Links patrocinados