Re: A Música que nos inspira |
||
---|---|---|
Luso de Ouro
![]() ![]() Membro desde:
3/9/2012 2:38 Mensagens:
18112
|
Criado em: 29/7 19:50
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Luso de Ouro
18112
|
Criado em: 1/8 15:50
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Administrador
15/2/2007 12:46 De Porto
|
Metalica toca icónica música Portuguesa " a minha alegre casinha" inesquecível atenciosamente HC
Criado em: 2/8 14:12
|
|
||
---|---|---|
Luso de Ouro
18112
|
Criado em: 6/8 2:05
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Luso de Ouro II
6/6/2012 14:51 De Macapá/Amapá - Brasil
|
Criado em: 7/8 21:17
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Luso de Ouro
2/4/2012 17:15 De Brasília- Brasil
|
Remake de "I Will Follow You" do Rick Nelson. Gosto dessa versão, dos arranjos, da voz...
Criado em: 10/8 14:21
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Luso de Ouro
18112
|
Criado em: 11/8 17:49
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Administrador
15/2/2007 12:46 De Porto
|
completamente rendida à música, ao poema, às duas vozes em coeso boa semana e boas inspirações atenciosamente HC
Criado em: 14/8 17:01
|
|
||
---|---|---|
Da casa!
2/10/2021 14:11 Mensagens:
365
|
.
Acabei de ler "Pão de Açúcar", de Afonso Reis Cabral, um livro inspirado no triste episódio de Gisberta Salce Júnior, transexual assassinada em 2006 por um grupo de menores. No final, o autor refere esta canção de homenagem, que foi composta por Pedro Abrunhosa, e interpretada pelo próprio e por Maria Bethânia: "Trouxe pouco Levo menos A distância até ao fundo é tão pequena No fundo, é tão pequena A queda E o amor é tão longe"
Criado em: 16/8 9:48
|
|
![]() |
Balada De Gisberta |
||
---|---|---|
sem nome
|
![]() Balada De Gisberta https://pt.wikipedia.org/wiki/Gisberta_Salce_J%C3%BAnior Dai-me a honra de completar, (e para que não se repita) Pedro Abrunhosa Perdi-me do nome, Hoje podes chamar-me de tua, Dancei em palácios, Hoje danço na rua. Vesti-me de sonhos, Hoje visto as bermas da estrada, De que serve voltar Quando se volta p'ró nada. Eu não sei se um Anjo me chama, Eu não sei dos mil homens na cama E o céu não pode esperar. Eu não sei se a noite me leva, Eu não ouço o meu grito na treva, E o fim vem-me buscar. Sambei na avenida, No escuro fui porta-estandarte, Apagaram-se as luzes, É o futuro que parte. Escrevi o desejo, Corações que já esqueci, Com sedas matei E com ferros morri. Eu não sei se um Anjo me chama, Eu não sei dos mil homens na cama E o céu não pode esperar. Eu não sei se a noite me leva, Eu não ouço o meu grito na treva, E o fim vem-me buscar. Trouxe pouco, Levo menos, E a distância até ao fundo é tão pequena, No fundo, é tão pequena, A queda. E o amor é tão longe, O amor é tão longe… E a dor é tão perto.
Criado em: 16/8 14:31
|
|
![]() |