Textos -> Amor : 

Parte-me o coração ao meio

 
Ontem foi mais um dia em que me prometeste que tudo iria ficar bem, bastava fechar os olhos e respirar fundo. E o pior é que eu acreditei nas tuas palavras. Parece até que as consigo ouvir a entrar dentro de mim, sem pedir licença para tal.
Hoje todas aquelas frases que me murmuraste parecem zumbidos que me deixam tonta. O baque constante, dentro de mim, parte-me o coração ao meio, em pedacinhos que já nem o amor poderá algum dia unir.
Ontem foi aquele dia de sol que dividiste comigo sem eu pedir, simplesmente estavas lá ao meu lado com um abraço apertado que colava o teu peito ao meu.
Hoje o tempo fechou-se em nuvens que se apertam numa agonia e o céu mostra-se a chorar sem qualquer timidez.
Porque ontem tudo foi muito diferente de hoje, não quero que partas sem que te dê tudo aquilo que me deste sem eu querer... aquela sensação de culpa que restou depois de tudo ter acabado. Mas será que algum dia começou? Sim, não quero que partas sem a culpa que me aflige o âmago e que agora me parte o coração com ardis que me prendem a uma ignorância que desconhecia ter porque te amei demais, porque ainda te amo. Leva contigo o ódio que tenho contido durante todos estes anos, aquela angústia com a qual me fui amargurando e deixando morrer só para estar a teu lado. Por isso, parte-me o coração ao meio e leva contigo a metade que nunca tiveste, aquela parte oca que nunca te mostrei porque, em mais do que um exíguo ápice, mais do que a mim própria, eu te amei.
 
Autor
Tytta
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1387
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
João Filipe Ferreira
Publicado: 26/06/2007 12:34  Atualizado: 26/06/2007 12:34
Colaborador
Usuário desde: 08/10/2006
Localidade: Lavra-Matosinhos
Mensagens: 1046
 Re: Parte-me o coração ao meio
olá poetisa fantástica TYTTA:)

o teu texto está lindo, pelo menos eu gostei..está interessante, fala em amor, em dor, em sofrimento, em saudade e tudo de uma forma muito simples e perfeita.

Eu confesso que não sou grande apreciador de textos onde só se fale de amor, em todos os sentidos e de todas as formas...talvez por serem tantos cansa-me. Este li até ao fim e com muito gosto e com vontade de ler mais:)

tu escreves bem sobre o amor e de uma forma jamais cansativa. Gostei imenso..Parabens:)
e espero pelo próximo:)