Mensagens -> Amor : 

FAÇA CHUVA OU ESTRELAS

 
FAÇA CHUVA OU ESTRELAS
(Ivone Carvalho)


É madrugada e lá fora cai uma chuva suave, cuja musicalidade substitui, neste momento, a beleza das estrelas e que, tal como elas, massageia o coração poético e romântico que possuímos.

Porque na verdade a nossa adoração e amor ao Criador nos conscientiza de que tudo que foi por Ele criado o foi com Amor e pelo imenso e infinito Amor que Ele tem por todos os Seus filhos.

É por isso que o brilho das estrelas nos cativa, o perfume e a beleza das flores nos embevece, o vai-e-vem das ondas do mar nos fortalece e nos sensibiliza, o canto dos pássaros nos enche de ternura, o sorriso de uma criança nos torna humildes, a canção da chuva morna que cai lá fora toca a nossa alma.

Como bem diz o poeta, também a saudade massageia nosso coração, porque se a sentimos é por temos quem nos faça senti-la, quem nos acaricia a alma quando nossos pensamentos atravessam o tempo, o ar e o mar e encontram uma doce criatura que nos acolhe em seu íntimo e nos transforma em alguém mais feliz.

Porque amar e sentir que somos amados nos faz sentir pessoas especiais, merecedoras desse carinho e dessa amizade, pessoas que soubemos conquistar e que se permitiram a conquista, porque descobrimos a identidade das nossas almas, dos nossos sentimentos e o complemento de algo mais que deixou de faltar em nossas vidas quando nos descobrimos.

Tenho ficado pouco tempo no computador e isso tem causado o meu aparente silêncio.

E sabe o que eu chego a temer quando silencio por tanto tempo? Temo que você esqueça de mim, que você também se ausente, que você não permita que o seu coração me conte o que tem sentido, pensado, vivido.

Sei que isso não acontecerá, mas temo. Você é um anjo de bondade e compreensão, o meu anjo! E, por isso, parece até que abuso quando me calo por mais tempo, não é?

E, por sabermos que sentimentos sinceros e verdadeiros são eternos, somos convictos de que nem o tempo, nem a distância, nem as palavras, ou falta delas, será óbice para que nos sintamos sempre próximos, abraçados e unidos em qualquer situação.


 
Autor
IVONE CARVALHO
 
Texto
Data
Leituras
1004
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
José-Rudá
Publicado: 04/12/2009 07:09  Atualizado: 04/12/2009 07:09
Da casa!
Usuário desde: 04/01/2009
Localidade: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Mensagens: 262
 Re: FAÇA CHUVA OU ESTRELAS
Bela homenagem, Ivone.

o Anjo certamente ficou muito feliz em ler...

Beijo carinhoso,

Rudá