Poemas : 

Escrevinhando

 
Genoveva - Nasci não mt longe das águas do Mondego e dos arrozais de Adémia . Corria o ano de 1968- o ano da revolução cultural e não só da Nação Francesa – o célebre Maio de 68 – como ficou conhecido na História. Não sei se foi influência da Família – onde todos esses problemas eram tema de conversa, nas longas noites de cavaqueira, mas senti que fui mt influenciada por esse período em que Sartre e Simone de Beauvoir eram temas de conversa.
Já adolescente, era nos livros das prateleiras dos meus Avós e mais tarde dos meus Pais, que haveria de descobrir “ Bonjour Tristesse “ de Francoise Sagan, “les Mouches “de Jean Paul Sartre, a par de outros e tão diferentes, como “ A Mãe “ de Máximo Gorki.
Como já perceberam LER , sempre constituiu para mim um hobby e um refúgio. Tb a Música que por lá se ouvia me ficaria para sempre na memória e a minha preferência , mesmo sem disso me aperceber, lá iria cair nos contestários – Jacques Brell - toda a sua música era um grito de revolta, o mesmo que eu intrinsecamente sentia - Oh o Elvis tb – apesar de roqueiro, era um incompreendido - como mt mais tarde viria a gostar imenso de António Variações e de Amália Rodrigues, que descobri tarde, mas de quem ainda hoje sou e sempre serei fã.
No carro adoro ouvir música clássica!
Filmes – incondicional fã de toda a cinematografia de Ingmar Bergman.
“Voando sobre um ninho de Cucos “, tb foi um filme marcante. “West side story “ - foi o primeiro filme que vi em liberdade – a minha liberdade- refiro-me aos dois anos e meio que passei em Ingleterra, como estudante e tb “au Pair” para me ajudar a sobreviver.
Gosto do mar e da praia, no Inverno . Correr sobre areia molhada e a chuva a bater-me no rosto e nos cabelos – Oh ! que sensação inesquecível - ainda hoje o faço, quando a ocasião se põe a jeito…!
Mais havereis de descobrir de mim ….


[i]Genoveva Lucena Beltrão[color=0033FF][font=Helvetica][i][i]

 
Autor
Genoveva
 
Texto
Data
Leituras
722
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 27/01/2010 00:15  Atualizado: 27/01/2010 00:37
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 10301
 Re: Escrevinhando
Primeiramente dou-te as boas vindas a este site,
desejando que encontres por aqui nos nossos companheiros das letras a receptividade e a afabilidade que nos faz sentir entre amigos.
Fico na expectativa da tua história, Genoveva, e deixo-te um abraço enorme...
Para já ficamos a conhecer um pouco da tua pessoa.
Vóny Ferreira

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/01/2010 16:11  Atualizado: 29/01/2010 16:11
 Re: Escrevinhando
Ola! Seja muito bem-vinda a este espaço. Li a sua apresentação e fiquei muito contente porque em questão de gostos musicais, cinematográficos e literários, somos quase gémeas. Fica a promessa de ir lendo os seus poemas ou prosas.

Beijo azul