Textos : 

SOLIDÃO

 
Palavra nada sólida, tão concreta quanto a rocha de uma montanha. Um sentimento de ausência, angústia, medo. Nenhum homem nasceu para estar sozinho. Isso é a verdade esclarecida pelo tempo. Na juventude esse sentimento é mais aflorado. A falta do espaço preenchido no coração é como uma faca afiada no pescôsço. Porém, pra ser mais concreto, mais direto. É um sentimento influênciado completamente pelo pensamento. Como sempre indágo, "tudo dependente de tudo".
Esse sentimento depende de cada pessoa e acredito que até dos signos. Que influênciam o humor e vontades. A solidão é um desentendimento, uma verdadeira confusão na mente. É um grande impasse para uma decisão que não ultrapassa a garganta. Isso congestiona o pensamento e o estado que chamo de "ibernação de espirito", afetando de uma forma geral o humor, as vontades.
A consequência disso é o isolamento, o choro, o desatino pro mundo. A solidão parece ser uma outra pessoa dentro de nós, muita vezes mais forte. Uma voz que dita, uma voz má, cheia de doença, nos obrigando a ficar sozinhos(as). É algo complexop e paradoxal. É uma falta, uma saudade, uma ausência de soluçã, que sendo forte pode nos levar ao deprimento; à uma ponte chamada depressão, que pode levar até o suicídio. Uma vontade de está sozinho sem querer está sozinho. "É a vontade de ficar calado e ser plenamento entendido", no mais, Solidão é falta.


Marcos Lima

 
Autor
Marcos Ch. Lima
 
Texto
Data
Leituras
888
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.