Poemas : 

Desejo

 
Sempre peço mais e não estou satisfeito com o que tenho. Conheço inúmeras pessoas assim. “Quanto mais se tem, mais se quer” diz o provérbio espanhol. Como sou ingrato. Fico te olhando e você sem reclamar de nada. E quanto menos você tem mais você me dá.
Quando estou só, quero mais de você. Quero ter tempo para beijar de olhos fechados, quero ter tempo para amar integralmente e não paro por alguns instantes para pensar que o mesmo você deseja.
Mas, antes de querer agora desejo ter a possibilidade de te dar tudo, independente do que recebo. Desejo dar carinho sem que me peça. Pois sempre recebo mais do que posso dar.
Na frase felicíssima que os Portugueses usam, "o que tem de ser tem muita força". Desejar tem menos. É condicional. Quem deseja, desejaria. Quem deseja, gostaria. Seria bom poder ter o que se deseja, mas o que se deseja não dá vontade de reter, se calhar porque são muitas as coisas que se desejam e não se pode ter todas ao mesmo tempo.
Querer é querer ter e guardar, é uma vontade de propriedade; enquanto desejar é querer conhecer e gozar, é uma vontade de posse. O querer diminui-nos, mas o desejar não.
Porque querer se já me dá tanto.

 
Autor
Doni
Autor
 
Texto
Data
Leituras
548
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.