Contos -> Humor : 

A noite eterna.

 
Acordo assustado com minhas calças de pijama e camiseta, empapados de suor, o lençol igualmente revelava uma mancha úmida que sentia com as mãos, havia me prevenido deste para mim infame horário de verão com uma cortina a prova de luz, acendo a luz de cabeceira e constato visualmente que meus sentidos estavam certos, estou coberto de suor. Confiro as horas são 7:30 da manhã, faz calor mas não para tanto.
Vou ao espelho, minha testa molhada escorrendo suor rosto abaixo, minhas rugas parecem como enormes desfiladeiros absorvendo a agua em filetes que serpenteiam como rios profundos em direção ao meu pescoço. Não me sinto mal nem tenho sensação de calor o que me apavora ainda mais, aparo com as mãos esta agua que escorre do meu rosto peito, pernas, braços temendo ser suja, pegajosa como a putrefação de um corpo. Para minha surpresa não, era límpida , clara, insipida e inodora como devem ser as aguas segundo o dicionário. Com as mãos em concha aparo e experimento, quero saber seu sabor, meu sabor, é leve suave como as da propaganda da agua Bonafonte, tomo mais tenho sede de minha agua sede de mim. Lavo o rosto com ela e mais que surpreso, inicialmente apavorado depois, apenas a surpresa seguida de uma alegria enorme. A agua lavou a idade do meu rosto, dissolveu as rugas deu brilho a pele, sombreou meus cabelos de negro e fez florescer meus cabelos fugitivos. Inacreditavelmente a agua do meu corpo me rejuvenesceu num passe de magica ....quero dizer de agua...no mínimo vinte anos, meu corpo tinha a elasticidade de antes músculos firmes, pele lisa mãos sem rugas nem marcas, pulei de alegria...no momento sequer me passou pela cabeça...arrumar um jarro recolher toda minha agua, tinha uma fortuna nas mãos, ... gente o que a Ana Maria Braga daria pela minha agua...e o Niemayer, não este não...de qualquer forma voltara a ser jovem em questão de segundos mas ja pensou o que a Julia Roberts me daria...e o que eu iria pedir...e a Demi Moore ... heim noossa.
Era o próprio Brad Pitt na pele de Benjamin Button no auge da juventude, jovem bonito como jamais fora, forcei meus músculos tinha toda a força da juventude, minha agua era no mínimo benta...fui ao banheiro pensei em urinar...quem sabe a urina também tinha este poder incrível...e senti feliz uma ereção como a anos não sentia...me deu vontade de sair correndo pênis na mão para mostrar...gritando, “Olha como eu estou, olha como ele esta...rsrsrs e funciona ...funciona...”.
Me reprimi e abri as janelas do quarto, queria ver o sol e que o sol e o mundo me vissem, eu estava com vinte anos de novo gente...sequer pensei o que dizer aos meus filhos todos mais velhos que eu em aparência...”Pô cara coisa besta para pensar agora”...não vejo a luz do sol, a escuridão da noite em que eu havia dormido ali estava me guardando do sol, uma noite de nuvens sem lua, nenhuma luz acesa...o dia não nascera, consultei os relógios todos marcavam 7:45 minutos da manhã...ligo a televisão e lá estão os apresentadores do jornal da Record contando as noticias de um dia que nascera para todo mundo, menos para mim...ganhei a juventude e perdi o dia a luz...seria o jovem da noite eterna...até soa legal mas pô sacanagem ganho a juventude e perco o sol, o dia a vida...
Desligo a TV nada mais quero ver, fecho minha janela e também minha nova cortina de verão, sento na cama...o que eu iria fazer, tenho medo desta noite eterna, serei um exilado jovem em casa, o próprio retrato de Dorian Gray tridimensional...e se lá fora uma replica de mim velho estivesse cometendo barbaridades, replica não “avatar” esta mais na moda o que iria fazer..."Oras f... se, a policia nunca iria descobrir sem alguem caguetando e eu não vou me caguetar, obvio né ?.
Deito cansado, emoções demais num espaço muito curto de tempo...fecho os olhos e o cansaço me vence durmo o sono dos jovens justos, com uma tremenda festa lotada de mulheres e eu jovem ereto, sendo lambido, abraçado, comido por uma plêiade de jovens gostosíssimas...plêiade é muito antigo vou para algo mais novo uma pá de mulheres jovens e lindas.
Acordo horas depois, leve alegre, mas tudo volta ao normal, com minha querida velhice, (na plenitude da minha terceira idade, alias nunca ouvi falar de quarta idade acho que a terceira é a ultima melhor aproveitar) minhas rugas que custei tanto a esculpir, meus cabelos ralos que tantos ventos levaram...velho mas feliz. Levanto a cortina e vejo a luz do sol, do meu sol, abro a janela e o sol aquece meu quarto, minha cama minha vida...
Que loucura...eu poderia escrever este sonho. Na situação financeira que estou tenho que produzir algo que venda...poderia escrever assim...A noite eterna, pelo espirito de Franz Kafka psicografado por Carlos etc e tal...afinal jamais vi algo psicografado que chegasse aos pés do autor...mas Kafka não vende muito...e é pretensão minha ... poderia ser Stephen Zwig (e assim que se escreve, é bom saber o nome correto, senão a Zibia Gaspareto vai pegar no meu pé)....não este é desconhecido...pouco publico... Edgar Alan Poe, não este é muito louco e bêbado e tampouco vende, Paulo Coelho num delírio de Walkiria...mas eu teria que matar o cara antes ... Pô é complicado...quer saber vou psicografar a mim mesmo, sabendo que não posso usar como titulo Psicografia precoce, senão o Fernando Pessoa vai ficar chateado...e eu gosto muito deste cara.
Carlos Said
Primavera...ou Inverno, sei lá o que... tá confuso horário de verão ...Pô.


 
Autor
Carlos Said
 
Texto
Data
Leituras
1409
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.