Poemas : 

Deus

 
Deus diz-se, que criou o universo, a vida e a morte, e sobretudo nós. Diz-se que Deus nos criou para sermos felizes mas, na verdade não há felicidade sem tristeza, bem sem mal, luz sem escuridão.
Eu estou aqui, escrevendo, porque foi Deus que me criou dando-me a tristeza, o sofrimento e a dor.
No entanto, Deus está desconcertado, pois aos bons dá o castigo, enquanto aos maus dá a vida de luxo. Eu pergunto porquê que ainda estou aqui? Porque existo?
Deus foi teimoso ao me criar e é teimoso ao não me matar. Foi Deus que cria e destrói, mas, hoje em dia, Deus não destrói, não cria, não mata, não dá vida, não ama…
Mas eu sei que ele haverá de recompensar-me. Sendo este o meu único pedido, que Deus acorde e me mate para a vida!


Pedro Carregal

 
Autor
PedritoDomus
 
Texto
Data
Leituras
835
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/11/2010 23:10  Atualizado: 19/11/2010 23:11
 Re: Deus
O seu texto é interessante, facil de ler e de entender o que voce (assim penso) quiz expressar por meio dele, porém, creio que voce foi infeliz por demais ao "escolher" DEUS, o nosso criador, consumador da nossa fé, o nosso consolador como tema de sua dissertação. Em que pese o fato de voce crer ou não em DEUS, não brinque como nome de DEUS, não escarneça do nome de DEUS, não blasfeme e, principalmente não peça coisas a DEUS, as quais voce possa ter dificuldades, se atendidas... DEUS é Pai e, como Pai, ELE se agrada de atender aos pedidos feitos e...

Abraços - Pedro