Poemas -> Amizade : 

AMIZADE... AMIZADES

 
Amizade não significa ter conquistado tudo, mas com grandes amizades é possível ter uma boa estrutura emocional, ter apoio nos momentos de dificuldades para conquistar tudo o que desejar, lembrando sempre em respeitar e saber retribuir o ganho, retribuir as experiências e estar sempre presente.
Amizade não é controlar e sim aconselhar; não é torturar e sim compreender; não basta estar presente, precisa atuar; não requer riquezas, precisa apenas o necessário. Enfim, amizade o que dizer? O que dizer de algo tão natural, tão convidativo e muitas vezes criativo. O que dizer? Há muito em se falar da amizade. Muito no sentido de esbanjar qualquer quantidade de qualquer texto já escrito, mesmo se comparando ao amor. Afinal de contas, qual foi o grande amor que não nasceu de uma grande amizade? Ou uma grande amizade que não se transformou em uma história de amor? Amizade é tão importante que o ser humano não consegue viver só, pois enlouqueceria em uma solidão tão profunda e renascente, onde sua própria mente o dominaria e o torturaria levando-o para o abismo mais obscuro de todos.
Amizade não é um lance, não é um momento, não é um acontecimento. Ela nasce, ela se fortalece, ela cresce e se desenvolve como qualquer outra vida, pois a amizade faz parte da vida e sua importância é extremamente elevada.
Ter amigos é importante, saber escolhê-los muito mais. Ter milhões de amigos e não ter nenhum ombro para chorar é como nascer não podendo enxergar. Ter amigos é fácil, mantê-los é complicado, pois não deixam de ser seres humanos. Apesar de muitos serem reconhecidos como heróis, salvadores, enfim, pessoas especiais, mesmo assim nada é de mão beijada.
Na vida tudo se renova, tudo se transforma, tudo se modifica querendo ou não. Sempre faremos novas amizades. Algumas ficam, outras partem, fazem falta, ficam no esquecimento, ficam na lembrança, na saudade, outras insistem reaparecer depois de muitos anos, outras marcam, deixando sentimentos mais fortes, outras prosseguem conosco oferecendo companhia, emprestando o ombro sempre que necessário. Amizade, amigos verdadeiros outros falsos, tem de tudo, de tudo tem nessa vida, basta a nós saber como aproveitar e sorrir sempre que a oportunidade surgir, pois o importante é ser feliz, e parte dessa felicidade é atribuída a uma boa amizade no convívio social, parcial ou que seja intelectual, o demais e o de menos são apenas detalhes, e esses não precisamos nos preocupar.



Miquéias Costa Rodrigues
um abraço a todos

 
Autor
Miquéias
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1029
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.