Poemas : 

Incerteza

 
Tags:  verdade    realidade    mentira    certeza    IRREALIDADE  
 
A vida é feita de incertezas, mentiras e irrealidades. Com o tempo aprendemos isso. E juntamente com essa aprendizagem aprendemos também a distinguir o que é certo do incerto, a mentira da verdade e o real do irreal. Com o tempo aprendemos que nem tudo é o que pensamos, que não existem fadas, príncipes encantados nem pais natal. Que não existe mar de rosas nem os dentes que enfiamos debaixo da almofada durante a noite nos valham.
Mas só aprendemos tudo isto ao longo da vida, ao ter a coragem e a valentia para descobrir mais e mais, ter sede pela realidade, pela verdade. Só a sede nos traz coisas novas. A verdade não aparece porque nos desejamos arduamente para tal, não senhor.. é manhosa! É necessário lutar com unhas e dentes para a conhecer, para a ter como 'nossa'. A verdade não pertence a ninguém. Já a mentira, a mentira é de muita gente. Afinal é o caminho mais fácil.. ou talvez não.
Tudo isto para dizer que.. quando somos crianças.. vale-nos imenso enfiar a cabeça na areia.. depois, chegamos a uma certa idade na qual é melhor tira-la. É mais saudável.

 
Autor
maggie497
Autor
 
Texto
Data
Leituras
778
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.