Poemas -> Reflexão : 

Poetas e Patetas

 
Tags:  Albano Ferreira    Estados d`alma  
 
Canta e encanta a hipocrisia
Em comentários, aos poemas
Que, sempre, com os mesmos fonemas,
Lá vão trocando galhardetes
Entre poemas e poetas
Que usam estes verbetes
Para alimentar o ego
Um baluarte de poeta, cego.

Fingindo, todos, de patetas
Usam de um lema, a contento
Como se, assim, atingissem as suas metas...
"Se tu me comentas, eu também te comento"
E, adentro destas atitudes concretas,
Lá vai a poesia servindo de entretimento...

apsferreira


apsferreira

 
Autor
apsferreira
 
Texto
Data
Leituras
986
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
8 pontos
8
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
João Marino Delize
Publicado: 30/03/2011 14:22  Atualizado: 30/03/2011 14:22
Membro de honra
Usuário desde: 29/01/2008
Localidade: Maringá-
Mensagens: 1910
 Re: Poetas e Patetas
Acho que tens razão e digo mais, se algum poeta não concorda com o poema e faz uma crítica, o criticado já faz uma "tempestade num copo d'água" e só acaeita elogios. Às vêzes a crítica é muito melhor que um elogio, pois só assim o poeta entra na realidade e passa a saber até onde vai a sua capacidade de fazer versos.

abraços

Enviado por Tópico
Fátima Rodrigues
Publicado: 30/03/2011 14:56  Atualizado: 30/03/2011 14:56
Da casa!
Usuário desde: 03/07/2007
Localidade: Setúbal - Portugal
Mensagens: 464
 Re: Poetas e Patetas
Pois é Albano

Na realidade (em minha opinião) existem muitos bons poetas por aqui que praticamente nem são lidos...nem comentados...mas isso não lhes tira a qualidade!

É evidente que o que é bom para uns não o é para outros...e cada um é livre de comentar quem quer...assim como também é normal que se criem laços de empatia entre quem comentamos e nos comenta!

Mas este assunto também é um 'pau de 2 bicos' amigo ;) pois acredito que muitos são lidos embora não sejam comentados, o que não quer dizer que não tenham sido do agrado de quem os leu!

Eu mesma o faço imensas vezes, pois não sou muito dada a comentar (e não o faço por qualquer razão menos válida, apenas porque é o meu feitio e nem sempree tenho disponibilidade ou até mesmo vontade para os comentar). Assim como eu existem tantos!

Mas concordo que infelizmente algumas pessoas agem dessa forma, ignoram quem não os comenta...apenas por isso mesmo...é uma questão de 'pagamento de retorno'.

bjokinhas amigo

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/03/2011 16:49  Atualizado: 30/03/2011 17:04
 Re: Poetas e Patetas
Caro Albano, poderia eu até aventrar-me de um discurso outro, mas, tão perfeito está o da poetisa Fátima Rodrigues, o qual diz tanto e tudo sem avessos e sem ranços, que; subscrevo-o e aplaudo-o. quanto ao poema apesar de ácido foi bem desenvolvido. que seja este apenas, um momento poético.

um abraço Carioca.

zésilveira

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/03/2011 17:07  Atualizado: 30/03/2011 17:07
 Re: Poetas e Patetas
*Poeta, sinto exatamente o que versas aqui.
Para muitos comentar é "troca de gentilezas".
Eu me nego a entrar nesse "time".
Eu realmente comento se gosto, se quero, se me toca, me instiga...ou às vezes até para deixar um abraço.E nunca espero que quem eu comento fique na obrigação de me comentar.
Creio que a Fatima colocou muito bem, e assino com ela.
Eu leio todo mundo, leio mesmo, mas comento muito pouco.
Creio que o comentario deva ser uma apreciação, opiniao pessoal minha, por isso preciso de tempo para comentar.
Enfim, gostei do que escreveste.
Ah...eu te leio muitas vezes. Gosto da tua escrita.
Carinho
Karinna*

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/03/2011 17:11  Atualizado: 30/03/2011 17:14
 Re: Poetas e Patetas
Concordo em parte com o amigo.Poeta pateta não né? Até a pouco tempo vc praticava o que critica, hoje eu sei as vezes a gente fica meio chateado com alguma coisa,pois é impossível não nos envolvermos em sentimentos amigos,aqui é uma casa enorme como se fossemos uma grande familia ora um ou outro reclama mesmo ou briga rsrsr,vc já imaginou como fica o coração do poeta que recebe um conemtário ou elogio de uma FATIMA RODRIGUES ou de um ALBANO FERREIRA,o ZÉ CARIOCA as vezes igual FATIMA eu tenho preguiça de comentar ai sou menos comentado tbm, se vc vai na casa do amigo ele vem na sua,amigo tu és muito querido no luso.

COMO DISSE O MAIOR POETA DE TODOS OS TEMPOS A MAIS FELICIDADE EM DAR DO QUE EM RECEBER.



abraço

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/03/2011 17:42  Atualizado: 30/03/2011 17:42
 Re: Poetas e Patetas
Amigo poeta Albano!

Conhecendo-te desde muito de outro site e sabendo do seu talento para abordar vários tipos de temas ou assuntos,não me foi surpresa ler este magnífico poema que tem como objetivo dar a versão do poeta ao que muitas das vezes sucede nesta casa...

Gostei imenso do comentário da Fátima e da Karinne,que é o mesmo que penso...
Sabemos que tudo isso existe,que há grupos,acho que há em todos os sites...

Sei que tu és diferente,tem um grande coração e um talento especial para fazer comentários e por isso todos gostam de ti e de tua escrita que só nos traz textos para se pensar...

Eu sempre digo que tenho poucos amigos,mas os que tenho são especiais...e tu sabes que independe de me comentar eu gosto muito do que tu expressa...

Não sou uma boa crítica,e por isso não posso aprofundar muito,mas posso dizer que tu sabes expressar de forma linda o que quer e sente!

Deixo-te meus parabéns e abraços carinhosos!

Enviado por Tópico
belarose
Publicado: 30/03/2011 18:22  Atualizado: 30/03/2011 18:22
Membro de honra
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 9026
 Re: Poetas e Patetas
Boa tarde! Albano meu amigo

Sei o que pensas e imagino o que passa ai em teu coração...

Mais concordo contigo em partes eu comento por que gosto mesmo e quando não o faço e por que não me tocou talvez a poesia,ler eu leio mais penso que cada um tem um gosto e sei que também cada um é livre pra comentar ou não.

Acho muito triste tudo isso porque aqui é também uma casa de amigos apesar dos quebras rsrsr.

Mais cada um que sai deixa um buraco que jamais será preenchido e você com certeza deixa esse buraco és querido amigo não devia sair.
Deixo aqui uma música pra todos aqueles que sairam por qualquer motivo mais nunca deixou de fazer parte desta família,saiu mais deixou um buraco aqui e com você será o mesmo deixará um espaço aqui que sempre será seu.



Beijos e nunca esqueça a casa é sua também.
Deus te abençõe! Amigo.

Enviado por Tópico
Branca
Publicado: 01/04/2011 21:56  Atualizado: 01/04/2011 21:56
Colaborador
Usuário desde: 05/05/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 3024
 Re: Poetas e Patetas
Albano,

Hoje pela primeira vez vim te visitar, aqui é uma "aldeia" muito grande, e fico lendo vários poetas. E,me deparei com teu desabafo em forma de poema.

Liberdade, isso aprendi que não devemos impedi-la de desfilar por aí, ela deve vigorar em todos os meios. E aqui já vi tantas farpas serem trocadas e por motivos tão irrelevantes que nem valeria a pena comentar.

Mas aprendi muito no luso, não sou escritora, mas amo colocar o que sinto visível. Há quem goste e quem deteste, há os que comentam e não comentam. Não importa, fiz o que eu gostaria de fazer, expor-me. Não me interessa quem goste ou não.

Os hipócritas estão por todo lugar, Onde trabalhamos, moramos ou estudamos. Você talvez nem saiba, mas talvez dentro de casa. Não seria diferente aqui, que virtualmente fica muito mais facil criar máscaras.

Fiz ótimos amigos aqui, leio poemas de autores que já ficaram em grande estima. Procuro ler os novos e quando posso deixo meu comentário com o objetivo de dar uma força, insentivar.

Não deixe de derramar suas palavras talentosas, Todos temos algo para dividir, e somos eternos aprendizes na vida. Tantos textos e poemas aqui me tiraram o fôlego, isso supera as marolas de hipocrisia que há. Que venham os tsunamis de talento em versos e prosas que nos tiram os sentidos. Isso aqui é o maior valor.

Agradeço ao luso por esta janela em minha vida que aprendi tanto e nem sei como tantos me alegraram o coração, e quero acreditar que foi sincero, pois os hipocritas não voltam sempre, ficam viajando buscando espaço. Mas os talentosos e humildes sabem apreciar.

Bem, deixo minha opinião, e respeito seus sentimentos pelo andamento de alguns comentários no site.

Fica meu registro e votos de insentivo a que continues a mostrar seu talento.

Abraços

Branca.