Textos -> Crítica : 

A insensatez da violência

 
Estávamos na aula de Criminologia desenvolvendo reflexões sobre o crime, o delinqüente, a vitima, o controle social entre outras coisas. Nosso grupo lia um artigo da revista Veja intitulado “A cabeça de um assassino” onde notamos vários depoimentos de criminosos presos que relatavam suas justificativas pelo crime praticado. O tema estabelecido para desenvolvermos nosso trabalho foi “A insensatez da violência”. Não sabíamos, mas nesse momento acontecia o massacre em Realengo no Rio de Janeiro. Na verdade, é difícil deduzir hipóteses para entender a cabeça de um assassino.

Com certeza, dezenas de especialistas vão dar suas opiniões de como combater esse tipo de crime, que alguém falhou na segurança e etc e tal. No entanto, é complexa essa questão. O fato é que estamos inseridos em uma sociedade violenta e desumana. Enquanto alguns poucos estão pensando sobre as possibilidades de combate ao crime outros estão tirando vidas inocentes.

O que assombra nesse massacre é o número de vítimas da mesma faixa etária. Pensamos em nossos filhos. Que Deus nos livre e guarde de fatos como esses!


Odair José
Poeta e Escritor Cacerense

http://cinehistoriaojs.blogspot.com
 
Autor
Odairjsilva
 
Texto
Data
Leituras
1013
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.