Poemas : 

Quando a luz desperta em ti

 




Caminhas entre uma densidade, privações, multidões, teus caminhos estão cheios de pedras que ferem os teus pés, magoam, sangram, mas não desistes de lutar.

Viajas entre um túnel sem luz, apenas visualizas aquela luz quase extinta bem lá no final, mesmo no final, mas onde ficará o final? Que existirá para lá do túnel da vida?

Não sei e tu também não sabes, melhor é caminhar, mesmo que te contem que ali nada encontres, mas só podes saber quando lá chegar.

E se te colocarem em um quarto escuro com varias porta que farias tu? Certamente a abres, na esperança de encontrares a luz que possas realmente enxergar a real vida.

E o medo, que te faz o medo, ele apenas veta a tua vontade, de superar e suprimir teus os obstáculos e se eu te disser que atrás de uma das portas está apenas escuridão, os teus erros, os teus medos, os teus desejos maldosos, as tuas mentiras ate os teus mais ocultos pecados e pensamentos escondidos.

Terias coragem de abrir essa mesma porta, que aconteceria, olhando bem para dentro de ti mesmo? Que irias tu veres ali, olhando naquele espelho, bem no fundo dos teus olhos, vendo-te sem limites e o teu interior!

Seria que te reconhecerias ali? Seria que tu conseguias te olhar profundamente? Ali és tu e o teu verdadeiro Deus, o teu altar sagrado, ninguém pode profanar e destruir a não seres tu mesmo.

Que farias se te mostrassem outra porta, onde tudo era bastante perfeito, cheio de luz e maravilhoso, onde tudo estava rodeado de amor, seria que estarias devidamente preparado para isso?

Será que irias conseguir suportar a tua ida ali, sem primeiro te conheceres e te perdoares pelos teus erros, pelos teus enganos, por magoares tantos que tanto te amaram, mas tu nunca deste por isso. Os odiaste e os massacraste. Vivias na intensa mentira e a mentira já era a tua verdade!

Quantas lágrimas derramaram acreditando em teu melhoramento e tu, mais uma vez decepcionavas o ser amado, mesmo assim, acreditavam de novo e seguiam em frente num ato de fé e esperança de um dia despertares.

E tu caminhas rapidamente no túnel da tua desgraça, caminhas calcando a vida, enganando a tua própria vida e no pior das coisas a enganares a ti mesmo, pela falta de amor a ti mesmo.

Deus coloca anjos em nossos caminhos, lindos anjos de luz, pode ser um amigo, um desconhecido, uma flor, uma borboleta ou apenas um sinal, um simples sinal!

Stop! Não voltes a cometer novamente o erro, claro que tudo na tua vida dá errado, não é por ali o caminho, apenas vais ter dor, muita dor e será que precisas de tudo isso para evoluir?

Tu e eu sabemos que não precisamos sofrer, precisamos mudar. Aprender a nos amar, amar tanto mesmo até a amar os nossos reais defeitos e tentar os melhorar, mas viver com isso, sabiamente, sem magoar o teu irmão.

Estamos numa época de muita obscuridade, muita insegurança, muito desamor, muito desacreditar e muita revolta. É isso mesmo que as trevas querem confusão.

Enquanto elas semeiam essa confusão elas semeiam o ódio dentro do teu coração, com isso trazendo a cegueira para dentro de ti mesmo e estás preso no limbo do teu próprio terror.

Ainda a tempo de regressar pelo túnel da luz, pelo túnel do amor e da verdadeira paz. Paz o nome que apenas conheces nunca a sentiste dentro de ti, nunca soubeste qual é a sensação, o quanto ela te deixa feliz e alegre com o cosmo, mas isso apenas depende de ti.

Viaja até ao topo de uma montanha, esvazia dentro de ti, todos os pensamentos, deveres e até culpas, observa, calmante, observa os movimentos, os sons, o vento, as nuvens.

Deixa-te absorver pela montanha, faz parte dela e saberás o que estou a falar, ali apenas a vida vive em harmonia e em pleno amor, todos fazem a sua parte!

Aprende a calar-te, aprende a escutar, fecha a tua boca para as lamentações, observa, medita, evoluiu de uma vez irmão!

Aprende a escutar a voz da razão, a do teu sábio coração, nessa voz existe ainda uma voz mais poderosa, cheia de luz, cheia de amor, cheia de esperança, acreditando em ti!

A Voz de Deus, A Luz da verdadeira Luz! A Luz do amor! A Luz Divina!

Não te deixes enganar, já dizia um grande mestre que nem tudo que reluz é ouro!

Abre as tuas janelas da alma, abre a tua porta para a verdadeira claridade, onde apenas existe o amor, compreensão, a paz e o perdão.



Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
900
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.