Textos -> Amor : 

A lua, a flor e o amor

 
Open in new window


A lua, a flor e o amor


Abandonado no mundo real, concreto e materialista, a essência do amor adquiriu novas formas e valores, enrijecendo as ações do romântico e deixando engessados os seus atos, nos quais a percepção da magia do amor desvalorizada esfriou.

A noite estava fria e o amor observando uma grande flor abandonada, sentou-se ao lado dela para discutir as mudanças nas relações, debate que gerou uma grande dúvida levando o amor a perguntar para a flor:

- Você acha que as mulheres ainda gostam de receber flores? Será que para elas as flores perderam o encanto, a magia e o extrato do sentimento abstrato que somente as flores têm o poder de entregar?

Observando a conversa estava a lua poderosa, brilhante e bela, mas muito curiosa, ela se aproximou dos dois e também participou da conversa por se tratar de um assunto de seu extremo interesse.

O amor olhou para a flor e ela estava chorando de tristeza, reação que fez o amor ficar mais frio, mesmo assim ele abraçou a flor tentando confortá-la e ouvindo a lua perguntar:

- Se para as mulheres as flores perderam seu encanto, o que será de mim? Não farei mais parte do amor? Servirei apenas para as histórias de terror? O brilho lunar ofuscou e a noite sem luz congelou solidificando os corações nos quais o amor não consegue mais infiltrar, transformando o amor em um sentimento artificial.

O amor olhou para a lua e falou:

- Precisamos fazer alguma coisa para que o romantismo não morra! O que aconteceu com o romântico? Será que ele se extinguiu ou se tornou uma raridade? Transformando-se numa figura difícil de ser encontrada e tudo isso aconteceu por que não conseguimos desvendar a grande dúvida originada pela evolução das relações, que deixaram de ser estáveis e se tornaram superficiais:

Será que as mulheres ainda gostam de receber flores? Ou as modernas preferem chocolates que não é preciso sonhar para absorver sua essência, basta colocar na boca e sentir o sabor passageiro.

Como um bom romântico, trouxe flores para você. Pegue e feche os olhos. Sinta o sabor no coração e o perfume do amor entregue pela flor. No calor do amor a lua brilhará com mais intensidade iluminando o seu andar feminino na relação, fazendo o seu coração pulsar cada vez mais forte de felicidade.

Será que isso é possível ou o romantismo realmente tornou-se coisa do passado? Só há uma maneira de resolver essa dúvida e é descobrindo se as mulheres ainda gostam de receber flores.


Paulo Ribeiro de Alvarenga
Criador de vaga-lumes


 
Autor
zzipperr
Autor
 
Texto
Data
Leituras
4678
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/05/2012 13:24  Atualizado: 05/05/2012 13:24
 Re: A lua, a flor e o amor P/ zzipperr
Como mulher (e leitora assídua da sua escrita) posso responder-lhe que as mulheres continuam a adorar receber flores!

Embora seja verdade que as relações são, cada vez mais instáveis e tudo se tornar passageiro...não há chocolate melhor do que o doce das palavras do homem amado e um belo ramo de flores!

Abraço com admiração

Felisbela

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/05/2012 14:10  Atualizado: 05/05/2012 14:10
 Re: A lua, a flor e o amor
Open in new window


Olá Paulo.
Eu como sou extremamente romântica,adoro receber flores.
E eu troco sim,uma caixa de chocolates por um lindo buquê de flores.
E também gosto de reciprocidade.
Amar nada mais que amar...
Adorei seu texto.

Beijos em ti.