Artigos : 

Tragédia em Santa Maria (RS)

 
Tags:  tragédia  
 
Que esta tragédia ocorrida no dia 27/01/2013 na boate Kiss em Santa Maria no Rio Grande do Sul na qual até o momento são estimadas mais de 236 mortes sirva de alerta em todos os sentidos. Que se apure todas as responsabilidades (dos proprietários da Boate Kiss, da banda Gurizada Fandangueira e dos órgãos e instituições que regulam e fiscalizam as normas de segurança) para que um desastre destes não ocorra novamente. Com certeza, havia muitas irregularidades ali e isto se repete em vários estabelecimentos pelo Brasil afora. Há locais com superlotação, com saídas de emergência em número reduzido, em locais de difícil acesso e sem sinalização eficiente, com equipamentos de prevenção à situações de risco em mau estado ou em locais de difícil acesso e funcionários mal (ou completamente) despreparados e mal equipados para lidar em situações como estas. É preciso que haja uma fiscalização mais eficiente para a abertura destas casas noturnas... porque a ganância dos empresários só visa lucro... e o dinheiro rola solto para facilitar certas operações (todo mundo sabe que rola). Que os responsáveis por esta catástrofe sejam punidos... não que isto sirva de consolo para estas famílias que pranteiam, pois nada pode aplacar a dor de suas perdas... mais sim para que sirva de exemplo e alerta para que alguma coisa seja feita... antes que algo assim aconteça novamente.

Denis Correia Ferreira
29/01/2013-09:36


Dreamaker

Este artigo será postado em todos os meios pelos quais divulgo os meus textos... é a minha maneira de prestar solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos e de cobrar punição para os responsáveis por esta tragédia.

Conheça outros textos inéditos de minha autoria:

Blog Terra dos Sonhos: http://sonhosdesperto.blogspot.com

Recanto das letras: http://www.recantodasletras.com.br/autores/denis
 
Autor
Dreamaker
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1988
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
5
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
acalenta
Publicado: 29/01/2013 12:25  Atualizado: 29/01/2013 12:25
Colaborador
Usuário desde: 25/08/2010
Localidade:
Mensagens: 5389
 Re: Tragédia em Santa Maria (RS)
Olá Denis!!!!!

Essa tragedia matou muitos sonhos,jovens que tinham uma vida linda pela frente,o Brasil está de luto,parabéns pelo belo texto.

abraço

acalenta


Enviado por Tópico
João Marino Delize
Publicado: 29/01/2013 13:01  Atualizado: 29/01/2013 13:01
Membro de honra
Usuário desde: 29/01/2008
Localidade: Maringá-
Mensagens: 1904
 Re: Tragédia em Santa Maria (RS)
A maior falha é dos empresários e dos ficas dos órgãos competentes que sempre recebem um
"cala-boca" para dar o Alvará a clubs em locais repletos de irregularidades que vão desde à saída de emergência até o material altamente inflamável e tóxico que usam para isolação do compartimento para que o som não se espalhe pela vizinhança.


Enviado por Tópico
FatimaOliveira
Publicado: 30/01/2013 00:32  Atualizado: 30/01/2013 00:32
Super Participativo
Usuário desde: 01/01/2013
Localidade: Salvador - Bahia
Mensagens: 158
 Re: Tragédia em Santa Maria (RS)
Amigo Denis,
É uma pena que tenha acontecido essa tragédia para as autoridades tomarem conhecimento e providência de tantas irregularidades nessas casas noturnas. Aqui em Salvador já foram notificadas três delas e pasme... uma delas com o singular nome "Borracharia" não possui alvará para funcionamento de boate, pois, como o nome sugere, de dia o que funciona é uma borracharia, essa sim, tem alvará. Como pode? E assim caminha a humanidade.
Parabéns pelo texto bem elaborado. Estamos todos estarrecidos com tamanha tragédia.
Abraços,
Fátima Oliveira.