Poemas : 

O centro da pirâmide

 
- Estou aqui a pensar que talvez seja a hora de todos começarem também a pensar que chegou o momento de todos se entregarem. Pela poesia e só por ela mas também por todos os poetas mortos enquanto poetas com fé, nas palavras que escreveram. A justiça tomará conta dos seus atos, mesmo que não pensemos neles como atos benevolentes em prol da poesia.

- “Nem só de pão vive o homem”, lá dizia o outro, mas o que ele não sabia, é que o homem, alimenta-se de quantas fornadas forem precisas, até conseguir atingir o topo de uma pirâmide com os seus próprios pés.

- A poesia é aquele caminho que se carateriza pela sua utilidade, enquanto despertar de emoções, e outras coisas terminadas em (ões), como por exemplo, amolecer corações? Mas também é aquele caminho que serve os inúteis, aplaudindo-os de pé.

- A poesia criou raízes!

- Sempre houve, e irá continuar a haver quem se coloque no topo da pirâmide pelos seus próprios pés. A esses, louve-se-lhes tal feito, pois que batalharam tanto, trancados em espaços fechados, que, após singrarem no topo da pirâmide, olham para baixo, como quem olha para o mar, sabendo que podem cair a qualquer momento, mas…

- …Mas, sem boias nem barcos e nem remos, a não ser os próprios braços, para remar, remar contra a maré?

- Sim Epifânia! Como levantar os braços e olhar o céu, em busca de novos movimentos que os façam, agora sim, ser o centro da pirâmide?


Epifania & Ainafipe


Resulto de um modo de dizer as coisas, simples e belas, e tu és o meu guia, o meu assunto do dia, para me dizeres também, de quando tudo era branco nos meus olhos…
Epifania & Ainafipe

 
Autor
Epifania
Autor
 
Texto
Data
Leituras
874
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.