Mensagens -> Desabafo : 

Raios e corriscos ...sobre Portugal

 
Tags:  raios  
 
Olá,
neste espaço irei " colar " os ecos dos gritos que ao longo de anos fui soltando em vão, muitas vezes tendo a impressão de ser um " profeta " da desgraça!
Em 1974, depois de uma eufórica e não menos história e primaveral manhã de Abril, num golpe de lince, me apercebi que a " revolução " seria uma desilução total, decidi continuar a ser por fora o que sempre fora por dentro: livre e irreverente!

Depois, com o advento do " espaço cibernético " fui dando voz à revolta: todo o cidadão tem o direito de se indignar e o dever que participar activamente no exercício da Democracia e da Liberdade, porque só pratica a abstenção quem traz ou vive com a ditadura no coração e, esses, estão " irremediavelmente " condenados a serem infelízes...

O Homem é um animal político, já dizia Aristóteles, em tempos idos!
Cogito, ergo sum - penso, logo existo - deduzia Pascal, séculos mais tarde.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades - constatava amargamente o épico Camões, no meio da miséria e da desgraça..., depois de encantar as damas da realeza quinhentista, mos áureos tempos da epopeia marítima lusitana...

Tudo isso, subscrevo, obviamente...

****
*

Há anos escrevi em vários jornais " on line " !

Algumas opiniões:
_________________

Pergunta: Assembleia da República Portuguesa: Deputados faltosos deviam perder o mandato?
R:DePUTAdos!

Espero que esses deputados se contem pelos DEDOS das mãos ( e como sou tolerante dos pés também)! Sinceramente, os deputados não fogem à regra e mais não são do que a imagem do País que permitimos que o nosso seja. Meus amigos, cada povo só tem o governo e os deputados que merece e QUER! Os culpados deste estado de coisas SOMOS NÓS... que tudo dizemos e nada fazemos. Se o 25 de Abril fosse ganho, agora daríamos, seguramente, mais importância à DEMOCRACIA, mas... ele foi-nos oferecido por um punhado de ingénuos, pirados da mioleira que ainda acreditavam em REVOLUÇÕES falidas... A assembleia da República, agora, mais parece o SENADO de ROMA dos últimos tempos, os da indecência que conduziram à decadência! Realmente, isso de copiarmos tudo o que não presta é mesmo uma praga lusitana! Para quê pagar ao DE MOL pelo BIg Brother? Querem melhor BIG BROTHER que a ASSEMBLEIA? Aquilo é tudo uma cambada de APANHADOS!

Resposta ao " Silva " que me chamou mal-educado, por falar " verdade ":
Luis Luxemburgo - Terça-Feira, 18/12/2001 às 10:32
__________________________________________________

Se acha que denunciar a corrupçao, o compadrio, é má educaçao, então eu sempre fui muito mal-educado, senhor Silva! Para sua informação, nunca exerci nem exercerei cargos políticos e nunca precisei, nem precisarei de padrinhos! E não é de hoje que denuncio estas coisas! Quanto ao PODER, fique sabendo que o poder não se pinta a nosso belo prazer e com as cores dos nossos interesses! O PODER EXERCE-SE..., O PODER MERECE-SE... E o seu engenheiro não o soube exercer, e não merece que o POVO lho confie nunca mais. Descanse, que ele aprendeu a lição e sabe muito melhor que você o grau da incompetência que tem e quanto pesa a responsbilidade dele pelo ESTADO em que deixou o PAIS que todos amamos!

***
*

RENDIMINTO OU TRABALHO MÍNIMO GARANTIDO?
________________________________________
TRABALHO MÍNIMO!
Quinta-Feira, 21/02/2002 às 08:36 ( a propósito da reforma do RMG )

A sociedade actual está a criar e a sustentar parasistas e chulos do bem comum, pondo em perigo o futuro das gerações vindouras e criando precedentes muito perigosos! Para mim, que apoio medidas sociais, quando se justifiquem verdadeiramente, nenhum cidadão deverá receber o rendimento mínimo ou ter o menor apoio, se não quiser ter um trabalho mínimo e prove que não é um chulo! Com que direito alimentamos individuos que, na maior parte das vezes, se aproveitam do tempo e do dinheiro que lhes é concedido para tramar o próximo? Quem não descontar para a segurança social e não quiser ser um cidadão activo... não deve ter a menor ajuda do Estado! Alimentar tais comportamentos de dependência e pactuar com tais práticas é um crime e um atentado à mais elementar moralidade. Portanto, reforme-se o Estado e a sociedade, com moralidade e justiça!

***
*

PORTUGAL INDIGNO:
_________________

Que fizeste à tua dignidade, Portugal?
- Terça-feira, 02/07/2002 às 08:13

Afinal os Portugueses concordam com o quê? Com os princípios despesistas de uma ESQUERDA sem rei nem roque que os enganou fazendo-lhes crer que podiam viver sem trabalhar e gastar mais do que ganham? De uma esquerda para quem só existem direitos? Até parece que o DEVER é DIVINO! Afinal aonde está o orgulho e a honra de Portugal? Ser uma nação euro-dependente? Ou um mendigo sempre à cata de esmolas? Que país é o que estamos a construir ou a destruir? Que fizeste à tua dignidade, Portugal?

***
*
PORTUGAL MEDÍOCRE !!!
_____________________

PORTUGAL: o país dos ANÕES!!!
Terça-feira, 22/10/2002 às 07:56 Deixei Portugal há 27 anos, depois do Verão Quente de 75, e é com mágoa que o vejo ficar cada vez mais para trás! Portugal encolhe a cada ano que passa! Portugal está a tornar-se o PAÍS DOS ANÕES! Primeiro os anões POLÍTCOS, incapazes de traçar um desígnio para o país que deu ao MUNDO NOVOS MUNDOS, tornando-se aquele Gigante, MENTOR DA GLOBALIZAÇÃO! Só que, além de anões de alma, de moralidade e altruismo, os nossos POLÍTICOS são míopes, mesquinhos e CORRUPTOS! Depois temos os ANõES EMPRESARIAIS! A nossa cultura de empresa é nula, porque, pura e simplesmente, PORTUGAL instituiu a CULTURA DA BURRICE em todos os sectores da sociedade e POVO é o primeiro a aprovar tais comportamentos porque, desesperado, não sabe mais SONHAR! Em Portugal, tudo tem que ser imediato, fácil e gratuito: é a cultura do CHICO-ESPERTISMO quem mais ordena e mais é valorizada! Os valores morais, o mérito, a honestidade são desprezados e achincalhados, mesmo na mais alta câmara da nação: a ASSEMBLEIA DA REPUBLICA, que se tornou o NINHO DOS ANOES-MORES e mais parece Portugal dos pequeninos!!! Por último, temos os ANOES que se prezam de o SER: AS CASTAS DOMINANTES que tudo manietam, porque no REINO DOS ANõES tem que haver ANOES que para parecerem HOMENS NORMAIS, obrigam a que lhes chamem DOUTORES!!! Que miséria, Portugal!!! O PIOR de TUDO é que eles são obviamente e sobretudo ANOES MENTAIS E MORAIS!!! Anões assim, para mim, não passam de ANIMAIS!!!

***
*
QUO VADIS, PORTUGAL?
____________________

Quo vadis, Portugal, país de chicos-espertos e paus-mandados?

Por Luis da Diáspora ( 19-12-2003 19:47 )

Felizmente que deixei Portugal em 1976, depois de ver a Liberdade usurpada por um punhado de buçais marxistas, que nunca prestaram o menor serviço ao país, excepto até ao 25 de Abril de 1974! Depois foi o que se sabe e quase chegámos à guerra civil. A constituição portuguesa e a justiça, afinal, todos o sabemos há muito tempo apenas serve os interesses dos chicos-espertos e dos paus-mandados, geralmente bem instalados na vida e nas instituições para melhor as saquearem! Políticos corruptos e ladrões nunca sao responsabilizados e presos; os deputados passam a maior parte do tempo em folclores, viagens, quezílias e "manobras" de diversão, para enganar o povo e dar uma de trabalhadores! E agora, os juízes, depois de uns meses de silêncio e de declarações tímidas, perderam a pouca-vergonha que lhes restava e dobram-se aos interesses dos pedófilos e dos "padrinhos" que sempre os amamentaram e que lhes deram glória, poder e dinheiro, quando nao lhes serviram uns "inocentes" à sobremesa! Depois de tanta impunidade, tanta ladroagem e falta de civísmo, cada vez tenho mais nojo de ser português. Nao me revejo mais neste povo invertebrado e indolente que vendeu a alma à europa e se prostitui diariamente a dignidade que lhe resta. E o Presidente, juiz supremo, quando fala, é para nao dizer nada e para fazer menos. Quo vadis, Portugal? Depois espantem-se e gritem aqui d’el Rei, se um dia surgirem por aí justiceiros ou terroristas a limpar o bestunto maléfico e a podridão de certos políticos, juízes e outros corruptos.
...
***
*

Bom, outro dia destilarei mais...
Se o choquei, ainda bem: porque quem não se sente não é filho de boa gente...

Até...

LMP - Luxemburgo
nb: fora do contexto estas " opiniões " podem parecer anátema...<br />http://pirilampox.blogspot.com/2007/0 ... cos-no-virtual-forum.html

 
Autor
Lud MacMartinson
 
Texto
Data
Leituras
1070
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.